Sony Cancela Lançamento De Jogo Japonês Para Ps4
A PQube, publicadora do jogo “Omega Labyrinth Z” anunciou hoje (26/06) através de seu Twitter que o jogo não será mais lançado para PlayStation 4 e PSVita no mercado ocidental, por vontade da Sony. O jogo já está disponível no Japão (PS4 e PSVita), e foi proibido de ser lançado na Austrália em fevereiro. Sua classificação etária na Europa ficou para 18 anos, e seu lançamento em mídia física foi rejeitado no Reino Unido.
Em uma curta nota, a publicadora informa que trabalha sempre para trazer os títulos Japoneses para o ocidente e que também trabalhou com todas as agências reguladoras relevantes em seus territórios; mas que aceitou o desejo dos donos da plataforma e desistiu dos planos de lançamento. O jogo tinha previsão de lançamento para PSVita e PS4 (assim como no Japão); e ainda há possibilidade de sair para PC via Steam.
Please see below the statement on the situation of #OmegaLabyrinthZ in the West. It is with sadness that we announce that the game is cancelled on both platforms and all Western regions permanently. We will not comment further on this matter. Thank you for your support. pic.twitter.com/ePmmiWSTAY
— PQube (@PQubeGames) June 25, 2018
“Omega Labyrinth Z” é um Dungeon Crawler, já lançado no Japão, que tem uma temática erótica com colegiais. O motivo da controvérsia, em torno do jogo, é que existe a “sexualização de crianças” no desenrolar de sua história, e por isso foi banido fisicamente no Reino Unido. Em certos momentos do jogo, há cenas onde as meninas são tocadas, ou se despem; lembrando que todas são colocadas como estudantes de ensino médio, uma delas inclusive seria de “primeiro ano” e segura um ursinho de pelúcia.
A PQube já se envolveu com polêmicas em lançamentos de outros jogos, como Valkyrie Drive, que acabou censurado pela própria publicadora para que o mesmo pudesse ser lançado desse lado da Terra. A empresa também é responsável por trazer diversos outros títulos Japoneses para o Ocidente, como BlazBlue e Guilty Gear.
No entanto, dessa vez a empresa não repetiu a censura, então a Sony bloqueou o lançamento para a sua plataforma. Ainda é possível que o jogo seja lançado para Steam, mas corre o risco de ser cancelado.
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!
Os ocidentais odeiam gráficos caricatos em jogos adultos!