18 de abril de 2024
Escute este Post
Notícias

Stan Lee – Autor Pede Ajuda aos Fãs

Stan Lee, 95 anos, grande mestre dos quadrinhos Marvel, tem sofrido abuso contra idoso e diversos ataques de pessoas interessadas em controlar seu dinheiro e imagem. É isso que ele alega desde Abril, quando sua história foi publicada pelo Hollywood Reporter.

Desde então, diversas notícias e especulações sobre a sua real condição tem surgido na internet. Tudo teria tido início com a morte de sua esposa, Joan Lee, em julho de 2017. Além disso, Stan tem uma doença degenerativa nos olhos, e é considerado legalmente cego pois não consegue ler nenhum documento, e tudo deve ser lido para ele.

Resumimos tudo que tem sido noticiado para você, fã, se inteirar sobre o assunto.

Os Primeiros Problemas

O Hollywood Reporter fez um artigo extenso sobre a situação de Stan Lee, relatando a luta pela influência sobre as decisões ligadas a vida de Stan. Tudo isso começa com uma carta de Stan Lee, publicada pelo supostamente advogado dele Tom Lallas, descrevendo abusos e pedindo ajuda.

A primeira contenda descrita é sobre sua filha, J.C. que apesar de ter 67 anos não foi casada, e o perfil citado na matéria a coloca como alguém que não tem controle sobre seus gastos e de comportamento infantil e violento quando confrontada.

J.C. teria uma relação explosiva com seu pai, cheia de discussões e stress. Ela teria se aliado com Keya Morgan, conhecido por vender itens de famosos como Michael Jackson, e agora produtor, que inclusive estaria tentando realizar um filme sobre a vida de Stan Lee.

Os dois agora teriam controle sobre todos os aspectos, trocando todos os colaboradores de Stan, incluindo até os jardineiros da casa, e aqueles mais próximos a ele, que cuidam de suas necessidades diárias.

Um dos afastados seria Jerry Olivarez, antigo conselheiro de Stan Lee. Olivarez é acusado de ter desviado diversas vezes milhões de dólares, seja comprando apartamentos, assinando cheques, e até mesmo transferindo dinheiro sem conhecimento dos outros. Ele também é acusado de ter roubado sangue de Stan Lee para vender em canetas e também junto com quadrinhos do autor.

Isso tudo só teria acontecido devido a morte de Joan Lee, que tinha mão-de-ferro sobre este aspectos. “Joanie”, como era conhecida por todos, sempre acompanhou Stan em sua carreira. Foi ela que o incentivou a seguir adiante na criação do Quarteto Fantástico, algo inovador à época, assim como manteve suas finanças em dia ao longo de sua vida.

Apelo aos Fãs

Celebridades geralmente tem equipes que cuidam de suas redes sociais, controlando o que é publicado em páginas de Facebook, perfis de Instagram e Twitter. Muitas vezes as publicações não são naturais, ou mesmo aquela celebridade não acessa a conta de forma alguma.

Ao contrário do que se pensava, Stan Lee nunca teve controle de seus perfis em redes sociais. Seu perfil no twitter sempre foi muito ativo. Para quem acompanha o “Generalissimo”, sabe-se que sua atividade foi de um perfil que respondia seus seguidores, para um perfil comercial que somente publica links.

Apesar dos 3 milhões de seguidores, Stan publicou seu primeiro twitt há poucos dias:

Depois disso, ele pediu ajuda aos fãs para recuperar o controle de seu Instagram e Facebook, que teriam sido “hackeados”:

Continuando, Stan pede ajuda aos fãs, dizendo que eles devem protegê-lo:

Devido a toda as notícias e informações sobre suas reais condições, ele afirma que pretende transmitir ao vivo respostas às dúvidas dos fãs. Assim que ele descobrir como faz isso.


Para finalizar, ele ainda publicou um vídeo para dar credibilidade às suas alegações. No vídeo, ele agradece a atenção dos fãs e todas as mensagens de carinho que tem lido na rede social.

E Ainda Tem Mais

Atualmente, as pessoas que realmente tem poder, e aparentemente apoio de Stan Lee, são justamente J.C. e Keya Morgan. Morgan publicou um vídeo onde Stan Lee nega a veracidade da carta publicada por Tom Lallas, e que sua relação com sua filha e o amigo seriam ótimas.

Avançando no tempo, essa história aumenta com a entrada da Pow!, empresa que controla a imagem de Stan Lee e onde ele é um dos fundadores e também empregado, com direito a escritório e salário. Em carta aberta, eles também se posicionaram a favor da saúde e bem estar do seu colega, mas criticam uma aparição de Stan Lee onde ele estaria muito fragilizado devido a uma pneumonia que não estava totalmente curada.

Contudo, a Pow! agora está sendo processada por Stan Lee, onde ele acusa o CEO Shane Duffy e o co-criador da empresa Gill Champion de vender a empresa para uma empresa chinesa, sem sua aprovação.

Além disso, Stan teria sido enganado para assinar documentos que vendem todos os direitos de sua imagem e nome para a Pow!. Estes acordos teriam sido supervisionados por Jerry Olivarez, na época assistente de Stan. Ou seja, ele também foi alvo de abusos e fraudes na própria empresa que criou.

O processo alega que Stan assinou os documentos pois foi dito a ele que eram outra coisa, e pede além de cancelamento dos acordos, uma reparação 1 bilhão de dólares.

Futuro

Não se sabe o futuro de Stan Lee. Apenas descobrimos agora que ele é um senhor de idade avançada que tem sofrido sim abusos devido a isto. O que preocupa os fãs no momento é “Quem está falando a verdade?”. Stan Lee estaria sendo coagido por Morgan e sua filha J.C. para que eles controlem suas riquezas? Ou eles estariam somente agora, salvando o co-criador de vários heróis da Marvel de “vilões” que estavam à espreita, como a Pow! e Olivarez?

Até Stan Lee se pronunciar ao vivo, a dúvida vai ficar no ar. Esperamos que tudo se resolva e seu bem estar prevaleça.

Informe Publicitário

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Felipe Negrão

Felipe "omegawpnx" Negrão, ou somente Omega, não se descolou de Destiny nos ultimos 3 anos, e continua pela Torre até hoje. Quando pode, ele joga um RPG ou até se arrisca no FIFA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.