24 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Razer Apresenta o SDK Universal Haptics na GDC

Através da Interhaptics, a empresa busca capacitar os desenvolvedores de jogos para alcançarem um nível ainda mais elevado de imersão in-game em seus projetos

A marca líder mundial em estilo de vida para gamers, Razer, acaba de lançar o Interhaptics Universal HD, um kit de desenvolvimento de software (SDK) háptico e um recurso de feedback háptico direcional na Game Developers Conference (GDC) 2023, em São Francisco/EUA. Através da versão gratuita do SDK da Interhaptics, os desenvolvedores podem criar uma experiência de jogo imersiva e aprimorada, adicionando vida aos efeitos visuais e de áudio, e personalizando totalmente os feedbacks hápticos HD.Razer. Imagem ilustrativa

Com o lançamento, a Interhaptics, plataforma líder em tecnologia háptica, expandiu seu suporte para incluir diversos ecossistemas, como PlayStation5*, PlayStation4, Meta Quest 2, controles X-input, iOS e dispositivos Android em engines de jogos populares, como Unity e Unreal Engine. Além disso, o software haptic composer foi atualizado para permitir testes in-app para controles sem fio DualSense de PS5 e alguns headsets com tecnologia Razer HyperSense. Essa ampliação de suporte significa que a Interhaptics é capaz de fornecer estímulos hápticos de alta definição em mais de 5 bilhões de dispositivos.

Os desenvolvedores interessados ​​podem obter o SDK da Interhaptics gratuitamente no site oficial da empresa. Nos próximos meses, ele estará disponível na loja Unity Asset Store e no market place da Unreal Engine. Além disso, os desenvolvedores que desejam usar o novo SDK podem se inscrever no site da Interhaptics para entrar na lista de espera do kit de desenvolvimento do Razer Kraken V3 HyperSense com sistemas hápticos direcionais programáveis.

“Na Razer, estamos constantemente ultrapassando os limites do que é possível nos jogos e sabemos que a sensação tátil desempenha um papel essencial na criação de experiências de jogo mais imersivas”, comentou Eric Vezzoli, gerente geral da Interhaptics. “Com a introdução do feedback háptico direcional HD em nossos headsets HyperSense, estamos levando jogos de PC e realidade virtual a um nível de imersão nunca antes atingido. Os jogadores agora poderão sentir fisicamente os efeitos pretendidos pelos criadores dos jogos, estendendo a compatibilidade de nossas ferramentas a um nível quase universal de engines e de hardwares habilitados ao feedback tátil.”

Razer. Imagem ilustrativaEm 2022, a Razer adquiriu a totalidade das ações da Go Touch VR SAS, também conhecida como Interhaptics, que é a principal plataforma de desenvolvimento háptico para estúdios de jogos. Desde a sua fundação em 2017, a Interhaptics tem se dedicado a fornecer soluções hápticas consistentes, realistas e imersivas para desenvolvedores que trabalham em jogos para PC, consoles, dispositivos móveis e tecnologias de XR (realidade estendida, ou realidade aumentada). A plataforma oferece aos estúdios ferramentas essenciais para garantir uma qualidade elevada, um desenvolvimento rápido e uma implementação bem-sucedida em várias plataformas.

Aqueles que estiverem presentes na GDC 2023 terão a oportunidade de participar da sessão “Interhaptics by Razer” na quarta-feira, 22 de março, às 17h, horário local do evento. O local será a sala 3020 do West Hall.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.