NVIDIA e Ubisoft Apresentam o Futuro dos NPCs

Durante a GDC 2024, um teste inovador realizado pela equipe de desenvolvimento da Ubisoft revelou perspectivas futuras para NPCs (Personagens Não-Jogáveis), jogabilidade interativa e narrativa emergente, aproveitando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para jogos.
Desenvolvidos pela equipe da Ubisoft Paris, os NPCs NEO resultam de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa, incluindo a NVIDIA e a Inworld AI. O Engine de Personagens e a tecnologia LLM da Inworld capacitam os narradores a construir uma base de conhecimento abrangente e um estilo de conversa distinto para cada NPC. Por outro lado, o Audio2Face da NVIDIA, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, conferindo vida aos personagens.
Na GDC 2024, a Ubisoft demonstrou as capacidades desses NPCs NEO em três cenários distintos, destacando diversos aspectos de seus comportamentos, como consciência ambiental e contextual, reações e animações em tempo real, além de memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.
Essa tecnologia revolucionária permite que os designers de narrativa e animação combinem a previsibilidade dos jogos roteirizados com a espontaneidade das interações com os jogadores, abrindo novos horizontes para o desenvolvimento de jogos.
Através da tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NPCs NEO, Bloom e Iron, cada um com seu próprio histórico, conhecimento e estilo de conversa exclusivos, introduzindo-os de forma singular neste universo demonstrado no evento.
A Inworld AI também proporciona aos NPCs conhecimento intrínseco de seu entorno e respostas interativas, graças ao LLM. Enquanto isso, a tecnologia Audio2Face da NVIDIA oferece animações faciais e sincronização labial em tempo real para os dois personagens.
Além disso, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition, garantindo aos jogadores GeForce a melhor experiência de jogo possível, com suporte para DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex. Este driver também traz suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal com RTX, apresentando DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO, juntamente com suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, simplificando a experiência de jogo com ótimo desempenho e qualidade de imagem. Para obter o driver mais recente, os jogadores podem baixá-lo na guia “Drivers” do NVIDIA App, GeForce Experience ou no site oficial da NVIDIA.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!