26 de fevereiro de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung – Mais dos Vencedores do Solve For Tomorrow

Na décima edição do programa da Samsung no Brasil, foram reconhecidos e premiados grupos dos estados de Rondônia, Maranhão, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte

No final de novembro, a Samsung anunciou os vencedores da 10ª edição do Solve For Tomorrow Brasil. Este programa global de cidadania corporativa, coordenado pelo Cenpec, incentiva alunos e professores da rede pública a desenvolverem soluções inovadoras para desafios reais da sociedade, utilizando a abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em inglês).Samsung. Imagem ilustrativa

Os projetos vencedores desta edição foram de equipes dos estados de Rondônia, Maranhão, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, nas categorias Vencedores Nacionais e Júri Popular.

Na categoria Vencedores Nacionais, a equipe do Instituto Federal de Rondônia – Campus Porto Velho Calama conquistou o primeiro lugar com o projeto “NanoFotoCream: antioxidante, fotoprotetor com ação repelente”. Os projetos “Produção de Biogás e biofertilizante: alternativa sustentável na comunidade” e “Produção de Combustível Sólido de Alto Rendimento com Cascas de Coco e Serragem” do Maranhão ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A Escola Estadual Angelo Scarabucci, em Franca (SP), recebeu menção honrosa pelo projeto “Silêncio consciente: alunos autistas e os ruídos em sala de aula”.

O Júri Popular destacou projetos como “Biofábrica sustentável: produção de bioinsumos agrícolas” do Instituto Federal do Espírito Santo, “PectiVitalis: Revestimento Sustentável Anti-Desperdício para Frutos” da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Marconi Coelho Reis (Cascavel, CE), e “SPP Sustentável: reciclando no Potengi” do Instituto Federal do Rio Grande do Norte.

Os vencedores receberam prêmios que incluem projetores, troféus, placas comemorativas, selos digitais, notebooks, smartphones, Smart TVs, fones de ouvido e smartwatches da Samsung. A iniciativa, presente no Brasil desde 2014, envolveu mais de 173 mil estudantes, 36 mil professores e 6.600 escolas públicas, registrando um aumento significativo de participação em 2023. O Solve For Tomorrow Brasil conta com parceiros como a UNESCO, Reduca, OEI, Consed e a coordenação geral do Cenpec.

Para mais informações sobre o programa, acesse https://solvefortomorrowbrasil.com.br/ ou siga o Solve For Tomorrow nas redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e YouTube.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.