17 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

Papo de Bar – Um Ano de Alegrias

Hoje, 06 de dezembro, faz exatamente um ano que recebi um email da agência ASenses, que falava exatamente isso:

Eduardo e Christian, bom dia!

Nós aqui da agência ASenses estamos envolvidos com o lançamento do Xbox One X dia 15, e queremos mandar um pacote surpresa para cada um de vocês em virtude disso, mas não temos seus endereços no cadastro. Vocês podem nos passar o endereço de entrega de cada um, por gentileza?

Muito obrigado!

Como vocês podem ler, não faziam nenhuma referência ao que seria o conteúdo do pacote surpresa, somente que seriam enviados dois deles, um pra mim e um para o Chris. Como de praxe, mandei um zap para o Chrizeba e perguntei se podia mandar o endereço, afinal o endereço é dele, e não meu. Como ele autorizou enviei, mas na sequência falei pra ele: Vai que é um X! naquele momento eu mais que sonhava, do que achava ser fato que ganharíamos um Console da Microsoft. O Chris já pensou em uma festa de lançamento do console e que ganharíamos passagens e entradas para o evento. E para não pirar até chegar o tal pacote, baixamos nossas expectativas.

Mas outras coisas tinham mais prioridades no momento, tinha dado um erro no banco de dados do blog, e estávamos fora do ar já uns 3 dias e o Chris estava com um capítulo da novela microfone se desenrolando para a CCXP daquele ano, só quem nos conhece, sabe como foi a novela do microfone.

No dia 11 de Dezembro, o Chris pergunta se não tinha novidades da ASense, que tinha falado com o Bruno Arruda, e o máximo que obteve de resposta foi: Aguarde. Naquele momento estava esperando um brinde, camiseta, adesivos, copo, boné ou algo do tipo, mas eu continuava perturbando com a ideia de um X, torcendo mesmo para receber, mais do que tudo.

Daí veio mais um email e esse foi para deixar mais nervoso ainda, isso no dia 12 de dezembro, com o seguinte conteúdo:

Boa tarde, pessoal!

Desculpem incomodar de novo, mas faltou um dado aqui no cadastro. Como o Eduardo não reside em SP-Capital, precisaríamos do CPF dele, porque faremos a entrega por transportadora. Eduardo, poderia nos passar essa informação por gentileza?

Grato

Deduzi que era algo bom e de valor, faltavam três dias para o lançamento do X, não pediriam CPF, para mandar brindes de valores menores, junto com nota fiscal dos mesmos. Deveria ser algo bom, um controle, um headset, algo comemorando o lançamento do monstro da Microsoft. O Chris começou a ficar pilhado, bastava tocar o interfone e ele achava que tinha chegado o pacote surpresa.

Eu tentei me desligar ao máximo da espera, até porque, chegaria antes no Chris do que aqui em Belém, e daí eu já saberia o que seria o pacote surpresa, joguei normalmente no dia 13, até meia-noite, e quando estou indo dormir, leio o zap do Chris:

Cara, o vgbr ganhou um xbox one X de mídia kit!!!!!

Agora fiquei empolgado com essa porra!!!!!!

Era para ser uma noite de sono e foi uma noite de sonhar acordado, nem sei que horas eu apaguei… Quando acordei, começou a espera de notícias, a primeira que a IGN tinha ganho um X, pensei de fazermos dois vídeos quase no mesmo tempo com toda a emoção de receber um Xbox One X da Microsoft diretinho na minha casa. Já estava programando tudo, texto, imagens e tudo mais. E tudo isso e nem eram 10:00h da manhã.

Às 10:28h o zap recebe três mensagens do Chris:

Chegou uma encomenda!!!!!!!!

Ahhhhhhh

Entrando no elevador

Daí pra lá foi só comemoração, uma chamada de vídeo pro Christian soltar toda a alegria de estarmos sendo agraciados com dois Xbox One X! Daí, voltei a realidade e falei para o Chris fazer o unboxing e soltar a notícia, mas por precaução deixar pra comemorar o meu quando ele chegasse aqui em casa.

Eu tentei diminuir a minha ansiedade, tinha trabalho, coisas do blog pra fazer e de casa também, que nem faria, mas para distrair estava encarando tudo. Até fiz graça com o pessoal do blog no zap, mas mantendo a calma, pois sem saber se chegaria o meu console monstro eu não queria pagar o mico de anunciar e não receber.

Rolou a festa do lançamento do Xbox X no Brasil, na véspera do lançamento do console, que foi no dia 15 de dezembro, em uma loja em São Paulo. veio o própio dia 15 com o lançamento do console e todo mundo de São Paulo e do Rio já tinham recebidos seus consoles, o único que não tinha recebido, que eu soubesse, era eu, aqui em Belém. Tranquilo, primeiro dia foi em Sampa, o segundo no Rio, não trabalharam no fim de semana, deve chegar na segunda… Já que não chegou na terça-feira, chega! Caramba, quarta-feira, minha mulher achando que eu ia infartar, ou de esperar, de receber ou te frustração, caso não chegasse.

Cansei de esperar, vou correr atrás da informação e acabar com o sofrimento, já é quase uma semana de espera, se não vem acaba logo com isso. Corri os vídeos da galera que recebeu, Chris, Arnaldo, Rafael e Kath, todos eles foram entregues pela mesma empresa de transporte, catei o telefone na internet e liguei.

— Oi, meu nome é Eduardo, e estou no aguardo de uma entrega da Microsoft, só queria ter certeza se está vindo ou se foi cancelada.

— Seu CPF, por favor! Sim, achei aqui (não vou falar meu CPF), está saido daqui hoje, deve estar com o senhor amanhã!

— Senhora, acho que não expliquei direito. Estou em Belém/PA, aqui no norte do país! Saindo daí hoje só em três dias, pra chegar aqui!

— Não senhor, vai de avião ainda hoje! estará na sua casa amanhã!

Mais uma noite difícil de dormir, tentando não fazer alarde, mas muita gente já estava sabendo, já tinha vazado mais que lançamento de jogo na Walmart, mesmo assim segurei a onda até o final.

Chamei o Diego para vir aqui em casa e fiz o unboxing. Se não foi o mais explicado, o mais bem filmado ou produzido, com certeza o mais engraçado.

De lá pra cá, só foram alegrias, ainda mais quando comprei uma TV 4K da Samsung (quem sabe não rola um patrocínio), tudo virou alegrias e felicidades.

Agradeço a Microsoft do Brasil, a ASense e todos os envolvidos no processo deste que foi um reconhecimento pelo nosso trabalho, pelo nosso compromisso com o que é certo e verdadeiro, e com a comunidade Xbox.

Se tudo foi uma grande coincidência de fatores, que envolveram projetos em parceria, campanhas beneficentes e vários outros fatores, não tenho dúvida que foram conquistados passo-a-passo pela minha equipe e por mim. Mas a grande coincidência, que muitos não sabem até agora, é que o dia de hoje marca a minha vida de maneira única, pois é o dia em que nasci, lá em 1967, o mesmo ano da Gamertag, Sgt Rock 1967!

 

Informe Publicitário

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.