Samsung com Marina Correia – Cobertura BGS 2023
Um dos maiores estandes da BGS 2023, com 1000 m², com diversos lançamentos que envolvem o mundo gamer, a Samsung começou a feira com uma coletiva de imprensa que trouxe para os jornalistas gamers grandes novidades. E aproveitamos a oportunidade para entrevistar a Gerente de Monitores da Samsung, Marina Correia.
Nós Nerds: Quais são os lançamentos que a Samsung trouxe para a Brasil Game Show?
Marina Correia: Este ano nós trouxemos dois lançamentos. O primeiro é o monitor Odyssey Ark 2ª Gen, uma evolução do modelo lançado no ano passado, mantivemos a enorme tela de 55″, 4K, 165 Hz e 1 milissegundo de resposta. Como novidade, o Ark passa a receber 4 fontes de vídeos independentes, com isso você pode dividir a tela em quatro partes e simular o uso de 4 monitores em um só. Essas fontes podem ser uma TV a cabo, dois PCs e um console ou qualquer configuração que use as três portas HDMI e uma Display Port. E caso você esteja preocupado em como controlar tudo isso, o Ark tem incorporado nele um chaveamento KVM, que possibilita o controle de todas as telas somente com um mouse e teclado.
O outro lançamento que a Samsung trouxe é o Odyssey Neo G9 de 57″, resolução de duas telas 4K lado a lado, 240 Hz e 1 milissegundo de resposta. Com a proporção de 32:9, nós exageramos na resolução, o que resultou na experiência de duas TVs de 32″ combinadas.
NN: Isso proporciona um campo de visão e imersão enorme para jogadores de FPS e corrida, por exemplo?
MC: A imersão foi muito aprimorada com o tamanho da tela do Neo G9, e com a curvatura de 1.000 de raio, que acompanha o ângulo de visão do ser humano, o que não causa um afadiga ocular, pois o usuário vai ver todo o conteúdo da tela de uma única vez.
NN: Voltemos ao Ark, nas suas duas configurações dividindo a tela, tanto a horizontal, como a vertical, como é feito controle do monitor e das opções de tela?
MC: O Ark vem com o Ark Dial, como na sua versão anterior, que permite configuração do tamanho de tela, quantidade de telas no multiview, a divisão de telas e o tamanho de cada entrada de vídeo, você pode usar uma entrada de vídeo maior e três menores na mesma tela.
NN: Esses monitores estão disponíveis?
MC: Sim, eles estão disponíveis desde o primeiro dia da BGS no mercado brasileiro, no nosso site ou nos parceiros varejistas.
NN: Qual é o preço destes monitores?
MC: O Ark está por R$ 21.499,00 e o Neo G9 está custando R$ 18.999,00.
NN: Este monitor aqui ao lado é o Neo G9?
MC: Não, este é o Odyssey OLED G9, este monitor foi lançado em agosto, ele tem um painel OLED de 49″, o que permite tons escuros mais nítidos, com um contraste muito maior.
NN: O OLED G9 tem 49″ de tela e o Neo G9 tem 57″ de tela, como o tamanho é medido em diagonal, significa que o Neo G9 é um pouco maior e mais largo, correto?
MC: Isso mesmo.
NN: Mais alguma novidade neste ano ou esperamos a CES de 2024?
MC: Esperamos a CES. Não podemos dar spoiler, mas podemos garantir que vamos entregar novidades para os consumidores brasileiros.
NN: Muito obrigado pela sua atenção.
MC: Nós é que agradecemos.
Informe Publicitário
Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!