26 de fevereiro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Food Truck Simulator – Hamburgueres São Um Legado!

Eu sei que muita gente nunca comeu algo feito em um food truck, eu sou um deles. Isso é muito comum nos EUA, e nem sei se na Europa são permitidos. Mas a verdade é que há um charme em você ter uma comida de rua predileta e poder acompanhá-la por vários lugares da sua cidade, seja de dia em um ponto central de negócios ou à noite em uma praça ou perto de boates. Food Truck Simulator te leva para a vida de um dono e trabalhador em um caminhão de lanches.

O jogo foi lançado na Steam em setembro de 2022 e chegou em 16 de janeiro de 2024 no Xbox, onde estou jogando, graças à cópia de review que recebi da Ultimate Games e da Drago Entertainment.

O jogo começa com você assumindo o caminhão que era do seu pai, que está um pouco acabado e precisa de algumas melhorias para voltar à velha forma. Logo no início, você começa recebendo algumas receitas de hambúrgueres, que na vida real seriam bem mais fáceis de fazer, e também alguns objetos para trabalhar: Chapa, geladeira e um rádio.

Depois que você dá uma primeira personalizada no caminhão, você sai para pegar as compras feitas no computador e depois parte para suas primeiras vendas.

Food Truck Simulator. Imagem ilustrativa
Seu escritório na garagem. Na mesa seu PC onde faz as compras on-line.

Como o jogo é um port para um PC gamer, é preciso ter reflexos afiados para colocar a carne na chapa, cortar o pão, colocar o queijo, fritar o bacon e entregar tudo o mais rápido possível ao cliente, isso tudo sem errar o ponto da carne e sem errar na preparação do pedido, tudo isso no controle do Xbox. Acredito que um mouse faça muita diferença no gameplay.

Em uma cozinha real, você prepararia as fatias de tomate, cebola e qualquer outro ingrediente que fosse possível antes de começar a atender os clientes. Mas é um game, e claro que tudo tem que te fazer correr de um lado para o outro e conquistar prestígio e dinheiro no mundo do Fast Food.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Depois do seu primeiro dia, você volta para a garagem, recebe uma fritadeira e mais algumas receitas, além de molhos. Parte para sua primeira noite de trabalho e descobre a concorrência. O resto é evolução do jogo, mais receitas, mais opções de comidas e mais correria no caminhão.

O jogo faz lembrar outros games de cozinha, principalmente no aspecto de ter que preparar os pedidos dentro de um prazo e entregá-los de acordo com o pedido do cliente. É ideal para quem curte este tipo de jogo em primeira pessoa e gosta de gerenciar seu fast food em Food Truck Simulator.

Food Truck Simulator. Imagem ilustrativa
Na hora das compras, compre tudo que for possível.

É uma opção divertida que tem um sandbox para você se divertir sem o estresse da correria da competição do game. Ótima pedida para os fãs de jogos de culinária e para você que quer aprender a variar sua receita de hambúrguer.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.