Assinantes do Game Pass Passaram a Jogar Mais
O Xbox Game Pass já está a quase um ano entre os usuários do Xbox, e além de uma boa injeção de benefícios, os dados coletados são de grande valor para a Microsoft, que está assistindo as mudanças surpreendentes e significativas na forma como seus usuários consomem videogames. Na gestão geral dos serviços da empresa estão acostumados a ler ou ouvir “o Netflix de videogames”, no entanto, não concordam com essa afirmação. Na Gamescom, Ben Decker, chefe do departamento, disse que desde o lançamento do serviço queria ser um aditivo para crescer todo o ecossistema, então eles rastrearam como os clientes usam o Game Pass e como eles interagem com o modelo de compra. Isso se traduz em quanto tempo eles estão investindo e quantos jogos eles compram.
De todos os dados obtidos, concluiu-se que os membros do Xbox Games Pass gastam 20% mais tempo jogando videogames do que antes de se registrar no serviço. E não apenas com os jogos do catálogo, mas também com os demais jogos disponíveis para o console. A empresa também experimentou um aumento de 40% no número de jogos que um assinante desempenha e, novamente, os dados não foram refletidos apenas nos títulos do Xbox Game Pass, mas em todo o catálogo do Xbox.
Embora Decker não tenha divulgado o número total de assinantes, nem todos os benefícios gerados, ele disse que a Microsoft está muito feliz com os resultados, tendo excedido significativamente suas expectativas para um investimento que nunca haviam explorado antes. Os comentários dos desenvolvedores e dos clientes são muito positivos. Mas para a Microsoft toda essa corrente favorável não significa que o futuro dos videogames passa por serviços desse estilo, mas eles querem que o ecossistema seja misto, porque “é o que nossos usuários querem e é isso que nossos parceiros querem”.
É claro que para a Microsoft, Xbox jogo Pass é um serviço do presente e do futuro, graças ao enorme sucesso demonstrado desde o primeiro dia. E isso é algo que eles não vão querer desperdiçar, então podemos esperar mais e melhores jogos dentro do catálogo, e a divisão do Xbox, mais receita gerada para os cofres de uma das empresas mais poderosas do mundo. Vamos ver se eles finalmente acabam mesclando esse serviço com o Xbox Live. Mas essa é outra história que você pode continuar lendo aqui.
Fonte: Generación Xbox
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!