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Samsung Ocean – Jogos e Educação

Notícias

Debate de como a educação pode contribuir na criação de games é o tema na Samsung Academy Talky

Começa a segunda onda de cursos gratuitos do Samsung Ocean trazendo especialistas para discutir a face acadêmica do desenvolvimento de games, sendo assim, sua modalidade de palestra virtual Ocean Academy Talk já tem data marcada para 30 de julho, às 20h30, o debate “Jogos e educação: um panorama da pesquisa acadêmica com Games” reunirá especialistas para falar como dois setores que parecem distantes podem se integrar para a criação de conteúdos mais completos.

As vagas para o segundo Ocean Academy Talk são limitadas e as inscrições devem ser feitas no site www.oceanbrasil.com ou via aplicativo do Samsung Ocean, que está disponível para download na Play Store.

O responsável por conduzir a palestra será Sylker Teles, que é Ph.D. em Design pela Universidade de Kyushu, professor e pesquisador na Universidade do Estado do Amazonas e no Samsung Ocean Center e CEO da Flying Saci Game Studio.

Os convidados serão Tarcinara Tavares, Assessora Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas, Vicente Martin Mastrocola, professor adjunto da ESPM nas disciplinas de Plataformas Digitais, Game Essentials, Game Design e Análise de Jogos para as graduações de Sistemas de Informação e Publicidade e Propaganda, e Ricardo Nakamura, professor da Universidade de São Paulo (USP) nas disciplinas de Engenharia da Computação e Design.

Além da segunda edição do Ocean Academy Talk, a quarta onda do Samsung Ocean apresenta oficinas focadas na criação de interfaces para jogos e atividades voltadas para recursos de realidade aumentada, Unity e AR Foundation, além de conteúdos de deep learning, user experience, Bixby, Android e Samsung Mobile SDK.

“Dar continuidade às palestras virtuais é um de nossos principais objetivos. Acreditamos que atividades como essa ajudam a estimular o debate e a troca de experiências entre diferentes áreas, criando maior sinergia e abrindo novos caminhos de aprendizagem e capacitação”, ressalta Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung.

Até o primeiro trimestre do ano, o Samsung Ocean realizava seus cursos de forma presencial nas sedes de Manaus e São Paulo, com diferentes professores, abordagens e temas. Desde abril, porém, a Samsung decidiu democratizar o programa, criando uma plataforma para que os cursos fossem realizados de maneira remota e unificando conteúdos regionais. Os cursos são ministrados por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e parceiros, e dão direito a certificados de participação.

Confira a programação dos cursos e atividades confirmados, no horário de Brasília:

  • 1 de julho – 19h
    Android CodeLab de Banco de Dados (Parte 2)
  • 2 de julho – 18h
    Oficina de Prototipagem de Dispositivos Móveis
  • 6 de julho – 19h
    Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 1]
  • 7 de julho – 18h
    Design Thinking Conceitos e Prática
  • 8 de julho – 19h
    Android CodeLab de GPS & Lista (UI) [Parte 2]
  • 9 de julho – 19h
    Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface
  • 13 de julho – 19h
    Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 1]
  • 14 de julho – 15h
    Oficina de Interface para Jogos (Tira-dúvidas)
  • 14 de julho – 18h
    Tópicos de UX para Design de Serviços
  • 15 de julho – 15h
    Oficina de Interface para Jogos (Parte 1)
  • 15 de julho – 19h
    Android CodeLab de Multithread & Menu (UI) [Parte 2]
  • 16 de julho – 15h
    Oficina de Interface para Jogos (Parte 2)
  • 16 de julho – 19h
    Introdução ao Blockchain
  • 20 de julho – 18h
    Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 1 – Ambientação)
  • 20 de julho – 19h
    Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 1)
  • 21 de julho – 18h
    Tópicos de UX para Dispositivos Móveis
  • 22 de julho – 18h
    Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 2)
  • 22 de julho – 19h
    Android CodeLab de Push & Imagem (Parte 2)
  • 23 de julho – 17h
    Curso de Manipulação e Análise de Dados com Pandas e Python
  • 23 de julho – 19h30
    Introdução à Previsão de Séries Temporais
  • 24 de julho – 14h
    Fundamentos da Indústria 4.0
  • 24 de julho – 18h
    Introdução à Ciência de Dados: Uma abordagem visual com Orange Canvas (Parte 3)
  • 27 de julho – 17h
    Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio (Tira-dúvidas)
  • 27 de julho – 19h
    Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 1)
  • 28 de julho – 11h
    Usando Dados de Redes Sociais para Análises Urbanas
  • 28 de julho – 17h
    Desenvolvimento de Aplicação de Voz no Bixby Studio
  • 28 de julho – 18h
    Tópicos de UX para Realidade Virtual e Aumentada
  • 29 de julho – 15h
    Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 1)
  • 29 de julho – 17h
    Oficina de Realidade Aumentada (Tira-dúvidas)
  • 29 de julho – 19h
    Android e Samsung Mobile SDK Avançado (Parte 2)
  • 30 de julho – 15h
    Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Tira-dúvidas)
  • 30 de julho – 17h
    Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 1)
  • 30 de julho – 20h30
    Ocean Academy Talk – “Jogos e educação: um panorama da pesquisa acadêmica com Games”
  • 31 de julho – 15h
    Introdução ao Deep Learning com Python e Keras (Parte 2)
  • 31 de julho – 17h
    Oficina de Realidade Aumentada: Unity e AR Foundation (Parte 2)

Sobre o Samsung Ocean

O Samsung Ocean é uma iniciativa da Samsung no Brasil que oferece capacitação tecnológica à comunidade e fomenta a criação de empresas de base tecnológica (startups). Com instalações modernas, o programa oferece gratuitamente treinamentos técnicos combinados com temas relacionados à usabilidade e ao empreendedorismo, além do contato com especialistas da empresa e do mercado. Mais de 71 mil pessoas já passaram pelo Samsung Ocean e cerca de 3.300 sessões de treinamentos, workshops e eventos foram realizados pela iniciativa.

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung inspira o mundo e cria o futuro com ideias e tecnologias inovadoras. A companhia está redefinindo o mundo de TVs, smartphones, wearables, tablets, eletrodomésticos, sistemas de conexão e memória, sistema LSI, fundição de semicondutores e soluções LED. Para saber mais sobre as últimas notícias, por favor, visite a Sala de Imprensa da Samsung em http://news.samsung.com/br

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Ricardo Tallim

Ricardo "Tallim X" é um fã da marca Xbox! Técnico em Informática e Designer de Social Media Marketing.

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