29 de maio de 2024
Escute este Post
CurtasDicas

Resolvendo o NAT Duplo no Xbox One

Se você estiver jogando online, talvez um dos problemas que você encontre com mais freqüência seja o NAT duplo no Xbox One. Essa falha faz com que os jogos online tenham um problema e não possam rodar normalmente. Em geral, o NAT duplo é o conjunto de uma configuração ruim da sua rede local e é por isso que queremos ajudá-lo a resolver esse problema para que você possa jogar nas melhores condições.

Então, preste atenção a este breve tutorial para resolver este breve revés. Mas, em primeiro lugar, começaremos explicando porque ocorre o erro generalizado de NAT duplo.

NAT Duplo no Xbox One

Em termos gerais e sem ir muito longe em detalhes técnicos, o erro NAT duplo ocorre porque há mais um roteador conectado na rede. É comum, especialmente na Espanha, que as empresas de telecomunicação nos forneçam um roteador e os usuários o complementem com outro roteador (extra) para ganhar força de sinal, dada a baixa qualidade daqueles fornecidos pelas operadoras. Como você pode ver, você já está descobrindo onde tudo isso nasce.

Isso faz com que, quando o console solicita um pacote de dados ao roteador extra, ele o solicite sob um ID de pacote para o roteador da operadora e este, por sua vez, o solicita à rede com outro ID. Então, essa incongruência de dados acaba gerando esse erro. O pior de tudo é que não existe uma solução simples que satisfaça a todos.

Resolva o Erro NAT Duplo no Seu Console

Vendo este panorama, você deve saber que não há “soluções mágicas”. Eu li e vi muitos tutoriais na rede e todos prometem soluções simples e fáceis, mas é claro, eles não duram com o tempo, então a única coisa que eles prometem é renovar o IP do Xbox One no roteador. Mas é claro, no momento e quando a máquina ou o DHCP do nosso roteador acabar alterando quaisquer dados, esse erro nos incomodará novamente; por exemplo, alterar a porta do console não garante que o erro não apareça novamente.

Mas não se preocupe, nós prometemos uma solução e aqui você tem três que irão trabalhar para você. Obviamente, nem todos podem se aproveitar deles.

  1. Conecte seu Xbox One por cabo diretamente ao roteador da sua operadora ou via Wi-Fi.
  2. Mude do roteador principal para um mais poderoso sem a necessidade de um terceiro adicional. Talvez seja o menos caro e o que menos pessoas usarão, mas é a melhor opção.
  3. Esta solução permitirá que você não faça nenhum desembolso em troca de perder alguma segurança. Para fazer isso, atribua um IP fixo ao seu roteador extra dentro do intervalo de IP do roteador da sua operadora, geralmente 192.168.1.XXX. Uma vez feito, entre no roteador da sua operadora e ative uma opção chamada DMZ para aquele IP que você acabou de designar.
Fonte: Generación Xbox

Adquira já

    

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

38 thoughts on “Resolvendo o NAT Duplo no Xbox One

  • Anônimo

    Não tenho dois roteadores e continuo com Nat duplo. O q seria?

    Resposta
    • Anônimo

      Provavelmente por trás do seu roteador existe um outro roteador, só que da empresa que lhe fornece internet geralmente acontece nos provedores locais que pegam um link de alta velocidade e distribui internet para os clientes com ips privados!

      Resposta
      • Anônimo

        E como solucionar nesse caso????

        Resposta
        • Sgt Rock 1967

          Precisaria saber como é a configuração da Internet da sua casa. Como é seu provedor, Local (município/bairro) ou um grande provedor? Compartilha essa conexão com vizinho ou parente? Sem dados fica complicado

          Resposta
          • Saulo

            Meu provedor é local e compartilho com parentes sim, tem como resolver?

          • Sgt Rock 1967

            Só falando com o provedor. precisa ter um único DHCP. Desculpe a demora. Estou de licença médica.

  • Arnaldo

    Valeu MUITO!!!! eu tenho um roteador conectado no modem da net e o cabo de rede sai do meu roteador pro meu xbox e sempre dava Nat duplo, eu pesquisei muito e não dava certo, ai eu fiz como vc falou peguei meu roteador e coloquei IP fixo 192.168.2.1 e coloquei esse IP no DMZ do roteador da net e no xbox one mandei verificar a Nat e abriu na hora!!!!

    Resposta
  • Breno

    Obg pessoal! Resolveu aqui fazer o item 3

    Resposta
  • José Antonio Motta Junior Motta

    Bom dia… estou tendo muito problema com meu nat. Quando desabilito a Upnp no reteador me dá nat restrito mas falha na UPnP e quando habilito dá Nat duplo…
    Tenho provedor de internet Fibra que utiliza um aparelho chamado ONU + um roteador Tp-Link.
    O problema é que não tenho acesso a essa ONU apenas ao roteador. Tentei colocar o ip fixo no roteador com a faixa da ONU e não aceita já que ele é o único que roteia a internet… Teria alguma solução para me ajudar???

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Caro, seu roteador é travado pela operadora, vc tem de pedir para que ajustem para o Xbox, vão reclamar e dizer que não podem… Mas é você quem paga, se não tiver acordo o jeito é trocar de operadora, claro, se houver outra operadora na região. Tenta usar o tp-link sem dhcp, só como ponto de acesso.

      Resposta
      • Anônimo

        me responda uma coisa, posso trocar o modo do roteador sem problemas? nao fico sem internet?

        Resposta
        • Sgt Rock 1967

          Mudar de que modo? Preciso entender melhor sua pergunta.

          Resposta
        • Anônimo

          você não deve mudar o modo do roteador. Possivelmente ficará sem conexão. Dependendo da sua operadora.

          Resposta
      • Anderson Teixeira hendz

        Saberia me dizer oq falar com a minha operadora oq pedir a eles pfv?? Já fiz de tudo abri as portas nos 2 modem já liberei ip de acesso já testei upnp, mas se conecto no modem deles principal a nat abre. Teve uma época que eu tinha apenas ipv4 abri as portas e funcionou dps atualizou junto com o ipv6 e começou a ficar fechado novamente

        Resposta
        • Sgt Rock 1967

          Vamos por partes. vc pode desabilitar o ipV6, pode desligar o DHCP no segundo modem, deixando com ponto de acesso. Se nada disso funcionar, vc deve dizer o que precisa claramente. Nat único no Xbox.

          Resposta
      • Anônimo

        Boa noite, se ele colocar como ponto de acesso irá perder a conexão. Os provedores usa o autenticador PPPoE.

        Resposta
    • Danilo

      estou com o problema nat duplo puxei um cabo da net do meu cunhado pro meu roteador Intelbras alguma ajuda

      Resposta
      • Sgt Rock 1967

        Desliga o DHCP do seu roteador. Os dois geradores de endereço de ip pode dar erro de Nat.

        Resposta
  • Anônimo

    Não tenho dois roteadores, apenas um, e tenho essa problema de nat duplo, como resolver???

    Resposta
  • Leidiane kuster

    Olá estou com nat duplo e estrito, porém o fornecedor disse que não sabe como resolver. O que devo pedir, qual a configuração pra isso? Por favor, disseram que não tem a opção de nat aberta…

    Resposta
  • Andre

    Bom dia to com esse problema de nat estruta e dupla liguei na minha operadora eles fizeram um ip fixo mudaram p ipv6 e continua na mesma ai eles falaram p mim ligar na Microsoft eu acha um absurdo isso minha net e de fibra e tem moldem e roteador janai sei oq fazer ne ahudem ai pfv

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Primeiro o modem e o roteador na sua casa estão com DHCP ligados? Como vc está com IP FIXO, provavelmente é configuração do modem e do roteador, vc usa cabo ou wi-fi. dê preferência a cabos, resolve muitos problemas.

      Resposta
  • Hugo Lopes

    sgt rock 1967 teria algum numero de whatsapp para me tirar algumas duvidas ?
    tenho uma internet local fibra optica que utiliza o aparelho ONU + roteador Tp-link e um ip fixo porem mesmo assim gera esse duplo nat, em contato com a prestadora foi me informado que as portas do roteador não são bloqueadas e que o meu próprio xbox pode estar duplicando o nat

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Quem duplica a nat é DHCP do modem e do Roteador. Tenta ligar seu Xbox via cabo no ONU, se der. Me procura na live, Sgt Rock 1967.

      Resposta
  • Gui

    Amigo, eu divido internet com o vizinho. O modem fica na casa dele, e na minha casa fica o roteador, como faço pra resolver esse problema no meu Xbox? Se eu puxar uma rede de fio do modem dele até meu Xbox em vez do meu roteador, resolveria? Obrigado desde já

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      Gui,
      Pode sim, em geral o problema de NAT Duplo acontece quando a rede tem dois provedores de DHCP (no seu caso o modem e o roteador), e na hora de procurar o gateway, a rede fica um pouco doida. Outra solução é não ter um DHCP no seu roteador, porém seus dispositivos estarão visíveis na rede do vizinho.

      Resposta
  • Carlos Henrique

    Olá, no meu caso uso uma Internet aqui do meu bairro, ela é via fibra, a fibra chega na minha casa, passa por um conversor e desse conversor é ligada no roteador, tenho um cabo direto desse roteador deles para meu Xbox, já abri as portas e fiz de tudo nesse roteador, mas fica sempre com Nat estrita/duplicada, há algo q eu possa fazer pra resolver?

    Resposta
    • Sgt Rock 1967

      O Problema é que para ir para a “Internet” seus endereços passam pelo IP do provedor do bairro. Ele deve ter um DHCP para a rede de clientes e vc deve estar criando uma na sua casa. Acaba sendo no mínimo dois roteadores. O Conversor só tem um porta de rede? Faz um teste ligando o Xbox direto nele.

      Resposta
      • Anônimo

        a onu ( conversor ) que ele se refere deve estar em Bridge. e a autenticação é feita no roteador. Ele precisa do usuario e senha do provedor para tentar autenticar o pppoe. Alguns provedores entraga DHCP, mas é raríssimos casos.

        Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.