29 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung – Solve For Tomorrow Brasil Abre Inscrições

Estudantes e professores do ensino médio de escolas públicas em todo o Brasil têm a oportunidade de participar do programa global de cidadania corporativa da Samsung. As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho

A Samsung está anunciando a abertura das inscrições para a 11ª edição do Solve For Tomorrow Brasil. Reconhecido por incentivar alunos e professores do ensino médio da rede pública a desenvolverem projetos inovadores para resolver desafios da vida real dentro e fora de suas comunidades, o programa global de cidadania corporativa da empresa está em andamento. Os interessados em participar devem se inscrever com projetos baseados na abordagem STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática) até o dia 10 de julho, por meio do site oficial do programa.Samsung. Imagem ilustrativa

Para participar do desafio, é necessário formar equipes compostas por 3 a 5 estudantes do ensino médio, sob a orientação de um professor que ministre disciplinas relacionadas às áreas de Ciências da Natureza e/ou Matemática para pelo menos dois integrantes da equipe. Além disso, os grupos podem ter um Professor(a) Parceiro(a) que ensine para pelo menos dois membros da equipe.

Na última edição, realizada em 2023, o programa teve uma programação diversificada, incluindo webinars, workshops e mentorias para auxiliar os participantes a melhorarem seus projetos. Desde sua implementação no Brasil, em 2014, o Solve for Tomorrow já envolveu 173 mil alunos, mais de 36 mil professores e mais de 6.600 escolas públicas. A edição de 2023 registrou um aumento de 50,92% no número de inscritos em comparação ao ano anterior.

A iniciativa conta com o apoio de parceiros como a UNESCO no Brasil, ONG Todos pela Educação, OEI, Consed, e é coordenada pelo Cenpec.

O cronograma da 11ª edição prevê as seguintes etapas:

  • 8 de abril a 10 de julho: Inscrição dos projetos
  • 8 de abril a 10 de julho: Mentoria para os inscritos
  • 19 de agosto: Anúncio das 20 equipes semifinalistas
  • 20 de agosto a 4 de outubro: Mentoria para as 20 equipes semifinalistas
  • 16 de outubro: Anúncio das 10 equipes finalistas
  • 17 de outubro a 29 de novembro: Mentoria para as 10 equipes finalistas
  • 21 de novembro a 29 de novembro: Votação pelo Júri Popular
  • 29 de novembro: Apresentação dos projetos para a Banca Julgadora
  • 3 de dezembro: Anúncio dos vencedores

A Samsung também lançou a plataforma digital Solve for Tomorrow Latam, que oferece um vasto repertório de referências pedagógicas em educação STEM, incluindo histórias inspiradoras e materiais de apoio disponíveis em português, espanhol e inglês. Um webinar com educadores participantes da plataforma está agendado para 8 de maio, onde serão discutidas experiências na facilitação do processo de aprendizagem dos alunos durante o programa. As inscrições podem ser feitas no próprio site.

“Temos a missão de capacitar as futuras gerações para que alcancem seu pleno potencial. O Solve for Tomorrow tem o poder de despertar o senso de comunidade, construção de relações sustentáveis, desenvolvimento local em diferentes comunidades da América Latina e inclusão social de alunos e professores”, afirma Helvio Kanamaru, diretor de Cidadania Corporativa e ESG da Samsung para a América Latina.

Serviço

Solve For Tomorrow Brasil 2024
Inscrições: https://solvefortomorrowbrasil.com.br/
Período: 8 de abril a 10 de julho de 2024
Investimento: Gratuito
Público: Alunos e professores do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil
Regulamento: https://solvefortomorrowbrasil.com.br/arquivo/43668/regulamento-aprovado-solve-for-tomorrow-2024.pdf

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.