McLaren Lança a Próxima Fase de Seu Programa de eSports
Doze meses atrás, o jogador on-line Rudy van Buren era gerente de vendas em sua cidade natal, Lelystad, na Holanda. Em 23 de fevereiro de 2018, ele esteve ao lado dos pilotos de Fórmula 1 da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, no lançamento do MCL33 no papel de um simulador oficial da McLaren. Van Buren, de 26 anos, venceu a competição de eSports inovadores da McLaren em 2017, batendo 30 mil outros candidatos, de 78 países, para ser coroado o “jogador mais veloz do mundo”.
Ben Payne, diretor de esports da McLaren, disse:
“A competição do ano passado provou que as habilidades aprendidas como jogador de corrida são transferíveis para o mundo real. Isso é único no gênero de corrida. Acreditamos que o eSports e o mundo real têm muito a aprender e dar um ao outro, o último ano foi apenas o começo “.
O ‘McLaren Shadow Project’ é um programa de corrida virtual que ilumina o mundo real da McLaren. O campeão do McLaren Shadow Project 2018 ganhará um lugar na nova equipe de eSports da McLaren e competirá online contra as melhores equipes do mundo. O vencedor também ganhará acesso ao programa de desenvolvimento de eSports da McLaren, bem como um invejável estoque de guloseimas.
Assista a corrida de Rudy.
“O McLaren Shadow Project será a competição de eSports de corrida mais aberta e inclusiva do planeta. Estamos procurando os mais talentosos corredores virtuais de todos os países e origens. Para tornar isso possível, fizemos parcerias com as maiores marcas de jogos de corrida do mundo – Real Racing ™ 3 no celular, Forza Motorsport no Xbox, simuladores de corridas de PC iRacing e rFactor 2. “
Para a McLaren, a inclusão de jogos mais casuais como o Real Racing ™ 3 é crucial. O finalista do ano passado, Henrik Drue, um cirurgião da Dinamarca, chegou à final apesar de nunca ter jogado um jogo de corrida no console ou PC. Ele passou a superar a maioria dos outros finalistas nos rigorosos testes cognitivos estabelecidos pela equipe da McLaren e mais do que se manteve na pista.
Zak Brown, CEO da McLaren Racing, disse:
“A primeira temporada provou que eSports são uma nova fronteira de talentos para o automobilismo e depois de ser pioneira no programa em 2017, a McLaren planeja desenvolver o conceito para gerar maior alcance e engajamento global na segunda temporada. Além disso, o programa eSports diversificado tem um benefício direto para as ambições inovadoras da McLaren, trazendo novos públicos, parceiros e talentos para o automobilismo. Ao ampliar várias plataformas em todo o mundo on-line, estabelecerá a McLaren como uma marca importante na comunidade de esportes motorizados.”
O McLaren Shadow Project é orgulhosamente apoiado pela Logitech G, HTC Vive, Sparco Gaming e Alienware.
Como entrar:
- As eliminatórias globais de qualificação online começam em agosto de 2018 e acontecem durante todo o inverno. Você deve ter mais de 18 anos.
- As baterias ocorrem em vários jogos, incluindo Forza Motorsport (Xbox One), Real Racing ™ 3 (móvel), iRacing e rFactor 2 (PC).
- Os semifinalistas (móvel e consoles) serão convidados para a sede da McLaren na Inglaterra para competir por vagas nas finais. A final será em janeiro de 2019.
- Qualificatórias selecionadas, semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pela McLaren.
- Entre em http://www.mclaren.com/esports .
Informe Publicitário
Adquira já
Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!