20 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

NVIDIA e Ubisoft Apresentam o Futuro dos NPCs

Durante a GDC 2024, um teste inovador realizado pela equipe de desenvolvimento da Ubisoft revelou perspectivas futuras para NPCs (Personagens Não-Jogáveis), jogabilidade interativa e narrativa emergente, aproveitando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para jogos.

A Ubisoft está explorando novas abordagens de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, impulsionados pelo avanço das tecnologias generativas baseadas em IA. Os NPCs “NEO”, resultado de seu mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento, são concebidos para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens, ampliando assim as fronteiras da narrativa dinâmica e imersiva.

Desenvolvidos pela equipe da Ubisoft Paris, os NPCs NEO resultam de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa, incluindo a NVIDIA e a Inworld AI. O Engine de Personagens e a tecnologia LLM da Inworld capacitam os narradores a construir uma base de conhecimento abrangente e um estilo de conversa distinto para cada NPC. Por outro lado, o Audio2Face da NVIDIA, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, conferindo vida aos personagens.

Na GDC 2024, a Ubisoft demonstrou as capacidades desses NPCs NEO em três cenários distintos, destacando diversos aspectos de seus comportamentos, como consciência ambiental e contextual, reações e animações em tempo real, além de memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

Essa tecnologia revolucionária permite que os designers de narrativa e animação combinem a previsibilidade dos jogos roteirizados com a espontaneidade das interações com os jogadores, abrindo novos horizontes para o desenvolvimento de jogos.

Através da tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NPCs NEO, Bloom e Iron, cada um com seu próprio histórico, conhecimento e estilo de conversa exclusivos, introduzindo-os de forma singular neste universo demonstrado no evento.

A Inworld AI também proporciona aos NPCs conhecimento intrínseco de seu entorno e respostas interativas, graças ao LLM. Enquanto isso, a tecnologia Audio2Face da NVIDIA oferece animações faciais e sincronização labial em tempo real para os dois personagens.

Além disso, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition, garantindo aos jogadores GeForce a melhor experiência de jogo possível, com suporte para DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex. Este driver também traz suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal com RTX, apresentando DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO, juntamente com suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, simplificando a experiência de jogo com ótimo desempenho e qualidade de imagem. Para obter o driver mais recente, os jogadores podem baixá-lo na guia “Drivers” do NVIDIA App, GeForce Experience ou no site oficial da NVIDIA.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.