19 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Magic: The Gathering Arena o Recomeço

Magic: The Gathering Arena o recomeço de franquia que aprendeu com os erros e volta mais forte do que nunca!

O novo jogo franquia Magic está de volta, lançado dia 26 de setembro, Magic: The Gathering Arena chegou mais forte e maduro com a responsabilidade de agradar a legião de fãs que existe ao redor do mundo, mas será que ele é bom?

Um Novo Jogo

É sempre bom lembrar, que o jogo Magic: The Gathering Arena, é a segunda adaptação que tenta recriar mais de duas décadas do jogo de cartas, a primeira tentativa foi o Magic: The Gathering Online lançado em 2002, mas que ficou ofuscado, por ter uma mecânica engessada e ultrapassada, agora a proposta é outra, a de fazer uma deliciosa curva de aprendizado olhando para o sucesso de concorrentes, trazendo uma bagagem de anos de experiência com um layout limpo e de fácil compreensão.

Princípios do Magic

Vamos falar, sobre os conceitos básicos dos jogos Magic que são esses, dois jogadores se enfrentam até o contador de vida que começa em 20 chegar a 0 ou algum jogador ficar sem cartas em seu baralho, existe vários tipos de cartas que podem compor o seu baralho, criaturas que podem causar ou bloquear danos, feitiços que podem ser jogados em alvos específicos, encantamentos que ficam a longo prazo na partida e muito mais, para invocar uma carta o jogador deve ter a quantidade necessária mana, que é representada por cores e terrenos e para ter um baralho competitivo ter o equilibrio entre mana e invocações é necessário.

Magic : The Gathering Arena
Magic: The Gathering Arena gameplay

Aprendizado

A acessibilidade encontrada no novo jogo da Wizards of the Coast, é um legado que claramente vem do sucesso de heathstone, sempre que um novo jogador começa a se aventurar em um jogo de cartas, um grande problema  é a curva de aprendizado, que é cansativa e desmotiva os novatos, mas em Magic: The Gathering Arena isso não acontece.O jogo oferece um tutorial completo com 5 jogos contra a CPU que vai te ensinar os conceitos básicos do jogo, jogadores intermediários e experientes irão ver isso de forma cansativa, mas para os recém chegados que querem se aventurar nesse universo isso é de suma importância.

Magic : The Gathering Arena
Magic: The Gathering Arena treinamento

Vantagens do Jogo Digital

As vantagens de jogar digitalmente um jogo de cartas são inúmeras; poder jogar com qualquer um em qualquer lugar do mundo, a velocidade das partidas, ler com atenção quais poderes cada carta possui, criar baralhos das mais variadas formas, uma das coisas mais legais é ter os turnos separados, criando uma abertura para usar feitiços, armadilhas e criaturas que, até um intermediário poderia deixar de usar, isso torna o jogo muito mais intuitivo e preciso.

Montar baralhos aqui é perfeito, aqueles que se perdem nesse universo de cartas de Magic podem ficar despreocupados, o jogo tem uma classificação por cor, custo de mana, tipo de carta, tudo para o jogador poder criar as estratégias e combos que ele tanto deseja de forma simples e rápida.

Magic : The Gathering Arena
Magic: The Gathering Arena montando baralho

O Que Eu Achei?

Levando em consideração que o jogo foi lançado a pouco tempo e que ainda não está com todo seu conteúdo, posso dizer que o destino do jogo é promissor. Ele está totalmente dublado e legendado, as partidas estão sem lags seja elas partidas online ou off-line, os baralhos iniciais estão bem equilibrados e fáceis de entender.

Entretanto, vale a pena ressaltar o quanto é caro ter o baralho dos sonhos, já que para desbloquear as melhores cartas com a moeda do jogo é praticamente impossível, os packs de cartas ainda encontram-se na moeda americana, o que sai caro para realidade do brasileiro, espero que eles convertam o valor pra Real o mais rápido possível.

Magic : The Gathering Arena
Magic: The Gathering Arena loja

Será Que Vale a Pena?

Com tantos jogos de carta fazendo sucesso é difícil saber o destino de Magic: The Gathering Arena, mas a franquia tem personalidade e está se reinventando, o novo jogo da Wizards of the Coast foi feito e pensado tanto para iniciantes quanto para os veteranos e merece uma chance.

Magic: The Gathering Arena disponível somente para PC.

Informe Publicitário
Adquira já

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Rafael Rohem

Rafael "IxCHAMBERxI" Souza é um dos criadores de conteúdo do Nós Nerds, gamer profissional, streamer e louco pela cultura nerd.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.