30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Assassin’s Creed Syndicate: A grande aventura dos gêmeos Frye

Como uma das grandes surpresas que a Microsoft disponibilizou aos seus assinantes Gold, Assassin’s Creed Syndicate apresenta uma empolgante aventura desenvolvida pela Ubisoft aos fãs da franquia do credo dos assassinos.

Os Gêmeos Assassinos e sua Missão

A eterna luta entre assassinos e templários tem como protagonistas os gêmeos Jacob e Evie Frye, o primeiro impulsivo ótimo lutador e não muito adepto a estratégias bem diferente de sua irmã que é mais cautelosa, discreta e estrategista. Após uma missão inicial, onde buscam o paradeiro de uma das peças do Éden que estava de posse dos templários, ambos decidem ir até Londres, desobedecendo as ordens do credo para libertar a cidade sobre forte influência dos templários que massacram a população mais abastada e ao mesmo tempo buscam uma relíquia antiga conhecida como “O Sudário” que lhes dará poder sem precedentes.

Crawford Starrick é a grande mente por trás do controle de Londres, aquele vilão frio, determinado que você sente empatia ao mesmo tempo em que deseja desmantelar seus planos. Em certos momentos você ficará impressionado com tamanha frieza e ousadia que ele apresenta na tentativa de cumprir seu objetivo.

A partir dessa premissa inicial, somos transportados para uma Londres em pleno vapor da era industrial, uma cidade impressionante e que está crescendo no ritmo do progresso. Assessorados pelo Sr. Henry Green, um assassino indiano com uma base estabelecida na cidade, os gêmeos Frye iniciam seu plano de combater as brutais gangues de templários conhecida como Bligthers e fundar os Rooks como forma de resistência a essa opressão templária.

Uma Londres Viva e Orgânica

Além da jornada de Jacob e Evie nas missões principais que estão no jogo, a cidade de Londres apresenta uma série de atividades extras que faz com que você prefira caminhar pelas ruelas da cidade e vivenciar novas missões como os clandestinos “clubes da luta” onde em uma série de rounds onde o jogador pode se consagrar como o vencedor da região, “corridas de carruagem” contra os competidores ou até mesmo contra um trem! Isso mesmo, um trem!

Se essas atividades não forem interessantes o suficiente, você pode ajudar um dos seus associados e caçar bandidos e levá-los para a prisão, libertar crianças do trabalho infantil das fábricas controladas pelos templários. Se por ventura precisar de dinheiro ou matéria prima para construir ou aprimorar itens, o que acha de interceptar uma carruagem, uma balsa ou até mesmo um trem em movimento com mercadorias templárias e com isso fortalecer ainda mais seu controle no território?

Na sua luta por enfraquecer o domínio templário nos distritos, ao libertar um bairro você é desafiado formalmente pelo líder da gangue local em um confronto de vida ou morte, ao melhor estilo “gangues de Nova York” em que o vencedor assume o controle do território.

Se não quiser fazer essas missões, você pode simplesmente caminhar pelas ruas da cidade e ver o quão rico e detalhado são os cenários passando por uma praça e ver a apresentação de um coro, ou em um bairro animado com festa e pessoas dançando animadamente ou um npc preguiçoso a beira do lago tomando chá ou dormindo sossegadamente sob as árvores, cada detalhe desse deixa sua caminhada pela Londres vitoriana muito mais interessante de ser vislumbrada. Principalmente pelos detalhes aos cartazes e propagandas em muros, e paredes da cidade.

Eventos e Personagens Históricos

Como uma marca registrada do jogo em determinadas ocasiões vamos nos encontrar com personagens históricos que vão ajudar os gêmeos Frye na sua luta mas que vão precisar de uma mãozinha do jogador. E mais uma vez a Ubisoft e toda sua equipe da Montreal Studios estão de parabéns pela caracterização dos personagens e a liberdade criativa com a qual são utilizados no jogo. Do encontro inusitado com Charles Dickens em um pub e suas missões envolvendo o “clube fantasma” com casos sobrenaturais, passando por Darwin é uma conspiração templária para difama-lo, indo por Karl Marx e sua luta pela causa dos trabalhadores londrinos oprimidos pelos donos de fabricas até mesmo com Graham Bell lutando por uma imprensa livre e auxiliando no aprimoramento dos equipamentos dos assassinos.

Todas as missões são muito bem construídas aproveitando ao máximo todo o fundo histórico dos personagens e sua filosofia, destaque para a missão da DLC envolvendo Dickens e Darwin, uma conspiração deveras inusitada e cômica.

Fora os personagens citados as missões principais envolvem eventos históricos de Londres que o jogo brinca de forma magistral, principalmente colocando a culpa nos assassinos numa grande crise e em certos momentos descobrindo o destino de antigos personagens.

O Terror do Estripador em Uma Londres Decadente

Além do jogo base aqueles jogadores que desejarem uma experiência mais aterrorizante podem experimentar a DLC do “Jack o Estripador” que se passa algumas décadas depois com o temível estripador aterrorizando as ruas de Londres.

Com uma boa carga de suspense e uma dose grande de terror, iniciamos o jogo controlando o personagem Jack praticando seus violentos crimes como forma de afrontar e desafiar Jacob Frye, que após uma perseguição e confronto e derrotado por Jack e desaparece misteriosamente. Evie Frye surge um tempo depois a pedido do inspetor Abberline da Scottland Yard para investigar o sumiço de seu irmão e os misteriosos crimes do estripador que tem incriminado a ordem dos assassinos.

A dlc investe em uma trama de suspense e reviravoltas dignas do melhor filme de terror, onde o clima festivo e colorido da Londres do jogo principal muda para uma Londres escura, temerosa e sombria dominada pela violência e o medo, sua principal arma nessa expansão.

Além da missão principal, o jogo proporciona missões secundárias envolventes e inserem o jogador no clima pesado que os cidadãos londrinos vivenciam. As missões de “carruagens da justiça” levam o jogador a escoltar da forma mais discreta possível os suspeitos de serem o Estripador, o mote principal da missão consiste em não chamar atenção para sua carruagem em ruas movimentadas e com cidadãos dispostos a fazer justiça com as próprias mãos caso descubram que você escolta um suspeito. As prostitutas, principais vítimas do estripador, também devem ser protegidas de abusos pelo jogador em missões que envolvem desde resgatar as cortesãs em bordéis onde são mantidas reféns, até salva-las de sequestro em carruagens e evitar que sejam agredidas e violentadas por clientes violentos que devem ser expostos à vergonha perante os cidadãos. A imprensa, que também foi uma ferramenta de propagação do medo, também deve ser investigada em missões que visam desmantelar boatos ou assassinar os subordinados de Jack.

Entre tantas atividades, a campanha principal da DLC não decepciona o jogador com mais algumas horas de jogo, na pele dos mocinhos e do vilão, com enredo digno de encerrar a história dos gêmeos Frye de forma digna e desafios de sincronização que exigem habilidades aos jogadores mais exigentes. Se você quer um pouco mais de aventura não pense duas vezes em adquirir a DLC.

Concluindo

Assassin’s Creed Syndicate impressiona por ser um jogo muito bem estruturado, por focar em uma boa campanha e expansões, com uma história que envolve o jogador principalmente pela interação com os gêmeos que mesmo sendo tão diferentes entre si tem o mesmo ideal mesmo que por métodos discordantes e diferentes.

É uma aventura que merece ser jogada para que acompanha a saga dos assassinos de longa data, particularmente esse se tornou o meu favorito da franquia seguido do Unity e o Black Flag. Se você quiser uma experiência mais rápido ao invés das missões secundárias a campanha é simples sem grandes dificuldades de se terminar aos que preferem o desafio é lutam pelos 100% é um prato cheio principalmente pelas formas de se executar a missão e os assassinatos principais de cada memória.

A trilha sonora é outro ponto a ser destacado, a trilha instrumental com acordes leves e harmoniosos quando você realiza o “salto de fé” empolgam da mesma forma que os acordes mais frenéticos e densos dos combates contra os adversários. É uma trilha sonora que se encaixa perfeitamente dentro do jogo em cada situação.

A dublagem do jogo está impecável e toda a equipe de dubladores do.jogo está de parabéns pelo excelente trabalho realizado em especial aos dubladores Philippe Maia (Jacob Frye), Mariana Torres (Evie Frye), Élcio Romar (Crawford Starrick), Carlos Seidl (Charles Darwin), Júlio Chaves (Charles Dickens) e outros dubladores conhecidos que abrilhantaram ainda mais esse jogo.

Se tem algo que poderia melhorar? Na minha opinião o parkour, ah esse parkour, ainda deu uma certa dor de cabeça principalmente em missões que envolviam perseguição e você precisava naquele momento crítico atravessar um obstáculo simples, mas que o personagem executava o pior e mais demorado movimento possível. Fora isso deu para sobreviver e levar o jogo adiante.

Vista seu manto, afie as lâminas e lute pela liberdade da Inglaterra e do credo assassino junto dos gêmeos Frye.

 

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Juliao El

Julião Cristo ou "Juliao El" é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.