24 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Samsung com Marina Correia – Cobertura BGS 2023

Um dos maiores estandes da BGS 2023, com 1000 m², com diversos lançamentos que envolvem o mundo gamer, a Samsung começou a feira com uma coletiva de imprensa que trouxe para os jornalistas gamers grandes novidades. E aproveitamos a oportunidade para entrevistar a Gerente de Monitores da Samsung, Marina Correia.

Nós Nerds: Quais são os lançamentos que a Samsung trouxe para a Brasil Game Show?

Marina Correia: Este ano nós trouxemos dois lançamentos. O primeiro é o monitor Odyssey Ark 2ª Gen, uma evolução do modelo lançado no ano passado, mantivemos a enorme tela de 55″, 4K, 165 Hz e 1 milissegundo de resposta. Como novidade, o Ark passa a receber 4 fontes de vídeos independentes, com isso você pode dividir a tela em quatro partes e simular o uso de 4 monitores em um só. Essas fontes podem ser uma TV a cabo, dois PCs e um console ou qualquer configuração que use as três portas HDMI e uma Display Port. E caso você esteja preocupado em como controlar tudo isso, o Ark tem incorporado nele um chaveamento KVM, que possibilita o controle de todas as telas somente com um mouse e teclado.

O outro lançamento que a Samsung trouxe é o Odyssey Neo G9 de 57″, resolução de duas telas 4K lado a lado, 240 Hz e 1 milissegundo de resposta. Com a proporção de 32:9, nós exageramos na resolução, o que resultou na experiência de duas TVs de 32″ combinadas.

NN: Isso proporciona um campo de visão e imersão enorme para jogadores de FPS e corrida, por exemplo?

MC: A imersão foi muito aprimorada com o tamanho da tela do Neo G9, e com a curvatura de 1.000 de raio, que acompanha o ângulo de visão do ser humano, o que não causa um afadiga ocular, pois o usuário vai ver todo o conteúdo da tela de uma única vez.

NN: Voltemos ao Ark, nas suas duas configurações dividindo a tela, tanto a horizontal, como a vertical, como é feito controle do monitor e das opções de tela?

MC: O Ark vem com o Ark Dial, como na sua versão anterior, que permite configuração do tamanho de tela, quantidade de telas no multiview, a divisão de telas e o tamanho de cada entrada de vídeo, você pode usar uma entrada de vídeo maior e três menores na mesma tela.

Samsung. Imagem ilustrativa
Odyssey Ark 2nd Gen. Abaixo o Ark Dial e o hub de conexões

NN: Esses monitores estão disponíveis?

MC: Sim, eles estão disponíveis desde o primeiro dia da BGS no mercado brasileiro, no nosso site ou nos parceiros varejistas.

NN: Qual é o preço destes monitores?

MC: O Ark está por R$ 21.499,00 e o Neo G9 está custando R$ 18.999,00.Samsung. Imagem ilustrativa

NN: Este monitor aqui ao lado é o Neo G9?

MC: Não, este é o Odyssey OLED G9, este monitor foi lançado em agosto, ele tem um painel OLED de 49″, o que permite tons escuros mais nítidos, com um contraste muito maior.

NN: O OLED G9 tem 49″ de tela e o Neo G9 tem 57″ de tela, como o tamanho é medido em diagonal, significa que o Neo G9 é um pouco maior e mais largo, correto?

MC: Isso mesmo.Samsung. Imagem ilustrativa

NN: Mais alguma novidade neste ano ou esperamos a CES de 2024?

MC: Esperamos a CES. Não podemos dar spoiler, mas podemos garantir que vamos entregar novidades para os consumidores brasileiros.

NN: Muito obrigado pela sua atenção.

MC: Nós é que agradecemos.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.