29 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Fortnite Battle Royale no celular com Cross Play para PS4 e PC

É isso mesmo que você leu. Fortnite Battle Royale, o concorrente de PUBG criado pela Epic Games, está chegando para celulares e terá exatamente o mesmo conteúdo e gameplay que você já conhece do PC, PS4 e Xbox One. O mais incrível é que ele terá Cross Play e Cross Progression entre Playstation 4, PC, MAC, iOS e, dentro de alguns meses, Android.

Isso significa que você poderá jogar no seu celular a caminho do trabalho, desfrutar de uma partida na hora do almoço no seu iPad, chegar a noite em casa e jogar no seu PC junto com seus amigos que jogam no PS4, tudo isso com o mesmo personagem, no mesmo jogo, no mesmo sistema de progressão.

A partir de segunda-feira, dia 12 de março de 2018, você pode se inscrever no site de Fortnite para participar dos eventos para iOS. Os códigos serão enviados aos poucos, sendo que se você for um dos convidados, receberá códigos para seus amigos também. Para poder participar você precisa ter instalado o iOS 11 e ter um iPhone 6S/SE, iPad Mini 4, iPad Pro, iPad Air 2, iPad 2017 ou superior.

Segundo a Epic Games, eles pretendem revolucionar o futuro dos jogos, permitindo que você jogue o mesmo jogo, ter a mesma experiência com a mesma qualidade em todas as plataformas, jogando quando, onde e como quiser.

 

Fortnite é um jogo bem estranho e que anda chamando cada vez mais atenção. Ele foi desenvolvido para ser free-to-play, porém era pago para quem quisesse jogar em early access. Originalmente ele teria um modo história no qual você enfrenta hordas de zumbis sozinho ou em grupos, coleta recursos para construir defesa, armas, munição e armadilhas para defender um objetivo. Além disso, ele tem uma das mais longas e bizarras árvores de progressão já feitas, complementadas por um sistema de cartas de habilidades e loot boxes em forma de piñatas de lhamas. Por ser pensado como um jogo free-to-play, ele claramente possui microtransações.

Essa mistura maluca de diversos tipos e estilos de jogos atraiu certa atenção, mas o jogo estourou mesmo quando lançou a versão Battle Royale, tão semelhante a PUBG que rendeu até uma ameaça de processo para a Epic Games. Isso atraiu mais ainda os olhares para o jogo, que hoje é considerado por muitos como uma versão melhorada de PUBG e é um dos queridinhos dos streamers atualmente e bateu a marca de 10 milhões de jogadores em 2 semanas.
Logo depois, jogadores de PS4 gravaram cenas mostrando outros jogadores cujas IDs tinham espaço no nome, função essa exclusiva de Xbox One. O boato se espalhou que o jogo teria suporte a Cross Play entre Playstation e Xbox, função essa que muitos sonham em ter desde a geração passada. A Epic Games fez uma declaração dizendo que foi um erro de programação e que o problema já teria sido corrigido, mas muitas pessoas acreditam que isso tenha sido proposital para mostrar ao mundo como seria simples permitir que jogadores de ambas as plataformas jogassem juntos.

A Epic Games ficou conhecida por ser a desenvolvedora da trilogia original de Gears of War e, mais recentemente, a criadora do MOBA Paragon, um concorrente de Overwatch, o qual ganhou certa notoriedade mais foi descontinuado recentemente.

 

O que achou desta notícia bombástica da Epic Games? Você é um jogador de Fortnite ou prefere PUBG? Acredita que será possível jogar com a mesma facilidade num tablet ou celular? Me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

Adquira já

      

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian R. Bernauer

Christian "Chrizeba" Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.