Marvel’s Guardians of the Galaxy – Trilha Sonora
Prepare-se para derreter o rosto enquanto o Diretor de Áudio Sênior da Eidos-Montréal explica como a equipe criou uma trilha sonora eclética matadora que eleva a jogabilidade para 11
Hoje a Eidos-Montréal lançou um novo vídeo de visão do desenvolvedor que revela mais informações sobre a inspiração e o talento por trás da trilha sonora dos Marvel’s Guardians of the Galaxy. Ele também detalha como as obras-primas do pop e do rock dos anos 80 são habilmente combinadas com a jogabilidade para criar uma mecânica inovadora no jogo, o Huddle.
Steve Szczepkowski diz: “A música é intrínseca à franquia dos Guardians e queríamos torná-la um foco para a experiência de jogo. A trilha sonora está infundida no DNA do jogo, e nosso uso dela vai muito além das expectativas usuais. Seja para aumentar o combate no Huddle ou trazer a banda favorita do Lorde das Estrelas à vida, cada elemento foi cuidadosamente entrelaçado na tradição para aprimorar a história dessa banda de rock and roll de desajustados.”
Steve revela como a trilha sonora orquestral arrebatadora, escrita pelo compositor indicado ao BAFTA Richard Jacques, traz uma qualidade cinematográfica épica para os Guardiões da Galáxia da Marvel. Gravada no famoso Abbey Road Studios de Londres, a trilha apresenta cerca de seis horas de música original para levar os jogadores por sua jornada heróica e muitas vezes emocional pela galáxia. Grande cuidado foi tomado para misturar a pontuação com outros gêneros musicais apresentados no jogo para garantir que a transição de um momento orquestral de sucesso para um hit licenciado seja perfeita durante o jogo.
Ao selecionar música licenciada para complementar a visão da Eidos-Montreal sobre os Guardiões, Steve explica que a diversão era o fator mais importante. Projetado para transportar os jogadores de volta aos anos 80, uma seleção impressionante de sucessos pop e rock da década aparece ao longo do jogo em pontos cuidadosamente escolhidos. As faixas incluem músicas do Iron Maiden, KISS, New Kids On The Block, Rick Astley, Chocolate Quente e muito mais, com muito ainda a ser revelado.
O recurso exclusivo do Huddle leva a trilha sonora licenciada ainda mais, utilizando músicas selecionadas durante o combate. Os jogadores podem tocar o play no Star-Lord’s Cassette Player para sugerir um sucesso dos anos 80 especialmente escolhido para inspirar os Guardiões e estimulá-los enquanto lutam. Steve explica que algumas dessas canções podem parecer inesperadas em tal cenário, mas a justaposição traz um elemento adicional de diversão para as sequências de combate.
Finalmente, Steve revela como ele trouxe inesperadamente uma banda de rock totalmente nova para o mundo original dos Guardiões das Galáxias da Marvel. Depois de ser informado de que na narrativa do jogo, Peter Quill tirou o nome Star-Lord de sua banda favorita de mesmo nome, Steve começou a trabalhar na criação da banda Star-Lord. Um álbum inteiro foi gravado para o jogo, com faixas originais que celebram o rock and roll e a natureza disfuncional da família Guardians.
Marvel’s Guardians of the Galaxy estará disponível no console PlayStation®5, console PlayStation®4, consoles Xbox Series X | S e Xbox One e PC digital, e streaming via GeForce NOW em 26 de outubro de 2021. Marvel’s Guardians of the Galaxy: A versão em nuvem para Nintendo Switch também chegará em algumas regiões em 26 de outubro.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!