Aqui está uma lista de alguns dos mais promissores e esperados jogos do Xbox One para o resto de 2018 e além.

Ashen

Ashen foi uma das revelações mais marcantes da E3 2015, mas não ouvimos muito sobre o jogo desde então. Sabemos que Ashen é um RPG de ação conectado, acontecendo em um mundo perigoso, cheio de criaturas mortais e masmorras traiçoeiras. Ashen é um mundo duro onde “nada dura”, enquanto os jogadores procuram encontrar um lar e construir uma comunidade.

Gears 5

Gears 5 (não é mais of War ) é a próxima edição da franquia de tiro em terceira pessoa da Microsoft, com efeitos visuais de ponta, novas mecânicas de jogo e um mundo de gameplay muito mais amplo.

Com Kait de Gears of War 4 como personagem principal, o Gears 5 explorará os mistérios de sua herança, revelados durante o quarto jogo, ocorrendo em terreno invernal, com novas ameaças. Não se sabe muito sobre os recursos e sistemas do Gears 5, mas o The Coalition tem como alvo o 4K 60 FPS tanto para o multiplayer quanto para a campanha no Xbox One X.

Resident Evil 2

Resident Evil 2 é um lendário jogo de terror dos anos 90 para a PlayStation 1, feito pela Capcom. A empresa está dando ao título um tratamento de remake totalmente moderno, alavancando com o motor de Resident Evil 7, e parece incrível.

Em uma Raccoon City infestada de zumbis, os jogadores devem guiar o policial novato Leon Kennedy e a estudante Claire Redfield por cenários inter-relacionados. Você enfrentará terríveis monstros mortos-vivos, animais mutantes e chefões gigantescos, no que promete ser um explosivo jogo de abertura para 2019 em janeiro deste ano.

Sekiro: Shadows Die Twice

Sekiro é um título de ação dos criadores de Dark Souls, From Software. Sekiro é ambientado em uma releitura fantástica do período Sengoku do Japão, onde os jogadores guiarão um poderoso shinobi em uma missão para vingar seu Lorde caído.

Ao longo de Sekiro, você enfrentará criaturas gigantes, entidades demoníacas e clãs rivais violentos, em um jogo que parece tão desafiador quanto os RPGs ‘Souls dos quais a From Software é conhecida. Sekiro deve sair no início de 2019.

Battlefield V

Levando a franquia EA para a 2ª Guerra Mundial, Battlefield V é um título interessante por algumas razões.

A EA está eliminando o passe de temporada Premium que fragmenta a base de jogadores e seus pacotes de mapas associados. Em vez disso, todo o conteúdo pós-lançamento chegará gratuitamente. Além disso, parece que a EA está acabando com qualquer forma de “loot boxs”, o que é sem dúvida uma reação ao caos que criou com as microtransações do Pay-to-win do Battlefront II. O Battlefield V, em parte, parece uma tentativa de reparar os pecados passados ​​da EA, e deve ser tão explosivo quanto antes.

Se o trailer acima for de alguma forma representativo do produto final, a BFV poderia ser um grande sucesso nesta temporada de festas. A BFV tem como alvo o lançamento em 19 de outubro de 2018.

Below

Outro título exclusivo do Xbox que sofre de síndrome de atraso é Below da Capybara Games. Revelado na E3 2013, Below, apregoa uma jogabilidade difícil, como um estilo de RPG estilo Zelda clássico.

Originalmente planejado para o lançamento de 2016, a Capybara Games levou o Below de volta às sombras, decidindo polir os sistemas do jogo antes de anunciar uma data de lançamento exata. Below é esperado para lançar em algum momento em 2018.

Cyberpunk 2077

O Cyberpunk 2077 é um dos títulos mais esperados desta lista, e também um dos mais avançados. O Cyberpunk 2077 é um projeto enigmático da CD Projekt RED, famosa pela série The Witcher. Cyberpunk 2077, como o próprio nome indica, será um RPG de ficção científica, mas muito pouco se sabe sobre o jogo além disso. Cyberpunk 2077 será jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, em um mundo rico e futurista.

Pode demorar um pouco até que o Cyberpunk 2077 chegue às lojas, mas se for algo parecido com o The Witcher 3 em termos de escala e profundidade, provavelmente será uma conquista monumental.

Crackdown 3

O Crackdown 3 é outro exclusivo do Xbox Play Anywhere que levará a tecnologia dos jogos a um novo nível. Alavancando o poder de processamento transmitido a partir do Microsoft Cloud, o Crackdown 3 contará com física de destruição sem precedentes, permitindo aos jogadores arrasar cidades inteiras com demolições realistas.

O Crackdown 3 sofreu vários atrasos, mas deve finalmente chegar às lojas em 22 de fevereiro de 2019. O Crackdown 3 é um para os fãs de ação exagerada de mundo aberto.

Metro Exodus

A 4A Games retornou ao grupo com a Metro Exodus, a mais recente de sua série de grandes jogos de tiro apocalípticos.

O Metro Exodus explodiu na cena da E3 2017, com um dos trailers mais impressionantes do show. Parece que os resíduos nucleares da Rússia começaram a se curar, até certo ponto, com mais atividade no mundo da superfície.

O Metro acontece em uma realidade onde uma catástrofe desconhecida tornou a superfície inóspita, forçando a humanidade a viver no subsolo. Demônios estranhos e fenômenos sobrenaturais incomodam os sobreviventes, enquanto os Rangers de Artyom tentam defendê-los. Exodus será lançado em 22 de fevereiro de 2019.

Shadow of the Tomb Raider

A próxima parte da série moderna de Tomb Raider está marcada para o lançamento em setembro de 2018. Continuando após os eventos de Rise of the Tomb Raider.

Lara viaja para a América Latina em busca de relíquias perdidas e, inadvertidamente, desencadeia um evento que ameaça o mundo. A Eidos Montreal assumiu o desenvolvimento da Crystal Dynamics. O jogo parece que vai explorar um tom mais sombrio.

Ori and the Will of the Wisps

Ori and the Blind Forest é um jogo de plataformas de grande sucesso da Moon Studios, e a equipe já está trabalhando em uma continuação sem nenhuma janela de lançamento anunciada.

Ori and the Blind Forest eram um jogo de plataformas desafiante e recompensador, com lindas obras de arte e música premiada. Os jogadores orientaram Ori em uma missão para salvar sua floresta da destruição em um mundo ao estilo Metroidvania pintado à mão, cheio de oportunidades para explorar. Espero que Will of the Wisps continue a tradição.

Code Vein

Code Vein é um RPG de ação da Bandai Namco, e alguns se referem a ele como um “anime Dark Souls”, embora seja muito mais do que isso.

Situado em uma distopia assediada por vampiros, Code Vein espera emular o combate ágil de Dark Souls, aproveitando alguns dos RPG e tramas do do famoso diretor de God Eater. Também será Xbox One X Enhanced e é definitivamente um para se esperar.

Strange Brigade

Das mentes maravilhosas que nos trouxeram Sniper Elite e Zombie Army Trilogy, o próximo lançamento da Rebellion deve ser um motim para os fãs de cooperativos de tiro para quatro jogadores.

Strange Brigade é um jogo de tiro de hordas cômico semelhante ao Left 4 Dead, onde equipes de até quatro heróis vão enfrentar várias tropas de terror, mergulhando em túmulos infestados de múmias, lutando contra guerreiros antigos, completado com uma estória e estética de rádio na década de 1930. Este é certamente um dos fãs de Indiana Jones, e deve sair em 2018.

Anthem


Anthem é o próximo grande jogo da Bioware, famoso por Dragon Age e Mass Effect. Hino teria sido referido como um “matador de Destiny” internamente, ostentando um mundo multiplayer RPG conectado com a assinatura de histórias da Bioware.