7 de setembro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Ghost Recon Breakpoint – Primeira Semana

Fala galera, estou jogando (Sgt Rock 1967, no mixer.com/nosnerds) o Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint, da Ubisoft e como não poderia deixar de ser vou dar minha opinião por aqui, mas achei melhor fazer em forma de diário do que rushar o jogo para fazer um review da história, e nem gosto de falar de história para não dar spoiler e estragar a experiência dos outros. Vou falar do que fiz em cada semana e dar umas dicas a medida que for entendendo melhor a dinâmica do game.

Até Agora em Ghost Recon

Deu vontade de usar “Anteriormente em…” mas nem estou na tv. Breakpoint segue a história de Wildlands, a equipe do jogo anterior é enviada para investigar a causa do afundamento de um navio americano na ilha de Auroa. Mas assim que a equipe Ghost, liderada pelo Tenente Coronel Anthony “Nomad” Perryman, que está em sua última missão antes de dar baixa, é atacada por uma tecnologia desconhecida que derruba os três helicópteros, dispersando a equipe por vários pontos.

Em uma DLC de Wildlands, Operação Oráculo, já conhecemos o vilão do jogo, o ex-líder Ghost, Cole D. Walker, interpretado pelo ator Jon Bernthal (The Walking Dead e Justiceiro). Ele muda de lado para confrontar o sistema que está, na visão dele, corrompido por líderes fracos e corruptos.

Como visto nos trailers pré-lançamento, você não jogará acompanhado da sua equipe Ghost, estará sozinho e só terá o apoio de drones para usar o tiro sincronizado (famoso na série). Isso sem contar todas as novidades em Breakpoint.

Primeiras Horas

Assim que acaba o vídeo de abertura do jogo você percebe que a vida não será tão fácil no Ghost Recon Breakpoint, sozinho, sem comunicação e apenas com uma pistola você tem de descobrir o que aconteceu. Você tenta encontrar sua equipe de vai descobrindo as primeiras surpresas do jogo, como a traição do Walker.

Mas nem tudo é desgraça, você recebe uma transmissão de rádio que te leva ao posto de comando dos Colonos, moradores da ilha que tinham algo perto de um paraíso na terra até a chegada dos Sentinelas, soldados que tomaram a ilha para eles. E logo no início você também descobre que uma das novidades do jogo é o nível diferenciado dos inimigos, em determinados locais os inimigos são bem mais fortes que você. Só resta duas opções: Correr ou tentar a sorte, e vai precisar mesmo de sorte, na maioria das vezes é morte certa.

Muitas vezes você vai precisar se esconder.

Seu caminho até a base secreta dos colonos, chamada de Erewhon, é bem tranquila, só não será se você for um catador de itens, como eu e correr para cada “?” que ver no mapa. A partir da chegada e de descobrir alguns detalhes sobre Auroa e a Skell Tech, você começa as missões para derrubar o mal e trazer de volta a liberdade e a paz para o mundo livre (leiam a frase com a voz do Capitão América).

Dicas da Primeira Semana

Quem me conhece sabe que eu não vou falar muita da história, não vou entregar o final do jogo e não gosto de spoilers. Então vou dar dicas do que fazer em cada situação que eu achar no jogo e vamos criando um tutorial de Ghost Recon Breakpoint

Patrulhas Inimigas

Por todo o mapa você vai encontrar patrulhas inimigas, em geral aparecem como uma mancha vermelha no mini-mapa, eu costumo me referir como mancha mesmo, com o uso do drone, mira ou binóculos você pode descobrir quantos e quais inimigos estão na mancha. A mancha some no momento que você descobre todos os soldados nela.

Se encontrar uma patrulha muito mais forte que você fique longe e avalie se vale ou não entrar em combate. Se for combater tente o primeiro disparo na cabeça de um inimigo, ele cairá e você terá de se preocupar apenas com os que sobraram. Sempre pegue o que cair de loot, armas, dinheiro, munição e itens.

Armas e Equipamentos

Ainda não dei requintes de crueldade ao usar os equipamentos, mas com certeza serão bem vindos no futuro. Granadas são sempre úteis, porém precisão de habilidade para jogar mais longe.Sempre tenha itens médicos com você, ficar ferido em Gohst Recon Breakpoint é ruim demais, você manca e não consegue se deslocar em fuga ou perseguição. Não testei ficar mais ferido do que isso.

As armas do jogo são separadas por classes, pistolas, submetralhadoras, escopetas, fuzis de assalto, rifles de franco-atirador leve, rifles de franco-atirador pesado e metralhadoras leves.

Pistolas

É a arma que pode te tirar de um sufoco, quando a munição do carregador acaba e o inimigo ainda está de pé, saque sua pistola e acabe com o assunto.

Submetralhadoras

Funcionam bem com inimigos de nível baixo, tem pouca emissão de ruídos se estiver com um supressor, porém o alcance efetivo é baixo e inimigos mais fortes resistem a alguns disparos.

Escopetas

Sempre usadas em ambientes fechados e a curta distância. Ótimas para grupos de inimigos próximos.

Minhas armas e equipamentos.

Fuzis de assalto

Nesta categoria o jogo tem dois tipos de munição, a .556 e a 7,62. A .556 é mais leve, tem menos recuo e emite menos ruídos, porém é menos poderosa, usada nas armas ocidentais. O calibre 7,62 é proveniente da União Soviética, seu poder de impacto é maior, porém gera mais recuo e ruídos.

Rifles de franco-atirador leve

Em geral usam munição 7,62 e são fácies de carregar e usar, tem alcance mediano.

Rifles de franco-atirador pesado

Poder de fogo, é o que se procura aqui. One Shot, One Kill, um tiro e uma morte, só perderia para a munição .50 usada no Wildlands. Se é para matar de longe, faça bem feito.

Metralhadoras leves.

Quando for a hora de enfrentar vários inimigos de uma vez, é hora de ter uma arma com muitos disparos a mão, em geral uso em co-op, para dar o famoso Fogo de Supressão.

Classes

O jogo lhe tráz a oportunidade de jogar em quatro classe distintas, cada uma com suas características e equipamentos, Assalto, Médico, Pantera e Atirador. O jogador pode ativar qualquer classe usando um ponto de habilidade.

Médico de Campo

Com um Medkit que cura os amigos a sua volta e a habilidade de curar com um drone o Médico de Campo é ideal em co-op.

Assalto

Classe que tem uma granada de gás omo equipamento único, que ainda não usei, a tal falta de requinte, e o uma habilidade chamada de Coragem Verdadeira, que te torna mais forte e danoso por uns segundos. Estou jogando com essa classe no momento

Pantera

Uma classe de espreita, ataque e fuga. Com a habilidade de Camuflar e Fugir onde uma nuvem de fumaça esconde sua corrida para longe dos inimigos e com o Spray de Invisibilidade que lhe oculta dos Drones.

Atirador de Precisão

Jogue seu Lançador de Sensores em campo e localize os inimigos por alguns segundos, mesmo os fora de sua visão. E com sua habilidade Rompendo Blindagens cause um grande estrago nos drones.

Nas próxima semana falarei em como destruir Drones e quais melhores opções de uso do disparo sincronizado em Ghost Recon Breakpoint. Nos vemos lá.

Joguei em um Xbox One X, Agradecimentos a Ubisoft Brasil pela cópia do jogo.

Informe Publicitário
Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

2 comentários sobre “Ghost Recon Breakpoint – Primeira Semana

  • Boa sargento! Ficou muito boa a análise sem dar nenhum detalhe das Missões!
    Parabéns! Até a próxima análise!

    Resposta
    • Sem spoiler é complicado… quanto mais eu jogar mais detalhes e dicas.

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.