Assassin’s Creed Valhalla: O Final da História
Vocês sabem que não vou dar spoilers aqui. Acredito que a pior coisa que existe hoje, são os jogadores de lives e vídeos, aquelas pessoas que não jogam um game e vivem a experiência pela internet. Isso é errado demais, além da conta, como falam os mineiros. E como acho errado não vou falar da história aqui, mas do que acho que pode acontecer, depois do final da história. Sim podemos estar assistindo um novo começo da série Assassin’s Creed.
Tudo que vou falar sobre este assunto é baseado na minha percepção do jogo (esse texto devei ter sido publicado em Janeiro, saiba o motivo da demora aqui), e talvez eu deva dar um pequeno spoiler sobre um fato do game, porém vou tentar não deixar muito claro o que é e quem é o personagem por trás dele.
Antes do Fim de Assassin’s Creed Valhalla
Quando fiz meu primeiro texto sobre AC Valhalla, já tinha jogado algo perto de 40 horas do game, porém levei bem mais do que isso para limpar quase todos os mapas, algo em torno de 80% dos item coletáveis do jogo e, claro, acabar com a história.
Uma diferença do Valhalla para o Odyssey é que no jogo anterior, você conseguia concluir a história principal sem eliminar todos os inimigos e sem fazer várias secundárias (para aumentar o nível do personagem). Agora no Valhalla, você precisa passar por toda as localidades do jogo para chegar no final da história e poder encontrar o PAI (líder dos Templários) da Inglaterra.
Porém um dos colecionáveis importantes do game são as falhas do Animus, onde você vai coletando partes de um vídeo, que é uma versão dos fatos que depois serão contados (vistos por você, do ponto de vista de Odin) em Asgard, mas isso você verá bem perto do fim.
O Fim e o Começo
O fim da história de Assassin’s Creed Valhalla, e o vídeo que falo acima, me deixou com a impressão que agora a humanidade está correndo um risco muito maior do que a explosão solar evitada anteriormente. Mas o que poderia ser tão maléfico e perigoso para a humanidade do que uma explosão solar? Na minha opinião e entendimento da história, posso ter deixado passar algum detalhe, um ISU REENCARNADO (está escondido, é SPOILER!!!! Marque o texto e você vai ver o quê é.), é perigoso ao nível de ser um líder guia para todos os templários do mundo, com conhecimento para conquistar o mundo. Vejo o futuro da saga como uma luta contra esse personagem e suas maquinações para suas conquistas.
Joguei a parte inicial do game, ofertado pela Ubisoft Brasil, em um Xbox One X e terminei em um Xbox Series S.
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!