Diferenças de Dificuldades em Shadow of the Tomb Raider
Com pouco mais de um mês para receber a última parte das aventuras de nossa saqueadora de túmulos favoritos, e que há poucos dias pudemos apreciar os primeiros 15 minutos de jogo e, pouco a pouco estamos aprendendo novos elementos que vamos encontrar em Shadow Of The Tomb Raider.
Em Rise Of The Tomb Raider, a dificuldade foi marcada basicamente em maiores danos ao inimigo, e a impossibilidade de recuperar a vida e outros detalhes. Mas em Shadow Of The Tomb Raider teremos uma guinada maior do que a típica seleção de dificuldade e aparentemente poderemos configurá-lo como quisermos.
Isso não é algo novo, mas realmente não é algo que nós estamos acostumados a ver em jogos de hoje, na verdade, talvez um dos últimos nos lembramos foi Silent Hill. Agora vamos poder selecionar dificuldade em termos de combate e apoio e dificuldade nos enigmas.
A turma da Eidos Montreal quer dar a maior liberdade possível ao jogador e podemos encontrar as seguintes configurações em cada uma de suas seções:
Combate
Fácil
- Assistência ao alvo ativada.
- Inimigos têm menos saúde e causam menos danos.
- As caixas de munição são abundantes.
- Os inimigos tem as silhuetas iluminadas.
Normal
- Inimigos têm saúde e danos normais.
- Caixas de munição são raras.
- Os inimigos tem as silhuetas iluminadas.
Difícil
- Os inimigos têm maior saúde, causam mais danos e localizam Lara mais rapidamente.
- Sem regeneração da saúde em combate.
- Caixas de munição são raras.
- Não há marcadores de hit na mira.
- Inimigos não se destacam em Instintos de Sobrevivência.
Obsessão Mortal
- O mesmo que o Difícil.
- Não há nenhum ícone de HUD quando Lara está sendo detectada por um inimigo.
Exploração
Fácil
- Tinta branca óbvia no caminho crítico.
- Tempo para agarrar é maior.
- Os acampamentos base são iluminados.
Normal
- Tinta branca discreta no caminho crítico.
- Tempo para agarrar é normal.
- Os acampamentos base estão sem iluminação.
Difícil
- Nenhuma tinta branca no caminho crítico.
- Tempo para agarrar é reduzido.
- Não há instintos de sobrevivência durante a exploração.
- Os acampamentos base estão sem iluminação.
Obsessão Mortal
- O mesmo que o Difícil.
- Os acampamentos base não são iluminados e requerem recursos para iluminar.
- O jogo só é salvo nos campos de base.
Leia também: Shadow of the Tomb Raider – Gameplay de 15 Minutos
Puzzles
Fácil
- Lara dá pistas diretas sobre a próxima ação a ser executada.
- Objetos interativos são destacados em Instintos de Sobrevivência.
- Objetos necessários para progredir destacados em azul durante os instintos de sobrevivência.
- Janela mais longa de oportunidade para mecanismos cronometrados.
Normal
- Lara dá pistas gerais sobre a próxima ação a ser tomada.
- Objetos interativos são destacados em Instintos de Sobrevivência.
- Janela de oportunidade normal para mecanismos cronometrados.
Difícil / Obsessão Mortal
- Não há pistas dadas por Lara.
- Sem instintos de sobrevivência.
- Menor janela de oportunidade para mecanismos cronometrados.
Shadow of the Tomb Raider será lançado no próximo dia 14 de setembro. Sem dúvida, um dos lançamentos mais fortes deste 2018.
Fonte: Generación Xbox
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