27 de fevereiro de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Sea Of Thieves – Ser Um Pirata É Pura diversão!

Sea of Thieves é o principal lançamento para Xbox em 2018. O jogo criado pela Rare, desenvolvedora de sucesso e conhecida por diversos títulos, como Donkey Kong e Banjo-Kazooie, é sua primeira empreitada no mundo online. E é um acerto e tanto, trazendo de uma forma triunfal o estúdio ao topo.

Para quem não tem ideia do que é Sea Of Thieves, ele é pura inovação, o que chega a deixar vários gamers experientes perdidos logo de inicio. O jogo pode ser definido como um jogo de “Aventura online em mundo compartilhado”. Porém, isso não é suficiente. Ser um Pirata em Sea Of Thieves é ter a mesma liberdade de brincar de Pirata quando criança. Você pode fazer absolutamente o que quiser, a hora que quiser, com quem quiser e quantas vezes quiser!

 

Aliás, é nesse momento que a Rare entra em jogo: Sea Of Thieves não é um jogo para ser “levado a sério”. Aqui o realismo existe, a fisica dos disparos de canhão, e respostas do barco a suas habilidades de marinheiro são ótimas, é necessário ser inteligente para sobreviver ao mar. Porém as coisas ficam aí mesmo. O jogo se baseia em “Soft skills”, ao invés de “hard skills”. Soft Skills são as habilidades sociais que temos, como a capacidade de conversar, de fazer amigos, de enganar alguém, de se comunicar mesmo sem usar palavras. Os hard skills são coisas como seu tempo de resposta, sua velocidade, que são pouco consideradas aqui, já que não é necessário de tudo isso para vencer o jogo.

O famoso senso de humor da empresa está impresso no jogo, assim como sua forma de arte. As bananas, que servem como única alimentação o jogo, e podem ser conquistadas em barris, não deixam dúvida na memória daqueles que jogaram Donkey Kong no Super NES. A “falta” de diálogos também; apesar de totalmente localizado em Português, os NPCs se limitam a soltar um “Hey”, “Oi”, “Har”, “Ahoy”.

O desafio do jogo é se tornar uma Lenda, não pelas estatísticas de Baixas/Mortes em PvP, e sim pelas histórias, comendas, títulos e feitos que você realizar no jogo. Segundo Craig Duncan, o “Gamerboss”, chefe da Rare, SoT é “um quadro em branco onde você pode criar a pintura que quiser”.

 

Falando com Joe Neate, produtor executivo, disse que o jogo tem objetivo de se divertir, e nada mais. Ele me confirmou que o objetivo é esse mesmo. A inovação de Sea Of Thieves é justamente ser um jogo preparado para você rir, ter boas histórias com amigos e familia, e claro, se tornar um Pirata Lendário. Seu nome é sua principal arma.

No entanto, a tarefa não será fácil, e você vai precisar de uma tripulação. Chame até 3 marujos para velejar com você. No jogo, não há diferença de nível, então um “pé-de-lama” recém chegado pode jogar com um “velho cão do mar” sem problemas. A Rare inclusive incentiva isso, o “power level”. A ideia é não separar ninguém.

O jogo ainda conta com crossplay entre Windows 10 e Xbox. Não devem faltar piratas para lotar os mares.

Para que tudo isso se torne realidade mais facilmente, e suas histórias sejam conhecidas por todos, o jogo também incentiva o streaming. Plataformas como Mixer e Twitch serão inundadas a partir de hoje pelas disputas marítimas. Seja apostando corrida, roubando tesouros, caçando galinhas ou lutando contra esqueletos, é bem provavel que você assista alguém jogar Sea Of Thieves e se divirta tanto quanto alguém que está no comando dos controles. Durante os testes, o jogo sempre tomou o primeiro lugar como jogo mais assistido.

O que você precisa fazer para participar? Compre o jogo. Os R$199,95 assustam de inicio, mas o jogo além de muitas expansões e atualizações planejadas, não tem nenhum sistema de “loot boxes” ou “pay to win”. O uso de dinheiro real no jogo será adicionado após o terceiro mês de jogo, e apenas itens cosméticos poderão ser comprados dessa forma. E também não será somente com dinheiro real, tudo poderá ser comprado com o dinheiro do jogo. Em uma relação de puro custo-beneficio, o preço é bem justo, apesar de nossa economia não ajudar.

Compre aqui!

Se você não tem essa fortuna para gastar, considere assinar o Game Pass. São 29 reais apenas, para alugar o jogo por 1 mês. Essa iniciativa da Microsoft de lançar seus exclusivos no sistema é outra inovação, e aposta da marcar para o futuro dos games. Para o consumidor, uma grande vantagem: testar. Se caso o jogo não atingir suas expectativas, é só não renovar aluguel. Mas não se esqueça que não é apenas esse jogo que fica disponível, pois o Game Pass tem mais de 100 jogos no catálogo.

Por nossa conta, recomendamos Sea Of Thieves para todos os jogadores. Desde os mais timidos, aos mais competitivos, todos terão algo positivo nesse jogo inclusivo e de comunidade amigavel. Um grande passo da Rare e Microsoft, em uma direção contrária à indústria, que a cada dia força os jogadores a disputas online numa tentativa abusiva de emplacar “o novo e-sport” de sucesso.

Ahoy, Marujo! Junte-se ao mar de ladrões.

 

Adquira já

      

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Felipe Negrão

Felipe "omegawpnx" Negrão, ou somente Omega, não se descolou de Destiny nos ultimos 3 anos, e continua pela Torre até hoje. Quando pode, ele joga um RPG ou até se arrisca no FIFA.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.