25 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

E3 2018 – Conferência da Bethesda

Impecável na E3, Bethesda Anuncia Tudo Que Os Fãs pediram.

 

Em uma noite incrível, a Bethesda provou que é a publisher número 1 atualmente. Confirmando todos os rumores, até os mais improváveis, empresa mostra como atender os fãs e entregar grandes jogos ao mesmo tempo.

Além dos já conhecidos Fallout 76 e Rage 2; expansões e conteúdo extra foram anunciados para Prey, Wolfenstein II, The Elders Scrolls Online, Quake Champions e The Elders Scrolls Legends. Tudo isso recheado de música e piadas, algumas hilárias, e outras nem tanto.

Mas não ficou só nisso. Se você queria um novo DOOM, eles anunciaram. Você queria um novo Elders Scrolls? Sim, eles anunciaram. Data de Lançamento e detalhes do novo Fallout? Sim, tivemos isso. Uma franquia inteiramente nova? Sim, eles também vão fazer isso. Temos mais suporte a VR, e também novidades para jogos mobile. Aqui está o nosso resumo da conferência da Bethesda.

 

Na Bethesda todos são parte do time

 

Pete Hines, Vice-presidente da Bethesda, comandou o show. Ele começou apresentando a Bethesda, como é a qualidade de vida de seus funcionários, e como todos são importantes para os resultados da empresa. Segundo ele, todos influenciam na qualidade dos jogos.

Hines cita também que a Bethesda foi escolhida como #1 Publisher do mundo numa votação do Metacritic. Logo depois, ele anuncia que em parceria com a Walmart Canadá, estão anunciando seu novo jogo, Rage 2. A piada é seguida da apresentação de Andrew W.K, com a música tema do jogo.

RAGE 2

 

Após o momento estranho do show do rock, Rage 2 é apresentado com um trailer estendido sobre o gameplay. Apesar de ser roteirizado, e de ter sido produzido em uma versão Pré-Alpha, o jogo parece muito bom. Não somente gráficos, mas é o tipo de diversão que a ID Software trouxe com DOOM. Dessa vez, a responsável pelo jogo é a Avalanche Studios.

A história de Rage 2 acontece em um mundo pós-apocalíptico, onde um meteoro atinge a Terra. Você é Walker, o último Ranger, que nasceu nesse mundo destruído e tem muita raiva acumulada contra a Authority. Essa raiva será traduzida em grandes explosões e desmembramentos, realizados de diversas formas.

O jogo demonstra ser um FPS com alta velocidade, diversos poderes e armas diferentes a disposição. O trailer cita que qualquer veículo pode ser pilotado, desde carros com armas até veículos voadores. O jogo também apresenta uma diversidade grande de inimigos, sejam eles mutantes, humanos ou da Authority.

Rage 2 não recebeu data de lançamento, mas está previsto para início de 2019.

The Elders Scrolls: Legends

 

Os jogos derivados de The Elders Scrolls também receberam novidades. O Card Game TES Legends será revitalizado, e receberá versões para Xbox, PlayStation 4 e Switch. 

The Elders Scrolls Online

 

O MMO The Elders Scrolls: Online deve receber duas expansões até o fim do ano, e a Arkane Studios, responsável pelo game, promete que não vai parar por aí.

Além de agradecer aos fãs, agradecer o reconhecimento como melhor MMO de 2017, a empresa apresentou um vídeo com momentos memoráveis da trajetória do jogo.

DOOM Eternal

 

Com um teaser que mostra o inferno na terra, de forma incrível, DOOM Eternal é anunciado. Segundo Hugo Martin, produtor do game, ele é uma sequência do jogo anterior, com tudo que os fãs pediram. O personagem principal será mais poderoso, com novas formas de matar demônios; teremos o dobro dos tipos de demônios para retalhar; e o jogo se passa na atmosfera onde o inferno chegou à superfície. No entanto, mais informações sobre o jogo somente na QuakeCon, dia 10 de Agosto.

Quake Champions

 

Já que falaram da QuakeCon, nada melhor que falar de Quake Champions. Joshua Boyle, Community Manager do jogo, anuncia 4 novos personagens para o jogo. São eles: Sorlag, Keel, Slash, Visor. A Bethesda anuncia que o jogo estará em modo trial até dia 17 de junho; e com um detalhe importante, quem jogar durante todo período livre poderá continuar jogando de graça no futuro.

Prey

 

Muito antecipado, inclusive com alguns teasers na sua conta oficial de Twitter, Prey traz novas opções de jogos e expansões do conteúdo original. Quem já possui o jogo receberá grátis novos modos de jogos: Story Mode, Survival Mode e Game+.

Sobre as duas expansões, elas trazem novidades muito interessantes para o jogo. A expansão Mooncrash, já está disponível para compra e download. Nela, o jogador vai experimentar novas situações de gameplay a cada nova rodada. A forma que você morre será levada em consideração na próxima “simulação”. A intenção é de não repetir nenhum gameplay toda vez em que o jogo for iniciado.

Já a segunda expansão é um modo PvP para Prey, Typhon Hunter. Nela, o jogador enfrenta 5 outros jogadores que são “Mimics”. Eles têm a habilidade de se disfarçar e substituir qualquer objeto no ambiente. Segundo os desenvolvedores, este modo irá garantir muitos sustos e uma experiência completamente nova.

Com muitas novidades, Prey certamente será cada vez mais apreciados pelos fãs. E não parou aí, Prey também terá uma versão para VR, onde você controla um empregado da Thalos.

Wolfenstein: Youngblood

 

A vida útil de Wolfenstein II foi estendida com uma nova expansão, chamada Youngblood. Nela você controla as filhas gemeas de BJ, e o jogo tem um salto no tempo e ambientada em Paris. Um trailer foi mostrado, e a grande novidade da expansão é que o foco é co-op. Mesmo assim existirá a opção de jogar solo. A expansão chega em 2019.

Como era de se esperar, a Bethesda está criando versões VR de todos os seus jogos, e Wolfenstein II não fugiu à regra. Em Cyberpilot, você será um hacker que luta contra os Nazis. Você poderá hackear suas máquinas e usar contra os inimigos.

O jogo também teve anunciada uma versão para Nintendo Switch, que será lançada dia 26/09 deste ano.

Todd Howard e Skyrim

 

Todd Howard, responsável pela Bethesda Game Studios, sobe ao palco. Agora é hora de falar sério sobre os jogos da Bethesda. Ou não. Todd faz diversas piadas, fala sobre os jogos, e já traz a primeira bomba da noite: Skyrim Very Special Edition. Com direito a um trailer.

Essa galhofa toda com Skyrim existe justamente porque a Bethesda ouve o que os fãs e a mídia falam sobre ela. Durante o vídeo, vemos uma pessoa “jogando” Skyrim com a Alexa, assistente do Amazon Echo, com um Sketch, e até na geladeira.

Entretanto, Skyrim: Very Special Edition é real. Os donos do equipamento da Amazon estão tentando jogar, e conseguindo. Quer dizer, mais tentando do que conseguindo.

 

Entretanto, Skyrim: Very Special Edition é real. Os donos do equipamento da Amazon estão tentando jogar, e conseguindo. Quer dizer, mais tentando do que conseguindo.

 

Fallout 76

 

Entretanto, Todd Howard também traz Fallout 76. Primeiramente, é mostrado o mesmo trailer visto horas antes na conferência da Xbox (você pode ler o resumo aqui). Até aí nenhuma novidade. Porém não há tempo para dúvidas, e a apresentação já segue com Todd nos guiando durante um gameplay inédito de Fallout 76.

É aí que a Bethesda realmente empolga a todos. Fallout 76 é apresentado com uma nova engine gráfica, capaz de mais detalhes de luz, terreno e renderização. Ambientado em West Virginia, no tricentenário dos EUA, você e seus colegas do Vault 76 serão os primeiros a sair para a superfície.

A demonstração segue apresentando ambiente, inimigos, e então Todd informa que você deve reconstruir o país. Para tal, não existem NPCs, todos os personagens são outros jogadores… Fallout 76 é um jogo totalmente online, de mundo compartilhado. Apesar de ser um jogo de sobrevivência, Todd chama o jogo de “softcore survival”, e informando que a morte não é permanente ou causa penalidades ao jogador.

Apesar de ser possível jogar sozinho, Fallout 76 não vai deixar de te expor a outros jogadores. A interação é livre e o mundo quase não tem regras. Você pode tanto se aliar, como guerrear com todos. A proposta é finalmente compartilhar a experiência de Fallout com seus amigos. Ainda teremos a opção de construir nossas casas, que além de funcionar como bases, podem ser destruídas seja por outros players ou pelos monstros do ambiente.

Como atividade mais avançada, no mapa teremos Silos com Mísseis Nucleares que podem ser controlados pelo jogador. Você precisa adquirir os códigos de lançamento de mísseis em atividades específicas, então pode disparar contra áreas que tem outros players e inimigos do ambiente, causando destruição total. A partir disto, todo o local se modifica, gerando uma área radioativa mas com novas interações.

O jogo ainda terá um modo foto, servidores 100% dedicados.  Um incrível edição de colecionador foi anunciada, que vem com um mapa que brilha no escuro e um capacete da Power Armor T-51. O site da Bethesda já está aceitando inscrições para o Beta, que acontecerá em breve.  Em breve mesmo, pois Fallout 76 será lançado em 14 de Novembro deste ano.

 

Fallout Shelter

 

Todd Howard poderia ter encerrado a conferência por aí, mas ainda teve tempo para anunciar a produção de mais três novos jogos da Bethesda Game Studios. Uma nova franquia, e outra nem tão nova assim, e uma grande aposta da empresa.

Segundo Todd, Fallout Shelter é o jogo mais jogado da empresa. Nele existem mais jogadores do que em o todos os outros jogos da empresa juntos. Agora o jogo vai dar suas caras no PlayStation 4 e Switch.

The Elders Scrolls: Blades

 

Devido ao super sucesso do jogo mobile, a empresa abriu os olhos para esse mercado, e anunciou um novo jogo. The Elders Scrolls: Blades é um jogo de RPG em primeira pessoa que não perde em nada na qualidade para os demais jogos da série, e com inovações para o setor.

É possível jogar tanto na horizontal quanto na vertical. Você pode fazer poucos toques na tela como assumir uma postura de duplo joystick para jogar. O jogo é online, e será multiplataforma, com cross play. A empresa pretende lançar o jogo em literalmente todas as plataformas, sejam consoles, PC, VR, começando pelo mobile. O jogo é grátis e será disponibilizado ainda este ano.

Starfield

 

Starfield, a nova franquia com temática Sci-Fi da Bethesda era um rumor antigo e quase esquecido, que voltou com força para a E3 deste ano. Porém, não havia nenhuma notícia, indicação ou até mesmo ideia do que se trata o jogo. Pois ele é real, e está em desenvolvimento há 4 anos. Tudo isso para garantir um jogo single player com alto nível de produção que a Bethesda quer para todos os seus produtos.

Apenas um teaser foi apresentado, sem data de lançamento, nem previsão. Todd Howard ainda afirmou que Starfield “é um jogo de nova geração”, então não espere ele tão cedo.

The Elders Scrolls VI

 

Lembra que no começo do texto eu disse que a Bethesda atendeu a todos os fãs? Ela confirmou que The Elders Scrolls VI está em desenvolvimento, com um pequeno teaser. A grande dúvida é que ao invés de dizer que é um jogo para a próxima geração, a afirmação foi que “este é um jogo para depois de Starfield”. Ou seja, apesar de confirmado, The Elders Scrolls VI deve demorar alguns anos para sair do papel.

Nós, fãs, estaremos aqui aguardando.

 

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Felipe Negrão

Felipe "omegawpnx" Negrão, ou somente Omega, não se descolou de Destiny nos ultimos 3 anos, e continua pela Torre até hoje. Quando pode, ele joga um RPG ou até se arrisca no FIFA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.