Escute este Post
EscritosGames e Tech

Ship Graveyard Simulator 2 – Voltei ao Desmonte

Depois de algum tempo distante, voltei a relaxar simulando uma das profissões mais perigosas do mundo: o desmantelamento de navios em Ship Graveyard Simulator 2, o jogo do estúdio polonês Games Incubator, publicado pela Ultimate Games S.A. A quem agradeço imensamente pela oportunidade de voltar à saga.

Para quem não sabe, o desmanche de navios é realizado em algumas praias do mundo por trabalhadores muito corajosos, pois existem muitos perigos na atividade, e alguns deles são demonstrados no game. Eu tive a oportunidade de jogar o primeiro jogo da série, que também já podia “matar” seu personagem. Que, na verdade, acordava no quarto após qualquer acidente.

Ship Graveyard Simulator 2 teve uma melhora gráfica, tornando a experiência mais próxima da realidade, com texturas que se assemelham a metal, madeira e plástico. O jogo também incluiu missões para cada navio que você compra para desmanchar.

Em geral, são três missões para cada navio, que dão boas recompensas em dinheiro cada vez que você as completa. Mas como se completam essas missões? Não é nada complicado: basta recolher e entregar as matérias-primas que cada contrato exige. Porém, algumas dessas matérias estão em um palete ou são equipamentos pesados demais para serem colocados no seu caminhão.

Ship Graveyard Simulator 2. Imagem ilustrativa
Trabalhar de noite em navios não é muito seguro, mas relaxa que é uma maravilha…

Sim, agora, ao invés de uma pick-up, você tem um caminhão no qual você lança, mesmo a grandes distâncias, pacotes de até 60 kg de materiais. Tá bom, não é realista fazer isso a grandes distâncias, mas seria muito chato ter de se mover até o caminhão toda vez que você atinge esse nível de carga pessoal.

Depois que você liberar o caminho para acessar os paletes e os equipamentos pesados, o que deve ser feito por cima, o guindaste pode retirar essas partes e levá-las diretamente para o depósito.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Você fará o mesmo com toda a matéria-prima que está no seu caminhão, e no depósito haverá um mini-jogo que fará a separação dos materiais recolhidos do navio.

Com o dinheiro da venda das matérias separadas, você pode comprar os esquemas de novas ferramentas e também novos navios para desmanchar. Porém, precisará de matéria-prima para construir as novas ferramentas.

Ship Graveyard Simulator 2. Imagem ilustrativa
Confesso, joguei duas vese a fase. Eu vendi os itens do contrato na primeira vez.

O jogo continua muito bom de se jogar, trazendo um grande relaxamento ao baixar a marreta em um navio e vê-lo se desmanchar na sua frente.

Ship Graveyard Simulator 2 foi lançado para PS5 e Xbox Series X|S no dia 6 de setembro, depois do sucesso no PC. Esta semana, pretendo jogá-lo em Live.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.