12 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Mulheres, Games e Mulheres Gamers

Hoje, é o dia Internacional das Mulheres, em um mundo onde se precisa de datas para dar valor a algo, eu acho que nós precisamos de um dia internacional da tolerância, da inteligência, do amor ao próximo, do altruísmo e deveríamos ter muitos outros dias para que valorizássemos o que nos faz seres humanos, a raça dominante no planeta, o animal racional. O mesmo que suja onde vive, destrói o que precisa e agride os iguais por causa de um monte de bobagens, torcida, linhas imaginárias o chão, sotaque, e até pelo gênero.

Esta postagem, não é para falar do ruim que temos de consertar no mundo, sim CONSERTAR, afinal não podemos deixar para amanhã. Vamos começar logo.

Aqui eu quero falar do melhor do mundo, as mulheres! Mulher é tão bom, mas tão bom que homem gosta de mulher, tem mulher que gosta de mulher e tem até homem que quer ser mulher. Mulher é tão importante que todo mundo tem pelo menos três pra agradecer todo dia, TEM de ser assim, mãe, vó e vó. Sem elas ninguém estaria aqui. Pare esse texto agora, vá até a sua mãe, se possível e dê um abraço, se possível nas avós também. Quem está longe, física ou espiritualmente, respire fundo, e lembre como é bom esse abraço! Voltou, agora vamos falar as mulheres nos games e gamers.

As Mulheres e os Games

Não vou falar (já falei) da Ada Lovelace (10/12/1815 – 27/11/1852), pois ela ajudou a criação da máquina analítica de Babbage, mas só foi a origem dos computadores, nem tão diretamente ligada aos games. Tão pouco falarei (hehehe) das Estrelas Além do Tempo, título do filme, Katherine Coleman Goble Johnson (26/08/1918 – ), Dorothy Johnson Vaughan (20/09/1910 – 10/11/2008) e Mary Winston Jackson (09/04/1921 – 11/02/2005), se você não sabem quem são e não viu o filme, você vive no mundo da terra, se fosse no mundo da lua, saberia.

Vou citar as mulheres que a maioria nem sabe quem são, mas vou fazer rápido, se fosse falar tudo que devia sobre elas… Teriam de ser várias e várias postagens. Vamos começar pela Carol Shaw, criadora do River Raid, jogo para o Atari da ActVision (o V era assim na época). Ela já tinha trabalhado na própria Atari e feito parte do processo de criação de outros jogos, alegrou a infância de muita gente que eu conheço, só que muitos até hoje querem ver o final de River Raid. Roberta Williams co-fundadora da Sierra OnLine e criadora de King’s Quest em 1984. Amy Hennig diretora e roteirista da série de jogos Uncharted, mas isso depois de Michael Jordan: Chaos in the Windy City de SNES e na empresa Crystal Dynamics, trabalhar na série Legacy of Kain. A dubladora mais prolífica de games, Jennifer Hale, que emprestou sua voz para: Star Wars: Knights of the Old Republic, Metal Gear, Bioshock Infinite, Injustice, Baldur’s Gate e Mass Effect. Rhianna Pratchett autora de games, como Tomb Raider (reboot), Rise of the Romb Raider, Heavenly Sword, Mirror´s Edge, e Overlord. Sem contar as brasileiras Luiza McAllister, Amora Bettany, Luisa Enomot, Tamyres Iracet, Laura Sardinha, Camilla Avellar, Gisa Ferreira entre tantas outras que lutam diariamente neste mercado brasileiro, que não é para amadores.

As Mulheres Gamers

O sonho de quase todo gamer, é encontrar sua cara metade nos jogos, seu player 2 para toda vida, mas é bom ter dois consoles, ajuda a ter menos conflitos! E os barbados de plantão adorariam ter ao seu lado jogadoras como (apenas o aspecto jogadora, seu pervertidos! Hahahahaha) as meninas do KeyD, que recentemente fizeram história no CS:GO,  Fê Pineda, Jéssica Nigro, Thaís Matsufugi, Jessica Chobot, Nivea Miranda, Rachel Asakawa, Alana Pearce, Débora Altheman, Mariana Ayres, Naomi Kyle, Wanessa Wagner, Fernanda Graciola, Carol Costa, Katharina Away, Priscila Gomes, Suh Souza, Fabiane Lira, Brena Camila, Alana Montilha,Danielle Pioli, Bah Gutiererz, Thais Murano, Meagan Marie, Amanda Marques e Valéria Antunes.

Essas meninas/mulheres merecem todo nosso carinho e respeito não só hoje que é um dia especial, mas todos os dias, pois elas são especiais, cada uma tem o seu especial, que não cabe a mim dizer todos, mas a vocês de forma educada conhecer e conquistar a amizade, o carinho, o respeito e quem sabe até um coração neste mundo de games, pois elas também querem um bom player 2 para jogar o grande jogo da vida! Feliz dias das mulheres!

 

Adquira já

      

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.