Meu Xbox One X “Mórreu” – Parte 1
Como nem tudo na vida é só alegria, no nosso caminho da vida, por diversas vezes encaramos percalços. Na véspera de completar um ano na minha companhia meu Xbox deu uma travada espetacular enquanto jogava, Assassin’s Creed Odyssey, mas como profundo conhecedor de crashs e travamentos, conhecimento que vem de muitos anos jogando em várias plataformas, com diversos tipos de erros diferentes, nem esquentei, tentei reabrir o jogo e continuar normalmente… Só que não deu certo.
A princípio bateu o o medo de ter perdido meu save, umas 120 horas de jogatina explorando todos os cantos da Grécia… não podia ser verdade. Apaguei o save do console e tentei de novo. Erro novamente.
Para piorar a situação, dei de cara com um reinício muito mais lento que o normal, nem micro para lá de velho demora tanto reiniciando. Abriu a dash e nem consegui mexer em nada, travou novamente.
Quando volto para a sala, estava reiniciado e pronto para a configuração inicial. Lá vamos nós! Entra conta, começa a configurar as opções de perfil, começa a instalar o Assassin’s Creed Odyssey, afinal deu erro no save ou não? E quando estava instalando umas contas do blog, travou de novo, não reiniciou, deu erro na reconfiguração do pen drive e nem reconfigurava mais.
Suporte Microsoft
Móóóórrreu! Já durava umas 14 horas de embate com o console, tentando trazê-lo de volta a vida, apelei para o suporte. Vamos tentar mandar para a manutenção. Mas existiam algumas dúvidas na minha cabeça:
- Meu console foi dado, não tenho nota fiscal de venda. Tenho garantia? SIMMMMMM!
- Se existe garantia para ele, estava no prazo? Quase um ano depois? SIMMMMMM!
- O suporte aceitaria as minhas explicações, sem nenhum procedimento a mais para confirmação? SIMMMMMM!
- Teria direito ao envio gratuito como quem comprou o console em loja? SIMMMMMM!
O suporte da Microsoft me esclareceu uma dúvida que não eram do meu caso, mas já tinha ouvido várias opiniões contrárias.
Você terá suporte no Brasil, com nota fiscal de venda de seu console sendo de qualquer vendedor credenciado da Microsoft, de qualquer lugar do mundo. Se comprou seu Xbox no Irã, em uma loja oficial de revenda, basta ligar pro suporte e ser atendido como se tivesse comprado no Brasil.
Seguindo as instruções do suporte e embalei meu Xbox One X em uma caixa comum, NÃO deve ser a do console, sem enviar nenhum acessório ou cabo, somente o console. Imprimi o formulário de declaração de conteúdo e parti para o correio com o número da autorização de postagem e dei um adeus ao meu parceiro de tantos jogos no último ano…
Continua
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!
Calma, respira e pensa. Velho conselho para hora de sufoco. Vamos partir para os “finalmentes” e fazer uma reconfiguração de fábrica. Tentei deixar os jogos e os apps, deu erro, tentei apagar tudo e deu erro novamente. vamos tentar o modo manual. Desligou e não deu sinal de vida, me afastei, fisicamente do console, para tentar esfriar a minha cabeça e fui atrás do arquivo para a reconfiguração via pen drive.
Quando volto para a sala, estava reiniciado e pronto para a configuração inicial. Lá vamos nós! Entra conta, começa a configurar as opções de perfil, começa a instalar o Assassin’s Creed Odyssey, afinal deu erro no save ou não? E quando estava instalando umas contas do blog, travou de novo, não reiniciou, deu erro na reconfiguração do pen drive e nem reconfigurava mais.
Suporte Microsoft
Móóóórrreu! Já durava umas 14 horas de embate com o console, tentando trazê-lo de volta a vida, apelei para o suporte. Vamos tentar mandar para a manutenção. Mas existiam algumas dúvidas na minha cabeça:
- Meu console foi dado, não tenho nota fiscal de venda. Tenho garantia? SIMMMMMM!
- Se existe garantia para ele, estava no prazo? Quase um ano depois? SIMMMMMM!
- O suporte aceitaria as minhas explicações, sem nenhum procedimento a mais para confirmação? SIMMMMMM!
- Teria direito ao envio gratuito como quem comprou o console em loja? SIMMMMMM!
O suporte da Microsoft me esclareceu uma dúvida que não eram do meu caso, mas já tinha ouvido várias opiniões contrárias.
Você terá suporte no Brasil, com nota fiscal de venda de seu console sendo de qualquer vendedor credenciado da Microsoft, de qualquer lugar do mundo. Se comprou seu Xbox no Irã, em uma loja oficial de revenda, basta ligar pro suporte e ser atendido como se tivesse comprado no Brasil.
Seguindo as instruções do suporte e embalei meu Xbox One X em uma caixa comum, NÃO deve ser a do console, sem enviar nenhum acessório ou cabo, somente o console. Imprimi o formulário de declaração de conteúdo e parti para o correio com o número da autorização de postagem e dei um adeus ao meu parceiro de tantos jogos no último ano…
Continua
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!