16 de abril de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Conan Exiles – Barbarizando na Era Hiboriana

Aos gamers de longa data, quase quarentões na verdade, o nome Conan e suas aventuras são bem conhecidas seja no meio literário, criado nos anos 30 por Robert E. Howard, passando pelos quadrinhos, no cinema com a famosa caracterização de Arnold Schwarzenegger e até nos board games, todos tiveram contato com o bárbaro mais famoso de todos os tempos e suas incríveis aventuras.

Dessa vez em, Conan Exiles, a produtora Funcom leva os jogadores até a Era Hiboriana, local onde ocorrem todas as grandes aventuras de Conan, em um mundo aberto e selvagem cheio de perigos e desafios a serem encarados pelo jogador. Lançado em definitivo no dia 8 de maio, o jogo teve uma longa experiência como early access em 2017 para ambientar e situar os jogadores nessa nova experiência de jogo.

Jogado à Própria Sorte e Sem Roupas

Em Conan Exiles o jogador é um bárbaro qualquer, customizável a escolha do jogador em diversos aspectos que vão da altura passando por cor de cabelos, pele, religião (cada uma tem seu Deus e características próprias) e nudez, sim a grande polêmica inicial do jogo que ficou conhecido por escolher o “tamanho do dote” está lá mas encoberta na versão dos consoles pela tanga e a restrição por questões de conteúdo.

Passada essa customização o jogador inicia o jogo crucificado no deserto como um exilado anônimo deixado para morrer até ser salvo por Conan. Após o diálogo inicial a aventura, ou melhor a sobrevivência, começa. Apenas de posse de sua tanga o jogador deve cruzar o deserto e coletar itens para garantir sua sobrevivência da natureza e de outras ameaças presentes nas terras selvagens.

Tentativa, Erro e Acerto

O jogo leva a sério o quesito sobrevivência pois o jogador sofre com a fome, sede, o calor pode desidratar você rápido demais, falta de abrigo diante de uma tempestade de areia pode ser fatal ou cruzar com outros exilados sem estar devidamente armado pode ser um grave problema.

Em Conan Exiles, não espere tutoriais e dicas sobre como fazer fogueiras, roupas e outros itens fundamentais. Você vai usar de sua curiosidade e a cada nova habilidade adquirida, através da experiência obtida você vai aprendendo a construir e sobreviver. Aos poucos, descobre que uma picareta de pedra usada em uma árvore rende madeira e cascas de árvore, importantes para curtir couro, fundamental para criar armas de metal. Eu mesmo levei muito tempo para descobrir que pedras podiam ser usadas em fornalhas para gerar tijolos de madeira para criar uma casa mais resistente. E a cada nova coleta, a cada nova tentativa novos itens e armas surgiam facilitando ainda mais a exploração do mundo selvagem. Quando você dominar as construções de itens, você perceberá que o jogo muda de sobrevivência e coleta de itens para uma grande aventura.

Inimigos e Combate

Em Conan Exiles, não irão faltar oportunidades de encontrar tribos inimigas, algumas desorganizadas e sem equipamentos, outras mais numerosas e bem organizadas em combate bem como animais selvagens de diversos tipos até mesmo criaturas gigantes e ameaçadoras. Em 20 horas de jogo, tive um confronto contra um jacaré gigante dentro de uma caverna subterrânea e estou me equipando para derrotar a aranha gigante do deserto, ambos são boss fighters mas nem isso o jogo informa para você.

O combate é simples e direto, você equipa as armas que julgar adequadas, cada uma tem uma forma.de combate específica, trava a mira no inimigo e ataca no momento oportuno fazendo uma combinação de movimentos que causem bastante dano no oponente. O único cuidado que o jogador deve ter é com sua stamina, pois caso ela esgote você ficará de guarda baixa até que ela recarregue e você possa continuar o combate. É um sistema simples de fato e a possibilidade de cada arma proporcionar um sistema diferente de combate permite ao jogador elaborar inúmeras estratégias para sair bem sucedido em sua incursão.

Sozinho ou em Companhia

Sua jornada pelas terras selvagens do mundo de Conan Exiles podem ser feitas sozinho, onde você impõe seu ritmo de jogo e exploração ou cooperativamente com outro jogador trabalhando juntos para sobreviver. O jogo proporciona uma experiência PvP online que ainda não tive a oportunidade de jogar mas dentre as inúmeras atividades desse modo estão as tomadas de Fortalezas inimigas, combates e outras ações.
Em linhas gerais, Conan Exiles é uma divertida experiência em um mundo aberto, com uma forte pegada de sobrevivência e estratégia que logo muda para uma grande aventura. Se você é fã de Conan, tenho certeza de que vai curtir ainda mais esse jogo caminhando com sua arma em punho, admirando incríveis paisagens e vivenciando combates e aventuras dignas de serem lembradas nas tavernas por gerações.

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Juliao El

Julião Cristo ou "Juliao El" é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.