12 de junho de 2024
Escute este Post
Notícias

Rockets Audio Celebra Produção de Áudio de Games

O estúdio, liderado por veteranos do mercado brasileiro, que é responsável pela dublagem de jogos como Atomic Heart, Ghostwire: Tokyo e The Dark Pictures: Switchback VR comemora seu Primeiro Aniversário

A Rockets Audio é uma produtora de áudio fundada pelos veteranos Carlos Cassemiro e Cristiano Prazeres, que está celebrando seu primeiro ano de operação. A empresa é focada em localização de jogos e produção de áudio para materiais didáticos, e tem sido reconhecida no mercado por seus excelentes resultados.

Rockets Audio. Imagem ilustrativa
Carlos Cassemiro e Cristiano Prazeres

Carlos Cassemiro é um veterano com mais de 25 anos de experiência em jogos, incluindo 10 anos na Electronic Arts, onde trabalhou em operações de representação de publishers e desenvolvedores no Brasil, incluindo a produção inicial de jogos Xbox para o mercado nacional. Em 2010, ele ingressou definitivamente no mercado de localização de jogos e, a partir de 2016, foi responsável pela estruturação da divisão de áudio da Keywords Studio no Brasil.

Cristiano Prazeres é formado em Comunicação Social e tem mais de 24 anos de experiência em produção de áudio para jogos. Em 2011, ele fundou o Maximal Studio, que foi adquirido pela Keywords Studios em 2018. Até sua saída no início de 2022, Cristiano assumiu o papel de Studio Manager e Diretor de Casting na Keywords Studios.

“Estamos muito felizes com o resultado do nosso primeiro ano de operação”, declara Carlos Cassemiro. “Acreditamos que nosso diferencial está no atendimento personalizado e na dedicação aos nossos clientes e seus produtos, além de nossa paixão por jogos e cultura geek em geral. Cuidamos do projeto de ponta a ponta, desde o orçamento, passando pela pré-produção, seleção de elenco, gravação, pós-produção até o controle de qualidade e entrega.”
Rockets Audio. imagem ilustrativa
A Rockets Audio assina projetos de sucesso, como os recentes Atomic Heart, da Mundfish, e The Dark Pictures: Switchback VR, da Supermassive Games, além do elogiado Ghostwire: Tokyo, da Bethesda.

Além de sua expertise em localização de jogos e produção de áudio para materiais didáticos, a Rockets Audio também oferece suporte aos desenvolvedores brasileiros. A empresa produz áudio original em português e também faz localização reversa das vozes, dublando para outros idiomas com a ajuda de estúdios parceiros nos EUA, Canadá ou na Europa. Um exemplo notável disso foi a localização do jogo brasileiro Esquadrão 51 Contra os Disco-Voadores, que ganhou uma dublagem em inglês com o apoio da Rockets Audio.

A Rockets Audio não se limita apenas à produção de áudio para jogos e materiais didáticos. A empresa também trabalha com produção de áudio para comunicação empresarial, atendimento telefônico, TTS, publicidade e marketing.

A Rockets Audio garante a qualidade de seus serviços investindo em estúdios próprios, modernos e projetados com os mais altos padrões técnicos para a produção de áudio. Equipados com tecnologia de ponta, sólida infraestrutura de TI e cibersegurança, os estúdios da Rockets Audio são state-of-the-art e garantem excelência em todas as produções.Rockets Audio. imagem ilustrativa

“A importância da localização do áudio em um jogo é fundamental para a experiência do jogador. A Rockets Audio entende essa necessidade e tem um elenco de referência no mercado brasileiro de dublagem, locução e direção artística, com larga experiência em projetos de jogos”, aponta Cristiano Prazeres.

Mesmo em seu primeiro ano de atuação, a Rockets Audio já se consolidou como uma referência no mercado de produção de áudio para jogos no Brasil. A empresa está sempre em busca de novos desafios e do aprimoramento constante da qualidade de seus serviços para se manter entre as melhores do mercado.

Além dos dois fundadores, a Rockets Audio conta com uma equipe técnica fixa, o que permite que o estúdio continue crescendo e buscando a melhoria constante de sua operação e da qualidade dos projetos sob sua responsabilidade.Rockets Audio. imagem ilustrativa

Com mais de 250 jogos localizados ao longo de sua atuação no mercado de videogames, Carlos, Cristiano e sua equipe têm uma lista extensa de trabalhos que inclui franquias renomadas como FIFA, The Last of Us, Assassin’s Creed, Gears of War, Resident Evil, Overwatch, Batman: Arkham, Call of Duty e muitas outras. Em três ocasiões, a dupla assinou projetos vencedores do prêmio de melhor dublagem nacional no Brazil Game Awards.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.