14 de junho de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar: E3

Faltando pouco mais de 30 dias, a E3 já espreita os papos em fóruns e sites de games. Datada para começar em 12 de Junho, a Electronic Enternainment Expo é a maior feira de jogos eletrônicos do mundo e portanto, um evento esperado por boa parte dos jogadores, seja qual for sua plataforma preferida. Mas, com tantos dias ainda para o evento, porque abordar esse assunto nos fóruns, sites e até mesmo num “papo de bar”?

O hype seria sua resposta? Talvez. Mas uma resposta óbvia permeia os mais acalorados debates sobre o evento, os rumores.

Jogos que estão guardados a sete chaves pela produtoras mas que volta e meia aparecem numa discussão, justamente para gerar esse desequilíbrio entre o “certo” e o “duvidoso”, rumores que acalentam os corações daqueles que sofrem prematuramente por notícias vazadas ou que o evento comece. São várias produtoras envolvidas e muitos jogos a serem apresentados, os rumores já começam pipocar de todos os lados e o coração acelera a ponto de não enxergar algumas coisas óbvias e simplesmente crer nesse ou naquele, porque o rumor é “bom demais” e “eu quero acreditar nele”.

Por isso eu resolvi trazer essa leve discussão (leve mesmo, tô precisando apimentar um pouco mais as tretas nesse blog) porque hype demais e rumor demais fazem mal. “O ministério da saúde adverte…” e blá blá blá mas o lance é real. Recentemente tivemos o vazamento do mapa da E3 e geral caiu de pau na Microsoft porque o espaço dedicado era bem pequeno… e pouquíssimo tempo depois descobriu-se que na verdade o espaço pequeno é apenas para o Mixer já que a apresentação da Microsoft se dará no teatro (prédio próprio, aliás) do outro lado da rua. Um prédio que tem quase o tamanho da E3 toda. Ou seja, um vazamento que não quis dizer muito, que foi favorecido como notícia por uma boa quantidade de pessoas e no entanto a notícia era muito contrária. Alheio a isso, temos ainda alguns rumores sobre jogos exclusivos, marketing deal (que são os contratos de exclusividade em publicidade e propaganda) e até mesmo de consoles, pode acreditar. Tenho visto cada vez mais pessoas falando sobre um sucessor do PS4 e a possibilidade de algo ser dito sobre isso na E3… e todos esses papos partem de onde? Ninguém. Você vai a fundo e descobre que quem disse foi um “Zé do Alho” que ninguém sabe de onde saiu, com poderes de usar o twitter. Apenas isso.

É lógico que, o freio é bem vindo… mas não tô privando ninguém de sonhar. Não é isso. Há sim algumas pessoas influentes que podem dar determinadas pistas sobre oque pode (ou não) acontecer numa E3 mas em grande suma é apenas chute. A coisa ficou tão descarada que por vezes uma opinião pessoal é encarada como um rumor. Algumas pessoas tem contato com outras, que essas sim, sabem de algo… mas nem por isso dá pra levarmos a ferro e fogo.

Como disse, ainda faltam quase 30 dias. Rumores vão brotar do nada, isso gera um certo hype no evento que, de certa forma, é bom para nós espectadores e também para as produtoras que apresentam seus trabalhos. Não há dúvidas que novos jogos serão apresentados, para essa ou aquela plataforma. Esse é o lugar certo para isso rolar, é o evento que todos os jogadores esperam ávidos por notícias da plataforma querida ou de sua produtora de paixão. A sequência daquele jogo, as features do console, os novos programas, os termos e políticas… mas até lá o que temos é muito vago.

É certo que, até a chegada da E3 possivelmente vou abordar o texto por aqui novamente. Alguma coisa de muito grave ou um rumor muito forte vai explodir. Todo ano é assim. Sempre faltando alguns dias algo de muito surpreendente já vaza, deixando os jogadores com o coração na mão esperando pra dar aquele grito de “aleluia” ou um de “puta merda era verdade mesmo”. Acontece. Por isso reitero: Não alimentem o hype demasiadamente cedo ao evento. Espera mais um pouco. Muita coisa ainda vai rolar, pro bem e pro mal.

O bom é que, independente de positivo ou negativo nos acontecimentos, você já estava preparado. O baque da surpresa foi neutralizado. Faz bem pro coração.

 

Informe Publicitário
Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Marcelo Brambilla

Marcelo "Vingador Brambz" Brambilla é Gamer de Corridas, amante de carros e velocidade não perde a oportunidade de fazer um racha com a galera. Autor do Nós Nerds e colaborador ativo no Xbox Mil Grau.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.