Assassin’s Creed Mirage – Bagdá Livre dos Anciões
Eu voltei da BGS com vários compromissos, e um deles era concluir a campanha de Assassin’s Creed Mirage. Não podia e nem quis fazer uma jogatina corrida antes de viajar para completar o jogo. Preferi dividir em duas partes e trazer para os leitores do Nós Nerds uma experiência mais abrangente.
É certo que, devido aos diversos afazeres pós Brasil Game Show, tive que acelerar um pouco o final do jogo. Foram mais cerca de 8 horas de assassinatos, infiltrações e resolução de mistérios em Bagdá.
Infelizmente, com o término do jogo, chega a hora das perdas e das decisões mais difíceis no enredo do game. É quando os mistérios sobre a vida de Bassim e o Djinn que o persegue nos sonhos são esclarecidos, algumas amizades se desfazem e outras atingem um novo nível.
As reviravoltas da história nos levam a lugares familiares na saga dos Assassinos, mas algumas surpreendem profundamente.
Vou parar por aqui. Se continuar falando, vou acabar dando spoilers, e agora eles estragariam a experiência de jogo. Não vou mais abordar a história.
A jogabilidade, como mencionei anteriormente, combina elementos das versões mais recentes do jogo (mais focadas em RPG) e das primeiras. Ela não me decepcionou em nenhum momento, exceto quando Bassim fez tirolesa com as mãos nuas… Fora isso, tudo flui sem problemas. Baús secretos espalhados pela cidade, missões secundárias para ganhar fichas e os pontos de sincronização no mapa nos imergem no clima familiar de uma franquia de 15 anos de sucesso.
Dicas
- Procure os baús em cada área, pois eles contêm diagramas e melhorias de armas e equipamentos.
- Se desejar facilitar sua busca por itens colecionáveis, encontre o Cartógrafo na Cidade Redonda, que possui mapas.
- Faça as investigações com calma e explore várias maneiras de resolver os segredos.
- Você pode nadar, então procure locais submersos.
- Utilize seus Pontos de Habilidade com sabedoria, pois algumas habilidades podem alterar sua forma de jogar.
- Aguarde as expansões do jogo, que adicionarão mais conteúdo.
Conclusão
Assassin’s Creed Mirage não é tão extenso quanto outros jogos da saga, o que pode deixar os jogadores um pouco desapontados, já que ele é concluído rapidamente. No entanto, está longe de frustrar os jogadores, mantendo a qualidade que honra o legado de tantos anos da franquia.
Junto com o fim das DLCs de Valhalla, Mirage abre portas para novas histórias dos Assassinos. Mais uma vez, obrigado à Ubisoft Brasil pela cópia do jogo.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!