Escute este Post

Rainbow Six Extraction – Tensão na Caça aos Aliens

EscritosGames e Tech

Você é um agente de um grupo antiterrorismo internacional, formado pelos melhores dos melhores (FBI, SAS, Spetsnaz, GIGN, etc.), acostumado com operações de resgate e de eliminação de células terrorista ao redor do mundo, com todo tipo de missão contra humanos. Mas do nada, você precisa mudar de alvo, uma invasão parasitária alienígena acontece e você é a esperança para acabar com os aliens. Este é o enredo de Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction da Ubisoft.

Baseado na série de jogos Rainbow Six, que lançou seu primeiro game em 1998, que tive a oportunidade de jogar no PC, o novo jogo da franquia toma um novo fôlego levando a ação que estava focada no multiplayer em Siege de volta ao Single Player e Co-Op no estilo PVE.

Gameplay

O jogo tem uma campanha que se desenvolve por várias localidades, as quais você só tem acesso com decorrer do tempo e a medida que evolui nos níveis do jogo. A história começa com missões na cidade de Nova Iorque, com várias telas diferentes e com objetivos que mudam a cada incursão.

O jogador pode ter de colher amostras dos aliens, resgatar pessoas que ficaram presas ou agentes caídos, que não saem do jogo, e estão sob o domínio dos invasores, entre outras várias missões.

Rainbow Six Extraction. Imagem ilustrativa
As seis localidades do game e o treinamento virtual.

Você começa o jogo com 9 operadores Rainbow, cada um com equipamentos diferentes e com habilidades únicas, que devem ser usadas com sabedoria, principalmente em jogos co-op, onde se formam equipes de até 3 jogadores.

Rainbow Six Extraction. Imagem ilustrativa
Operador Lion, do GIGN da França. Na imagem dois operadores estão feridos e em recuperação.

Todas incursões são divididas em 3 áreas diferentes, como pode ser visto no treinamento em realidade virtual, cada uma com um objetivo diferente. Os inimigos de cada área ficam restritos ao seu pedaço do ação, mas não torna o jogo mais simples, a tensão de saber que pode ser “morto” e ficar preso com os aliens é sufocante e leva aos jogadores mais sérios, a emoção de jogar em um ambiente de combate real. Diferente de outros jogos em que, se você erra e morre, pode voltar ao ponto de salvamento e tentar de novo.

Eu gosto do estilo de jogo, pois requer um conhecimento tático, uma equipe séria e responsável, pois uma falha sua pode custar a vida do operador controlado por um amigo. Não recomendo o jogo para os jogadores com espírito de Rambo, não é essa a pegada do jogo.

Rainbow Six Extraction. Imagem ilustrativa
Equipamentos que são liberados ao subir de nível e ganhar pontos de vida.

Não joguei muito Rainbow Six Extraction por causa de outros compromissos, mas, vou continuar jogando. A diversão é boa com, uma dose bem alta de adrenalina. Vale agradecer a Ubisoft pela key do game, que estou jogando no meu Xbox Series S.

Se você acha que não dei muitos detalhes, lembre-se: não gosto e não dou spoilers dos games.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

4 comentários sobre “Rainbow Six Extraction – Tensão na Caça aos Aliens

  • Obrigado por mais um review interessante de novo jogo, Sgt Rock 1967 ! Eu tambem sou da safra de 1967 e gosto de jogos !

    Resposta
  • Ohh, sim , rssss !!! Peguei desde o Telejogo Philco, Atari 2600, NES, TK90X, primórdios dos jogos em PC e jogo online ate hoje, Team Fortress 2 principalmente.

    Resposta
    • Legal, eu assino as matérias com minha gamertag do Xbox. Se tiver podemos papear qq dia desses.

      Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.