Escute este Post

Dawn of Ragnarok – A Saga de Odin em Svartalfheim

EscritosGames e Tech

Na expansão de Assassin’s Creed: Valhalla, Dawn of Ragnarok, nós jogamos com Havi, o sublime. Outro nome do Pai de Todos, Odin e Woden (origem do nome da quarta-feira no idioma inglês, Wednesday), que está no reino de Svartalfheim, o reino dos anões, um dos noves reinos de Yggdrasil, a árvore da vida. Odin, está em busca do seu filho Baldur (Deus da luz e da pureza na mitologia nórdica), que foi sequestrado por Surtr.

Mas como o jogador a controlar Eivor, no game da Ubisoft (que gentilmente, nos ofereceu uma cópia para teste) participa desta saga de Deuses, sendo uma mortal? Na verdade a pergunta é: como eu controlo Eivor para jogar a Expansão?

A História

Eivor, começa a sonhar com novos eventos dos Deuses. Como já tinha ido ao reino de Asgard e incorporado o papel de Odin, ela se dirige até Valka, a curandeira/vidente do seu clã. Após receber uma dose de uma bebida de Valka, Eivor adormece e imcopora novamente em Odin.

Odin está no reino dos anões em busca de Baldur, e os anões estão escondidos em seu próprio reino, o qual foi invadido por guerreiros de Muspelheim e Jotunheim. Os Muspepitas são o povo de Surtr, o gigante de fogo que um dia, será o destruidor de Asgard, no Ragnarok. Os Jutons são os gigantes de gelo, que estão trabalhando junto com Surtr.

Assassin's Creed: Valhalla, Dawn of Ragnarok. Captura de tela de Surtr
Surtr

Odin vai exterminar todos os inimigos no seu caminho para resgatar seu filho e trazer de volta a paz no reino dos anões, trilhando combates com seguidores, até chegar no confronto final de Surtr (Surtr é o mesmo que aparece no universo Marvel com o nome de Surtur e apareceu em Thor, Ragnarok).

O Gameplay

O jogo segue os controles de Assassin’s Creed: Valhalla. Algumas habilidades de Eivor não estão disponíveis para Odin, porém, novas habilidades e aptidões são novas no game, assim como poderes únicos para Odin, que absorve até cinco poderes durante o gameplay, que permitem voar com uma ave, andar pela lava vulcânica e até reviver mortos.

Assassin's Creed: Valhalla, Dawn of Ragnarok. Mapa da Expansão.
Mapa da expansão

Dawn of Ragnarok pede que o jogador tenha o nível de Eivor em, no mínimo 330, o que jogadores mais hardcores, que tenha jogado todas as duas expansões anteriores, pode sentir um pouco de facilidade. No meu caso, comecei a expansão perto do nível 480 e acabei em 534, o que deixou muito fácil os combates com os inimigos, porém, eu já tenho problemas demais na vida, nem me preocupo com isso.

Assassin's Creed: Valhalla, Dawn of Ragnarok. Tela do Inventário
Meu equipamento de Thor, no nível máximo atual e o nível de poder 535.

Joguei por volta de 26 horas para limpar totalmente o mapa do jogo, fiz todas as tarefas do mapa, e todo esse conteúdo está aqui no nosso YouTube.

Agradeço a Ubisoft Brasil pela cópias do game para meu Xbox Series S.

Dicas

  • Mantenha a furtividade o máximo possível, só não se preocupe com isso caso esteja com seu nível acima do necessário.
  • Teste seus novos poderes e escolha o que melhor se coloca nas suas características de gameplay.
  • Faça todas as tarefas, afinal, se correr na história, pode ser muito rápido e perder o gosto pela expansão.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.