3 de março de 2024
Escute este Post
Cinema e TVEscritos

Han Solo – Esse Cafajeste Adorável

“Eu tenho um mal pressentimento quanto a isto”. Com essa célebre frase, usada em quase todos os filmes da franquia, é que eu pude expressar meu sentimento quanto a notícia de um filme focado no jovem Han Solo. Mas, seguramente posso dizer que o mal pressentimento ficou pra trás, recém saído da pré-estreia do mais novo filme da Lucasfilm, em parceria com a Disney, Han Solo: Uma história Star Wars, conseguiu se mostrar mais uma interessante adição ao universo cinematográfico da Galáxia muito distante com uma aventura despretensiosa e divertida como veremos a seguir, sem risco de spoilers.

Sem se apoiar no uso de sabres-de-luz, a Força e outros elementos clássicos vistos nos filmes anteriores Han Solo: Uma História Star WarsTM aposta em um filme leve e divertido, centrado na origem do contrabandista mais famoso da galáxia. É uma história de origem, onde todos os detalhes importantes sobre o personagem estão bem apresentados, seja, para quem já acompanha a saga desde a trilogia original e as prequels, bem como para o público mais jovem que está iniciando nesse universo.

O filme tem uma história consistente com um roteiro bem amarrado e mostra um Han Solo ainda idealista mas com a mesma “malandragem” e charme que já conhecemos. O Wookie mais querido do universo também está presente e é um dos grandes destaques do filme, a dinâmica entre Han e Chewie é muito bem desenvolvida e o início da amizade entre ambos acontece da maneira mais inusitada possível, mas mostra o fortalecimento dela durante o desenrolar da trama. Dentre outros personagens com destaque, está Lando Calrisian que, mesmo com pouco tempo em cena rende momentos memoráveis principalmente os que envolvem sua droide pessoal, L3, e Han Solo, acredite mesmo com pouco tempo em cena você vê que Lando nunca tenta ficar para trás em nenhum negócio.

No elenco feminino, Emilia Clarke encanta com sua beleza e uma personagem forte que mesmo cercada de malandros e criminosos dos piores tipos não baixa sua defesa.  Como um bom werstern espacial, Han Solo cumpre sua promessa de expandir ainda mais o legado de Star Wars apresentando um filme de origem interessante para todas as idades, um filme em que você não precisa saber sobre o Império, Jedi, Sith e outros elementos clássicos dos filmes para se divertir. Como disse acima, se você acompanha os filmes de longa data, você vai se surpreender e gostar do resultado, principalmente pela INCRÍVEL participação especial que ocorre no filme garantindo uma possibilidade de continuação muito boa. Ignore todos aqueles rumores e notícias sobre problemas de produção e os “fãs” mais extremistas, Han Solo merece ser assistido.

Para encerrar posso dizer, seguramente, que Alden Ehrenreich, acabou herdando o coldre e a pistola blaster de Han Solo como um digno sucessor do contrabandista e canalha mais amado do universo.

Que a Força e a diversão estejam com vocês!

Leia também: Han Solo – Esse Adorável Cafajeste

[Total_Soft_Poll id=”2″]

Adquira já

        

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Juliao El

Julião Cristo ou "Juliao El" é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.