18 de abril de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Assassin’s Creed Mirage – As 1001 Noites de Bagdá

Se Sherazade, que foi esposa do rei Persa, tivesse passado um tempo em Bagdá, suas histórias para conquistar o amor de Shariar teriam mais sangue do que as histórias das 1001 noites. Afinal, Bassim, um jovem ladrão de rua que aspirava ser algo maior em sua vida, encontra o culto dos Ocultos, e esse encontro transformará sua vida para sempre em Assassin’s Creed Mirage.

Bagdá de 861 está dominada pela Ordem dos Anciões, que futuramente se tornariam os Templários, e como sempre o povo sofre com os desmandos e opressão dos poderosos vilões da série. Mas tudo está para mudar com a aparição de Basim Ibn Is’Haq (ibn = filho de, em árabe. Eu teria o nome árabe de Eduardo ibn Bernardo), o jovem que se tornaria um grande mestre assassino.

O game começa na juventude de Basim, e ele está cometendo pequenos furtos pela cidade em companhia da sua amiga Nehal, e alguns desses furtos são encomendados pelos Ocultos, que entram em contato através do amigo de Basim, Dervis. O interesse do jovem faz com que ele tome uma atitude que gera uma consequência desastrosa e o faz entrar no Culto dos Ocultos.

Após seu treinamento, Basim volta para Bagdá para derrubar seus novos inimigos, a Ordem dos Anciões. E essa é a parte do jogo em que eu me encontro, derrubando os primeiros membros dos Anciões, seus líderes mais baixos e de menor influência.

Assassin's Creed Mirage. Imagem ilustrativa
Parte do mapa de Bagdá, com pontos de sincronização, lojas, missões de ficha e sedes dos Ocultos, entre os pontos marcados.

Aqui preciso explicar aos que não me conhecem: eu tenho mais de 2.000 horas em jogos de Assassin’s Creed, e não é porque recebi um acesso antecipado que eu iria mudar meu jeito de jogar. Eu exploro, faço missões secundárias, coleto itens e vou explorando o mapa metro a metro. Por isso, eu faço vários reviews, até completar todo o jogo.

Na minha singela opinião, Assassin’s Creed Mirage é o “remake” do primeiro game da franquia, com uma história e região diferentes. Calma, eu explico. Os fãs pediram muito que o jogo voltasse aos moldes dos primeiros games, deixasse de lado os moldes de RPG e tivesse a experiência próxima ao de Brotherhood. E foi o que aconteceu, porém, nem tanto… Algumas mecânicas, como a defesa, continuam tendo efeitos de tempo certo, como em Valhalla, e outras, como a famosa bomba de fumaça, estão de volta.

Assassin's Creed Mirage. Imagem ilustrativa
Tela do Inventário, observem que tem o traje, que é a sua roupa e o figurino que é a parência, que não impacta nos atributos do traje. No canto direito os três tipos de fichas. Minha espada e adaga já estão no nível máximo.

Basim tem um número de armas como nos jogos de fase de RPG, onde elas podem passar pelo upgrade de nível e obviamente se tornarem mais mortais. E muitos equipamentos são encontrados no jogo distribuídos em baús.

Uma mecânica inédita de Mirage é o uso de fichas Khidmah, que são usadas para suborno, descontos em compras e abrir alguns tipos de baús. Você consegue elas ao fazer trabalho para as facções dos Rebeldes, Eruditos e Comerciantes.

Eu recomendo que as pessoas não corram com a história do jogo, descubram sobre a história de Bagdá. Conheçam a história do oriente médio, façam as missões secundárias e conquistem uma história real e completa de Bassim.

Assassin's Creed Mirage. Imagem ilustrativa
Minha árvore de habilidades, que já está bem adiantada. Não mostro a investigação para não dar spoiler.

Até onde joguei, consegui, fazendo contratos de fichas Khidmah e ganhando itens para melhorar meu equipamento. Agora já desbloqueei todas as ferramentas e só preciso melhorar minhas habilidades e acabar a história para me tornar um mestre em Assassin’s Creed Mirage.

Agradeço à Ubisoft Brasil pelo envio da cópia do jogo, que está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.