O Apocalipse Colorido de Far Cry New Dawn
A parte mais difícil de escrever sobre o Far Cry New Dawn, é não falar demais sobre o Far Cry 5, como o New Dawn é continuação direta do 5, qualquer detalhe da história, pode ser um spoiler sobre o final do outro jogo. Mas vamos partir do princípio que você já leu a sinopse do jogo na loja digital de sua preferência, não leu? Ela está aqui:
Bem dito isso, agora podemos conversar sobre a versão do apocalipse da Ubisoft.
As Cores
Tudo é rosa no fim do mundo de Hope County, o local dos dois jogos, por mais que pareça estranho de falar, você encarar uma paisagem, onde se passou apenas 17 anos, depois de um holocausto nuclear onde tudo é tomado de cor de rosa, parece muito estranho, mas no local do nascimento do Culto do Éden, nada é normal, afinal Joseph e seus irmãos eram muito estranhos.
Mas eu gostei de ter um cenário colorido, afinal, já temos tantas sombras e cinzas em tantos jogos, que ver uma proposta colorida de jogo é sempre diferente e leve, o que trás uma leveza pro tema, é um jogo de tiro, onde a cada dez metros aparecer algo para você sentar o dedo, como falaria o Capitão Nascimento. É algo do tipo, já que vamos encarar um nível de violência e maldade, estilo ruim para cara de alho, que gelaria o sangue da sua avó, com cenas que chegam perto da maldade do Neegan, vamos deixar o cenário colorido para amenizar o trauma.
A História
Aqui não tem como não falar alguns spoiler, por isso o aviso acima, 17 anos depois do Joseph ter razão sobre o fim do mundo, a civilização praticamente foi pro buraco, e pelo visto sempre sobra uns vasos ruins para comprovar o dito popular. Enquanto muitas pessoas estão tentando reconstruir o mundo, uma gangue está tentando tomar o controle do país inteiro, e justamente em Hope County, uma parte desta gangue é comandada pelas irmãs Pepê e Neném, ops, Mickey e Lou, ou melhor Michelle e Louise as gêmeas que aprenderam com o pai que para sobreviver deveriam ser tão psicopatas quanto o Coringa… Isso se aprende?
Elas ameaçam toda a cidade e quando um trem vem com um grupo de apoio a pequenas cidades, que vem ajudando a reconstruir o país, elas entram e ação e a sua participação na história começa.
Sobreviver, ajudar a reconstruir Prosperity, uma colônia de sobrevivente de Hope County, eliminar os vilões, retomar postos avançados e fazer uma aliança com os sobreviventes do Culto do Éden. Tudo isso faz parte da sua jornada para construir um mundo melhor.
O Jogo
A jogabilidade é, como deveria ser, a mesma do Far Cry 5, o que deixa fácil entrar no clima da aventura, porém existem diferenças, que podem ser adotadas ou não nos próximos jogos da série.
Prosperity
Sua colônia deve ser aprimorada, sempre que possível. Vai facilitar ou melhor dizendo: Vai equilibrar suas forças com as dos inimigos. Não necessariamente precisa fazer todas para conseguir concluir o jogo.
Armas.
As armas ganharam níveis de complexidade e dano, você começa com um arsenal limitado ao primeiro nível e nem adianta tentar a sorte com animais lendários ou inimigos poderosos, porém quando faz as melhorias de arsenal a coisa muda de figura.
Melhorias da Base. A Base tem diversos tipos de seções diferentes e todas com três níveis de aperfeiçoamento, Não existe a necessidade de chegar ao último nível de todas as melhorias para concluir o jogo, mas com certeza a de explosivos e de armas vão ajudar muito.
Equipe
Por incrível que pareça, uns vasos bons também estão vivos e outros são novos, para se juntar a você no combate contra as gêmeas e contra os soldados delas.
Vantagens
Ao realizar algumas atividades (matar, destruir e dominar) você recebe pontos para liberar suas vantagens, que são atributos para seu personagem, como arpéu, fôlego, aumentar a capacidade de armas e outros do tipo. Mas ao fazer um acordo com o Culto do Éden você recebe mais cinco vantagens especiais.
Veículos
Como as armas, os veículos também tem níveis de evolução e podem ser liberados fazem o upgrade da garagem na base. Os melhores veículos, claro, estão no último nível.
Materiais de Construção
Neste jogo, os materiais de construção são encontrados em vários locais diferentes, alguns somente em expedições, que são missões em outros locais do país. Mas todos vem com a orientação de onde conseguir e para quem servem no jogo.
Multiplayer
Joguei no cooperativo as primeiras horas do jogo logo no lançamento, é funciona como no Far Cry 5, o host da partida fica com algumas realizações, enquanto o amigo/ajudante faz o papel da equipe, o que pode gerar um fator repetição caso queira jogar com um amigo todas as missões nos dois perfis.
Conclusão
O jogo surpreende no final da história com um traição, até esperada, por causa do nível de mimimi de um personagem e como forma de fazer outro sofrer seu próprio veneno, e você achando que acabaria depois de matar as Gêmeas malucas… O jogo pode render boas horas de diversão até mesmo pelo fator completacionista, nem tanto pelos troféus ou conquistas, mas pelas atividades para serem realizadas e desbloqueios de vários itens, caso você curta ficar fazendo confusão ou mesmo para ajudar um amigo no multiplayer. Uma boa diversão na volta à Hope County!
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