Star Wars Outlaws – Uma Aventura Sem Jedi e Sith
Em uma galáxia distante, há muito, muito tempo atrás, essa frase tem sido muito usada nos últimos tempos, seja em séries, filmes, animações ou jogos. Agora chegou a vez da Ubisoft, junto com a Lucasfilm Games, lançar Star Wars Outlaws, com a mais nova aventura no universo criado por George Lucas.
Kay começa o jogo se infiltrando na base dos Zerek Besh, um dos vários sindicatos do crime em Star Wars Outlaws. Lá, além de furtar a base, ela rouba a nave do chefe do sindicato.
A partir daí, Kay começa a fugir pelo sistema galáctico tentando se manter viva, pois sua cabeça está a prêmio. Para tanto, ela começa a se envolver com outros sindicatos a fim de poder fugir para o centro da galáxia, onde teria mais proteção das leis.
Star Wars Outlaws se passa no período entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi. Neste momento, quem domina a galáxia é o Império, que não se importa com o que acontece na Orla Exterior. A maior preocupação do Império naquele momento é capturar e destruir a Aliança Rebelde.
O game nos levará a conhecer várias pessoas em diversos planetas da Orla Exterior. Em cada um desses planetas ou luas, vamos nos envolver em diversas atividades: missões, assaltos, infiltrações e jogos com outros personagens.
No início da aventura, as mecânicas do game te fazem conhecer cada parte da estrutura geral do jogo. Você anda de era, pilota sua nave, entra em combate e também vai aprender a jogar Sabacc de Kessel.
Star Wars Outlaws tem uma progressão bem interessante, pois a mesma não é imposta pelo jogo ao jogador. Você pode decidir cada missão que vai fazer e a hora em que vai fazer, e, por isso, vai tomando caminhos diferentes. Caminhos esses que, às vezes, passam por algumas decisões que podem alterar o curso da história. Sua reputação deve ser equilibrada em relação ao sindicato com o qual você quer ter mais afinidade, pois geralmente, quando se escolhe um sindicato, será em detrimento de outro.
Ainda estou arranhando as camadas superiores da história, pois ainda tenho o péssimo hábito de fazer qualquer missão secundária que passa na minha frente, o que atrasa o meu review da história do game. Isso não faz muita diferença para quem está lendo, pois eu não dou spoilers da história, e vocês não vão saber o final dos games através do Nós Nerds.
Algumas dicas para o início do seu jogo:
- Aprenda rápido como usar Nyx e como ele pode lhe ajudar durante o gameplay.
- Tente acumular, obviamente, a maior quantidade de dinheiro possível.
- Tente não enfurecer nenhum sindicato, pois isso pode custar sua vida.
- O Império é uma grande fonte de dinheiro, e roubar o Império é divertido!
- Se for batalhar no espaço, preste atenção a uma pequena retícula de mira cinza à frente da nave que você está tentando atingir. Essa retícula é onde você deve atirar, ou seja, onde o seu tiro vai encontrar a nave quando ele chegar ao ponto onde ela estará.
- Kay tem apenas uma arma, uma pistola que permite upgrades e customizações de modos de tiro. Porém, durante as batalhas, você pode pegar uma arma caída e usá-la.
Agradeço à Ubisoft Brasil pela cópia do jogo que me foi ofertada para que eu pudesse fazer este review. Star Wars Outlaws está disponível para PC, PS5 e Xbox Series X|S.
Nos vemos na próxima semana.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!