Sniper Elite 5 – Salvei o Mundo Livre Novamente
Mais uma vez, o campo de batalha nos levou a uma missão maior do que imaginávamos, e como nos outros jogos da franquia, não poderia ser diferente em Sniper Elite 5. Os nazistas tinham um grande plano para a destruição e dominação do mundo livre. E coube a NÓS, jogadores, fazer com que esses planos virassem cinzas, literalmente.
Toda essa introdução foi para dizer que terminei de jogar Sniper Elite 5 e volto a dizer que o jogo mais uma vez me levou de volta a tensão de ser um atirador de elite contra vários inimigos sedentos pelo meu sangue. E posso adiantar, não deve nada a outros jogos de guerra.
O Fim da História
Na primeira parte desta avaliação do jogo eu tinha jogado três fases/mapas do jogo, no total da história são nove. na verdade posso adiantar que são oito fases/mapas e na última é só um tiro que importa.
Na continuidade da história, somos levados por vários locais atrás de Obergruppenfuhrer (não achei tradução) Abelard Möller e seu projeto secreto Kraken, destruindo laboratórios, fábricas e locais de teste.
A cada mapa, descobrimos um pouco mais do plano de Möller e sempre estamos um passo atrás na perseguição do líder nazista. Até finalizarmos o jogo e por fim, darmos um pouco mais de segurança ao mundo livre.
Gameplay
Como disse antes, muitas novidades no jogo me deixaram feliz, como a possibilidade de segurar o ar usando dois tipos de comandos, porém esqueci de mencionar a facilidade de trocar de arma usando os direcionais digitais.
A quantidade de inimigos vai crescendo de acordo com o medo do inimigos, por causa das suas vitoriosas missões nas fases anteriores, criando um pouco mais de dificuldade a cada uma das fases.
Senti falta de caçar ou achar o traidor da resistência francesa, que é citado logo no início do jogo porém, some durante o gameplay.
Dicas Finais
- Tente realizar as eliminações do alvos secundários da maneira pedida pelo jogo, algumas delas liberam armas bem interessantes para seu gameplay, outras nem tanto.
- É bem difícil achar algumas águias que devem ser destruídas. Sugiro, caso queira completar 100% do jogo, usar um guia da internet.
- Procure liberar os silenciadores (eu sei, o nome correto é abafador de ruído) para todas as suas armas, não chamar a atenção é a principal função de um sniper.
- Faça os upgrades de forma inteligente, de acordo com sua forma de jogar. E tente sempre achar munição nos inimigos e armas caídas.
- Quanto mais perto do final do jogo, mais distantes serão os tiros necessários, por isso, mantenha a busca pelas bancadas.
Super Dica
- Se divirta, não se guie pelo seu amigo que gosta de jogar tudo pelo superdifícil. Jogue no nível que quiser, ninguém paga suas contas e nem vive o seu dia-a-dia, games são para se divertir.
Na próxima avaliação, falarei sobre os modos de jogo. Já joguei o modo sobrevivência. Volto a agradecer à Rebellion Developments pela cópia do game.
Estou jogando no meu Xbox Series S. O game foi lançado para PC, Steam, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Xbox Game Pass.
Informe Publicitário
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!
Jogo horrível jogabilidade ruim…personagem poligonal com tecnologia de 4k horrível..senario pobre recursos muito ruim…gc porcarias animação pior que sniper 3..não acessa todo campo do jogo inimigos fracos..senario muito ruim paguei caro por essa porcaria
Eu não concordo com seu comentário. Mas não posso deixar de respeitar sua opinião. Afinal, cada um de nós tem sua perspectiva sobre o que joga e gosta.