Far Cry 6 – Minha Primeira Semana em Yara
Recebi um convite para férias em uma ilha paradisíaca no Caribe. Eu achei que ia encontrar sol, praias azuis, água de côco, povo hospitaleiro e uma versão local do É o Tchan, mas quando cheguei na ilha só o que encontrei mais perto dos meus desejos foi o clip “É o Tchan em Yara!”. Em Far Cry 6, nós não encontramos nada de diferente do que os gamers gostam: Tiro, porrada, bombas, animais de estimação e muitas armas malucas.
A História
Yara é uma pequena república que vive um ciclo de tiranos e revoluções, e o malvadão do momento é Antón Castillo (com a interpretação de Giancarlo Esposito) , um ditador do estilo “Obedeça ou morra”. E a população local obrigada a trabalhar em lavouras de tabaco tratadas com um adubo venenoso, para criar o Viviro, uma fórmula capaz de curar o câncer. Mesmo com o custo de matar quem trabalha nestas lavouras. Claro que muitos Yarenses não estão nada felizes com suas condições atuais, pois o país sofre um embargo internacional e as liberdades individuais, já ficou claro, não existem.
Você entra no jogo no corpo (e comando) de Dani Rojas (que pode ser do sexo feminino ou masculino) no momento em que está prestes a fugir de Yara, rumo ao Estados Unidos, porém no momento da sua fuga, muita coisa dá errado (sem spoilers, como sempre) e você acaba em uma praia, próximo do acampamento da Libertad, grupo de guerrilha que busca derrubar o ditador de Yara. A partir daí, você começa a combater a Força Nacional de Defesa (FND).
O Jogo
Como as versões anteriores Far Cry 6 é um game de mundo aberto em primeira pessoa, no qual os combates continuam rápidos e perigosos, pois o jogo só tem dois níveis de dificuldade: Um de combate normal e outro é um modo história, com combates mais fáceis. Você começa com uma faca e vai coletando nos primeiros momentos armas dos inimigos. Você encontra alguns guerrilheiros e começam as suas tarefas de combate, as quais trarão novas armas, parças (animais de estimação) e supremos (armas especiais).
Você também vai desbloquear no seu gameplay veículos, locais de acampamento e tarefas secundárias espalhadas no mapa, o que faz com que o jogo renda mais horas além da história principal.
Dicas da Primeira Semana
Claro que não consegui chegar no final do jogo, tem muito passeio para ser feito em Yara, o jogo divide o país em três áreas e elas tem diferentes níveis de dificuldade, tornando sua caminhada rumo a liberdade menos caótica e mais tranquila, se tranquilidade pode ser expressada em menos mortes do seu personagem. Mas algumas dicas iniciais podem ajudar.
- Mate todos os soldados da FND que você encontrar. Ao promover o encontro dos inimigos com Deus, você ganhará XP, e isso tornará sua vida mais fácil, embora o mundo também suba de nível com seus upgrades, mais equipamentos serão liberados.
- Tente manter-se com explosivos em mãos, sempre ajudam a derrubar inimigos mais fortes.
- Assim que conseguir, coloque munição venenosa em uma arma, pois ela atordoa os inimigos e você ganha uma leve vantagem durante o combate, principalmente se houverem vários inimigos no momento.
- Não tente encarar vários inimigos, eles vão tentar te cercar e você vai acabar morrendo, tente abater o máximo possível de formas dissimuladas ou a distência.
- O primeiro Supremo (Exterminador), é ótimo contra helicópteros e tanques.
- Você pode consertar seus veículos, entre um combate e outro, lembre de descer e deixá-lo 100% novamente.
Estou jogando em uma cópia cedida pela Ubisoft Brasil, a qual agradeço a confiança e estou jogando em um Xbox Series S. Você pode acompanhar meu gameplay no nosso canal do YouTube.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!