15 de abril de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Skull and Bones – Velas e Bandeiras com Ossos ao Mar!

E finalmente, os fãs de piratas e batalhas navais podem voltar a controlar seus navios (sim, NAVIOS) no jogo da Ubisoft, Skull and Bones. Que será lançado amanhã, sexta-feira, 16 de fevereiro, no PC (Epic Games Store e Ubisoft Store), PS5 e Xbox Series X|S. Recebemos da Ubisoft uma versão completa para jogar, já que tínhamos participado do Beta Aberto.

Este jogo é do tipo que merece várias postagens aqui no site, pois cada vez que você se lança em novos mares, conhece novas aventuras para sua tripulação. E, portanto, falarei mais, neste texto, sobre o início da saga da Capitã Rocker (eu sei, nada criativo).

A história do jogo começa com uma grande batalha naval, da qual você consegue afundar algumas naus inimigas, apenas para ser cercado por uma grande frota e ser destroçado por seus canhões. Quando você descobre que sobreviveu à batalha, acordando sobre um pedaço do navio, você começa a configuração do personagem e logo depois se torna líder de uma pequena tripulação (Isso não é Spoiler, está no Beta Aberto e em vários trailers).

Daí, sua vida de pirata é preenchida de missões para poder encontrar ou comprar projetos de navios, armas e equipamentos. O mapa do jogo é repleto de tarefas que podem ser executadas por você ou por uma equipe de até três navios, onde todos receberão uma mesma parte de bônus. E antes que você ache que pode se unir a dois amigos que já estão muito à frente no jogo e se dar muito bem… A Ubisoft não permite viagens rápidas entre os locais dos jogadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A primeira base pirata que você chega é dominada pelo pirata Scurlock, e nela, você terá acesso a diversos serviços úteis para sua evolução, como carpinteiro, carpinteiro naval, ferreiro e outros. E também são nesses locais que receberá as missões para sua evolução. Claro que cada local que você chegar, como entrepostos, receberá missões relativas ao grupo que controla este local.

Uma questão interessante no jogo é que você pode enviar para o reino de Poseidon qualquer navio que passar na sua frente. Porém, é interessante manter algumas relações pacíficas com um grupo ou outro, mas vou falar mais sobre isso adiante, pois preciso saber se vai fazer muita ou nenhuma diferença.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Caso você comece a mandar muitos navios para o fundo do mar, sua reputação com aquele grupo será marcada como um navio “do mal” e você será atacado por vários navios deste grupo no jogo, o que pode se tornar caótico, caso você faça isso com dois grupos ao mesmo tempo.

As armas do seu navio podem ter uma variedade de acordo com o tamanho dele. Nos primeiros, você pode colocar até três tipos de armas, e cada uma delas pode ser totalmente diferente da outra.

Skull and Bones. Imagem ilustrativa
A arca, nos entrepostos, serve para acessar seu depósito e (salva)guardar seu itens.

O jogo tem muitas nuances, que pretendo entender mais antes de explicar para vocês ou de dar dicas. Por enquanto, falarei apenas de dicas iniciais:

  • Mantenha-se perto da sua base inicial para ter a segurança de encontrar inimigos no seu nível, até estar seguro e com kits de recuperação para se manter vivo.
  • Não deixe nada para trás; pegue qualquer coisa boiando e que seja deixada pelos navios afundados.
  • Quando começar a encontrar os entrepostos, use a arca para deixar em segurança seus espólios. Caso seja afundado, você pode ter problemas para voltar ao lugar e pegar seus itens.
  • No início do jogo, evite eventos que aparecem no mapa. Alguns são bem desafiantes e podem ser frustrantes.
Skull and Bones. Imagem ilustrativa
Navegando com um amigo. A dificuldade aumenta, mas os loots são compartilhados. Estou com um padrão de vela do Ubisoft Connect.

Em breve, voltarei com mais informações sobre Skull and Bones.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.