17 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

McLaren Lança a Próxima Fase de Seu Programa de eSports

Doze meses atrás, o jogador on-line Rudy van Buren era gerente de vendas em sua cidade natal, Lelystad, na Holanda. Em 23 de fevereiro de 2018, ele esteve ao lado dos pilotos de Fórmula 1 da McLaren, Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne, no lançamento do MCL33 no papel de um simulador oficial da McLaren. Van Buren, de 26 anos, venceu a competição de eSports inovadores da McLaren em 2017, batendo 30 mil outros candidatos, de 78 países, para ser coroado o “jogador mais veloz do mundo”.

Assista ao vídeo vencedor do Rudy.

Em janeiro de 2018, Van Buren atuou com sucesso contra pilotos profissionais no evento Race of Champions na Arábia Saudita, derrotando Lando Norris, Joel Eriksson e Timo Bernhard nas eliminatórias, garantindo o rigoroso processo de seleção usado pela McLaren.

Ben Payne, diretor de esports da McLaren, disse:

“A competição do ano passado provou que as habilidades aprendidas como jogador de corrida são transferíveis para o mundo real. Isso é único no gênero de corrida. Acreditamos que o eSports e o mundo real têm muito a aprender e dar um ao outro, o último ano foi apenas o começo “.

O ‘McLaren Shadow Project’ é um programa de corrida virtual que ilumina o mundo real da McLaren. O campeão do McLaren Shadow Project 2018 ganhará um lugar na nova equipe de eSports da McLaren e competirá online contra as melhores equipes do mundo. O vencedor também ganhará acesso ao programa de desenvolvimento de eSports da McLaren, bem como um invejável estoque de guloseimas.

Assista a corrida de Rudy.

Payne acrescenta:

“O McLaren Shadow Project será a competição de eSports de corrida mais aberta e inclusiva do planeta. Estamos procurando os mais talentosos corredores virtuais de todos os países e origens. Para tornar isso possível, fizemos parcerias com as maiores marcas de jogos de corrida do mundo – Real Racing ™ 3 no celular, Forza Motorsport no Xbox, simuladores de corridas de PC iRacing e rFactor 2. “

Para a McLaren, a inclusão de jogos mais casuais como o Real Racing ™ 3 é crucial. O finalista do ano passado, Henrik Drue, um cirurgião da Dinamarca, chegou à final apesar de nunca ter jogado um jogo de corrida no console ou PC. Ele passou a superar a maioria dos outros finalistas nos rigorosos testes cognitivos estabelecidos pela equipe da McLaren e mais do que se manteve na pista.

Zak Brown, CEO da McLaren Racing, disse:

“A primeira temporada provou que eSports são uma nova fronteira de talentos para o automobilismo e depois de ser pioneira no programa em 2017, a McLaren planeja desenvolver o conceito para gerar maior alcance e engajamento global na segunda temporada. Além disso, o programa eSports diversificado tem um benefício direto para as ambições inovadoras da McLaren, trazendo novos públicos, parceiros e talentos para o automobilismo. Ao ampliar várias plataformas em todo o mundo on-line, estabelecerá a McLaren como uma marca importante na comunidade de esportes motorizados.”

O McLaren Shadow Project é orgulhosamente apoiado pela Logitech G, HTC Vive, Sparco Gaming e Alienware.

Como entrar:

  • As eliminatórias globais de qualificação online começam em agosto de 2018 e acontecem durante todo o inverno. Você deve ter mais de 18 anos.
  • As baterias ocorrem em vários jogos, incluindo Forza Motorsport (Xbox One), Real Racing ™ 3 (móvel), iRacing e rFactor 2 (PC).
  • Os semifinalistas (móvel e consoles) serão convidados para a sede da McLaren na Inglaterra para competir por vagas nas finais. A final será em janeiro de 2019.
  • Qualificatórias selecionadas, semifinais e finais serão transmitidas ao vivo pela McLaren.
  • Entre em http://www.mclaren.com/esports .
Informe Publicitário

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.