18 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Far Cry 5 – DLCs Vietnã e Marte

Semana passada conclui a segunda DLC de Far Cry 5 e, como ainda não tinha escrito sobre a primeira, Hours of Darkness, que trata sobre a guerra do vietnã, resolvi fazer este post falando sobre as duas.

Hours of Darkness

A primeira DLC de Far Cry foi lançada em junho e voltava no tempo, levando o jogador ao conflito do Vietnã, sim, conflito, nunca foi uma guerra declarada ao governo do Vietnã do Norte pelos EUA, eles estavam apenas dando suporte ao governo e as forças armadas do Vietnã do Sul. Voltando à história do jogo, você está controlando o morador de Hope County Wendell Redler, que serviu no conflito.

História

Você faz parte de uma tripulação de um helicóptero que é abatido e tem de chegar ao ponto de resgate, mas não sem antes realizar várias tarefas pedidas pelo jogo, como salvar seus companheiros de tripulação, resgatar soldados do Vietnã do Sul, destruir base e equipamentos inimigos e eliminar líderes do Vietnã do Norte.


O território da DLC não chega a ser grande, mas por ter de ser totalmente percorrido para cumprir, se quiser, as missões, você deverá gastar entre 4 e 8 horas para completar a DLC, dependendo do nível de dificuldade escolhido entre os três disponíveis. Herói de cinema, ??? e ???. Cada nível permite jogar com mais ou menos armas e equipamentos, além de facilitar o apoio aéreo.

Conclusão

A primeira DLC de Farc Cry em Zona de Guerra faz muito bem o serviço de colocar o jogador no meio do caos. As armas e equipamentos são fiéis ao período e conseguem te levar ao Conflito do Vietnã com muito esmero de produção. Para variar eu não entro em muitos detalhes sobre o gameplay, afinal a experiência de jogar deve ser sua e não a minha. Uma grande expansão no que cabe ao quesito diversão. Nada mais divertido do que sentar o bambu no crânio dos inimigos.

Lost on Mars

Nem tão realista, como a anterior (se acreditam em abdução, marcianos malvados, insetos alienígenas e inteligências artificiais super poderosas), a segunda DLC de Far Cry 5 te leva para uma viagem espacial na pele do piloto Nick Rye, para salvar eu amigo Hurk.

História

Hurk foi abduzido e digamos “espalhado” em Marte, ele te cobra um favor e te leva pro meio de um território cheio de insetos malvados, que você tem de eliminar, com a ajuda de uma inteligência artificial. Você combate insetos enormes de vários tipos e até as suas rainhas, recuperando as estruturas que vão possibilitar seu retorno para casa com seu amigo.


É claro que não é um passeio no parque, você começa com uma arma simples e de acordo com pontos obtidos por vitórias vamos comprando novas armas e equipamentos. A cada parte do território marciano dominado, suas crenças vão sendo desestabilizadas e o final é surpreendente.

Conclusão

Bem mais nonsense que a DLC anterior, Lost on Mars nos leva a uma experiência divertida e empolgante que nos remete aos filmes de ficção dos anos 80, com enredos simples e muito humor. Até agora, as DLCs de Far Cry valeram cada centavo. Que venha Dead Living Zombies!

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.