29 de fevereiro de 2024
Escute este Post
Notícias

Monitores Curvos Samsung: Conforto Visual e Sofisticação

Modelos entregam alta qualidade de imagem e se adaptam a qualquer tipo de conteúdo

Na hora de adquirir um novo monitor Samsung, seja para o entretenimento ou uso profissional, o consumidor se depara com duas opções: telas planas e curvas. A seguir, confira algumas vantagens dos painéis curvos, que oferecem desde maior conforto visual até a possibilidade de deixar o ambiente com um ar mais sofisticado.

No quarto ou no escritório, um modelo curvo chama a atenção logo à primeira vista. A escolha de um equipamento como este pode proporcionar mais estilo e criatividade ao visual do espaço. O design – como bordas finas e acabamento premium – e o tamanho da tela são fatores que influenciam na hora da escolha.

Para quem busca por imersão máxima aos conteúdos exibidos, os dispositivos da Samsung trazem como grande benefício amplo ângulo de visão, que pode chegar até 178 graus¹, aumentando a percepção de profundidade e minimizando as percepções periféricas, o que permite foco total nas atividades.

Imagem meramente ilustrativa

Importante ressaltar que as imagens que os monitores Samsung entregam para as mais diversas demandas proporcionam bons níveis de brilho e contraste. Além disso, a maioria das opções reduzem o cansaço visual², já que a curvatura da tela segue o formato do olho, possibilitando mais interação com o conteúdo exibido.

Com o modo Eye Saver, configuração presente nos equipamentos da marca, a redução automática da emissão de luzes azuis da máquina, responsáveis por aumentar a tensão ocular, é diminuída. O ajuste de cores permite que o usuário proteja os olhos da luminosidade do monitor e evite a fadiga visual.

Em paralelo, o recurso Flicker Free tem a função de diminuir imagens e luzes instáveis, protegendo a saúde dos olhos sem comprometer a qualidade das imagens. A tecnologia que elimina a trepidação minimiza esse efeito para que o usuário não se distraia e possa trabalhar e jogar por mais tempo e com mais conforto.

O lineup de monitores curvos da Samsung conta com os modelos F390 (disponível em 24 e 27 polegadas), LC27F591 (27 polegadas com alto-falantes embutidos), LC32F391 (32 polegadas), LC34F791 (34 polegadas), LC24FG70 (24 polegadas gamer), C24FG73F (24 polegadas gamer), C27FG73F (27 polegadas gamer) e o LC49HG90 (49 polegadas QLED ultrawide gamer).

“O monitor de tela curva permite aos usuários uma experiência única e imersão completa, seja em atividades do trabalho ou durante o lazer. Além disso, as máquinas apresentam benefícios reais com a redução do cansaço visual, garantindo ainda mais comodidade para os consumidores na hora de realizar sua atividade favorita”, afirma André Faria, gerente de produto da divisão de Monitores da Samsung Brasil.

A curvatura da tela de 1800 R permite que os olhos acompanhem facilmente toda a ação enquanto mantém uma distância de visão constante.
2 Em testes clínicos realizados pelo Departamento de Oftalmologia do Hospital da Universidade Nacional de Seoul, foi demonstrado que isso gera menos cansaço para os olhos nos usuários comparado à experiência em um monitor de tela plana.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED.

Informe Publicitário

Adquira já

    

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.