23 de junho de 2024
Escute este Post
Escritos

Nosso Tributo a Stephen Hawking

Hoje, não irei homenagear Stephen Hawking. Soaria hipócrita enaltecer alguém a quem nunca citara ou acompanhara em seus estudos científicos. Sequer compartilhava seus textos e citações, como é comum por aqui na rede.

Em lugar de lamento, trago reflexão.

A cada falecimento de um renomado músico, cientista ou célebre figura do mundo moderno, se costuma afirmar que estamos mais órfãos de gênios. Estamos mesmo, ou estamos ocupados demais para descobrir os novos gênios entre nós?

Reclamamos que a mídia destaca pessoas que não deveriam ser enaltecidas, mas nós mesmos fazemos, em algum momento, o contrapeso da balança, dividindo notícias de novas descobertas? Ou perdemos nosso tempo com memes destacando justamente aqueles rostos que desaprovamos?

São poucos os que hoje, trazem até as redes sociais alguma contribuição informativa e significativa.

A saída de cena de Hawking é lamentável, sim. Foram anos de contribuição a despeito de suas batalhas pessoais. Mas além de uma perda, representa um sinal.

Nesses tempos obscuros, nos quais as trevas no horizonte regridem as ideias e convicções, a despedida de Hawking é um alerta para que busquemos os novos nomes que estão por aí, aguardando a oportunidade de ajudar o ser humano a atingir todo o seu potencial. Algo que Hawking sempre buscou, e creio que esta resposta não está nas estrelas, mas quem sabe, escondida em nós mesmos.

A despedida de Hawking, para mim, é (ou deveria ser) como o crepúsculo de Luke Skywalker, o último Jedi. Uma saída etérea que logo, inspira os mais jovens a seguir um caminho nobre que muda o mundo ao nosso redor.

 

Adquira já

      

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Mentorbreak

Sérgio "Mentorbreak" Fiore é revisor do Nós Nerds, porém não deixou sua paixão por blog e não conseguiu ficar longe das postagens.

One thought on “Nosso Tributo a Stephen Hawking

  • @Mentorbreak eu gostaria muito de ter esse olhar, ainda esperançoso, por novos gênios, novos heróis e até quem sabe, novos Luke Skywalker, sinceramente, já me bastava um Han Solo ou até um C-3PO.. mas tá complicado.. Qd eu vejo que os valores estão totalmente trocados,invertidos.. quando vejo, postagens, mesmo críticas, dando os tais 15min de fama, para aquelas pessoas nefastas.. akelas músicas horríveis.. aqueles acidentes cruéis, ou simplesmente, aquele momento de mau gosto absoluto, eu me pergunto, de onde esses jovens, tiram essas referencias?? E é tão fácil entender, que basta não multiplicar.. mas, é assim que muita gente ganha fama.. os tais 15 minutos.. e vão ofuscando o espaço de nossos gênios..
    um abraço
    Moni

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.