26 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

E3 2018 – Conferência da Microsoft

A conferência da Microsoft na E3, de 2018, acabou a pouco, e devo confessar que ainda estou emocionado. A companhia prometeu um dos maiores shows da sua história e foi isso que ela fez. Sua transmissão misturou trailers, fala de produtores e novidades que pegaram todos de surpresa. Para começar, eles fizeram sua apresentação no Microsoft Theather, um local próximo ao local da convenção, para uma plateia de mais de duas mil pessoas.

O show começou direto com um pé na porta, um trailer maravilhoso aparece mostrando diversas cenas, mas sem deixar exatamente claro sobre o que se tratava, foi quando lá pela metade apareceu o capacete característico de Master Chief, personagem principal da série Halo. Pouco depois foi confirmado o novo game da franquia, Halo Infinite.


Após o trailer, o chefão da divisão Xbox aparece no palco, Phil Spencer. Ele comenta sobre os esforços da empresa nos últimos anos e informa que todo o dinheiro arrecadado com a Fanfest vai para a fundação de assistência Games Outsearch, que promove a inclusão de pessoas especiais nos vídeo games. Após isso, ele fala dos esforços da Microsoft em aumentar a linha de jogos e informa que mostrarão 50 jogos, sendo 18 deles exclusivos com 15 World Premiere.

Para começar, o primeiro trailer apresentado é de Ori and the Will of the Wisp, mostrando um pouco mais do que veremos quando o game for lançado. Na sequência uma nova IP foi apresentada, Sekiro, produzida pela From Software e publicada pela Activision. O game trás batalhas em um mundo de samurais com elementos sobrenaturais.

 

Na sequência Todd Howard, diretor da Bethesda entra no palco e anuncia que Fallout 4 entrará para o Game Pass hoje. Em seguida ele comenta sobre o novo lançamento da empresa, Fallout 76, que será um prequel e será 4 vezes maior que o último jogo da franquia.

 

Uma grande sequência de trailers foram mostrados, a Square Enix apresentou mais um game do universo Life is Strange, Captain Spirit, que mostra um menino com poucos amigos mas com uma grande imaginação.


Crackdown 3 reaparece para confirmar a data de lançamento, em fevereiro de 2019, ainda sem um dia específico.


Apesar de já ter sido anunciado sem querer pela Square, NieR Automata chegará ao Xbox One em 26 de junho já com a DLC e conteúdo extra incluídos.


Por fim, Metro Exodus aparece para confirmar o lançamento, em 22 de fevereiro de 2019.


Phil Spencer retorna ao palco e fala dos seus esforços em trazer novos jogos para o Xbox, e anuncia que, pela primeira vez, a franquia Kingdom Hearts chegará ao console. Um longo trailer começa apresentando várias novidades do jogo e diversos mundos, apresentando a data de lançamento, em 29 de janeiro.


Logo após isso um trailer de Sea of Thieves começa e apresenta a data de lançamento das duas DLCs Cursed Sails, que em julho, e Forsaken Shores, que sai em setembro.


Battlefield V foi mostrado em um rápido trailer.

Após isso, Ralph Fulton, diretor criativo da Playground Games entra no palco e anuncia o já esperado Forza Horizon, e joga um balde de água fria em quem esperava por um game no Japão, pois o mundo aberto será baseado na Grã Betanha. Ele aproveitou para falar sobre as novidades do jogo, que colocará todos os jogadores no mesmo mundo e com estações climáticas dinâmicas.


O poderoso chefão do Xbox volta para o palco e joga uma bomba nuclear no público. Ele anuncia que a Microsoft em um esforço em aprimorar os seus jogos first party, a empresa efetuou a compra de cinco estúdios, Compulsion Games (We Happy Few), Undead Labs (State of Decay), Playground Games (Forza Horizon), a Ninja Theory (Hellblade) e criou o estúdio The Initiative. E mostrou na sequência um trailer de We Happy Few.


Na sequência a Bandai Namco confirmou um rumor que circulava na internet, a remasterização de Tales of Vesperia.


A Ubisoft não podia ficar de fora da festa e apresentou um longo trailer mostrando The Division 2.


Continuando os seus planos de expansão do Game Pass, Ashley Spencer entra no palco para comentar os planos da empresa com o serviço de assinatura. A novidade fica por conta da inclusão de Fallout 4, The Division e The Elder Scrolls Online. Além dos futuros lançamentos.


Após isso uma grande sequência de jogos são mostrados, começando por Shadow of the Tomb Raider.

 


Em seguida mais um exclusivo, Session, um jogo de skate.


Outro exclusivo, mas que já havia sido anunciado, o MMORPG Black Desert.

Com um trailer cheio de ação e absurdos, Devil May Cry 5 foi mostrado. Após a apresentação, dois produtores entraram no palco e comentaram sobre como os fãs queria uma sequência do jogo que saiu dez anos atrás, e ele finalmente havia chegado.

Uma música dos anos 30 anos ecoa enquanto um personagem com forma de xícara aparece na tela. Cuphead e Mugman aparecem para anunciar uma DLC que saíra somente em 2019.


Logo depois disso, uma simpática raposinha aparece, ela é do game Tunic, que possuí uma jogabilidade similar a Zelda a Link to the Past. O jogo é exclusivodo Xbox One.


Phil Spencer reaparece e diz que foi ao Japão dar uma olhada em um jogo que a Bandai Namco está desenvolvelndo, apresentando o trailer de Jump Force, que vai reunir o universo da Shonem Jump em único game. Já temos confirmadas no game Dragon Ball, One Piece, Naruto e Death Note.


O produtor Chris Avelone entra no palco para apresentar o seu novo game, Dying Light 2. Ele fala sobre o novo sistema de escolha e como isso afetará o decorrer da história.


Na sequência um logo aparece na tela, Battletoads chegará de maneira exclusiva para o Xbox One e trará gráficos em 2.5D, mas nada foi mostrado.


Confirmado o vazamento da Steam, Just Cause 4 foi anunciado para o dia 4 de dezembro de 2018.


O logo de Gears aparece na tela fazendo crescer a espectativa, mas pouco depois um personagem de Funko Pop aparece, anunciando um game exclusivo para celulares.

Rod Fergusson, chefe do Coalition Studio, aparece no estúdio e comenta sobre o tempo que o estúdio está a frente da franquia Gears of Wars. Ele anuncia Gears Tactics que passará antes da história do primeiro game.

Por fim, ele mostra um dos jogos mais aguardados da noite Gears 5, que trará um história totalemente nova.


Para fechar o show, Phil Spencer retorna ao palco e agradece todo o suporte dos fãs e diz que o futuro da marca Xbox será brilhante. Então, o telão é tomado e um último trailer é mostrado: Cyberpunk 2077.

 

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.