Mortal Kombat 1 – Uma História Surpreendente
Eu pensei em começar este review citando Buda: “Toda dor, vem do desejo de não sentirmos dor!”, sim isto é de Buda e também foi usado por Renato Russo. Mas eu ia falar sobre o desejo de Liu Kang de tornar o universo de Motal Kombat 1, em um lugar de paz e por tanto desejar isso e interferir para isso acabou criando um situação ruim. Mas eu estava enganado.
Tecnicamente falando eu ache o jogo uma maravilha da tecnologia, com momentos que dá vontade de voltar um pouco no jogo para rever uma cutscene ou cena da história. Agora eu entendo o medo dos atores, em breve um filme poderá ser feito sem nenhum ator e vai parecer ter sido feito com intérpretes humanos, Viva a tecnologia (ou não)!
Os combates e alguns momentos do jogo são chocantes em sua carnificina, própria da franquia. A crueldade dos vilões em ferir inocentes é muito forte. Eu acredito que este é um jogo para quem tem idade para separar bem a realidade da ficção.
Os vilões do jogo aparecem logo no início, porém antes deles participarem ativamente da trama, vamos conhecer a vida de alguns heróis neste universo de paz de Liu Kang.
Johnny Cage está em fim de carreira, Raiden e Kung Lao cuidam de sua vila, enquanto Scorpion, Sub-Zero e Smoke são os guardiões do plano terreno, que precisa se preparar para o Mortal Kombat, que continua a equilibrar a paz entres os mundos.
Quando chegam na Exoterra, a situação está tensa, existem problemas neste reino, que mesmo derrotado no Mortal Kombat (Ops! Escapou um spoiler) não está contente de como as coisas estão sendo controladas por Liu Kang.
O problema é que os lutadores do plano terrano, descobrem a influência de Shang Tsung no governo de Sindel, e Liu Kang envia um grupo de espionagem e extração para interrogar o maligno feiticeiro da franquia. É a partir deste momento que o caldo azeda, que transborda o balde, que o leite derrama… Bem, vocês entenderam: Começa a dar errado.
Vocês poderiam achar que o jogo já estaria perto do fim, mas não, nem chegou na metade da história e uma grande reviravolta joga a culpa de tudo que deu errado no universo de Mortal Kombat 1 no jogador, sim NÓS somos os culpados… Para explicar melhor teria de falar sobre o fim do jogo e prefiro deixar vocês que jogaram ou vão jogar, o que eu recomendo demais, a trocarmos opiniões nos comentários.
Mortal Kombat 1 traz uma grande e muito bem produzida Kampanha, desafios de torres e um novo modo de jogo no single player, sem deixar de lado o multiplayer para os que tem capacidade para se envolver em Kombates Mortais!
O jogo está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!