24 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

Sumo Digital Compra Estúdio de Dear Esther

Depois de anunciar em setembro passado uma pausa para a saúde mental e falta de estabilidade econômica, o estúdio The Chinese Room retorna à cena anunciando sua aquisição pela Sumo Digital, responsáveis por Crackdown 3, Dead Island e Forza Horizon 2. Dessa forma, tanto Dan Pinchbeck quanto Jessica Curry, fundadores da The Chinese Room, se juntarão à equipe da Sumo Digital como diretor criativo e compositora, respectivamente. Uma possibilidade que eles já contemplavam em setembro, quando perceberam que liderar um estúdio de videogame independente com poucos recursos pode gerar um grande estresse na vida.

The Chinese Room é colocado no mapa graças ao gênero de Walking Simulator, que colheram bons comentários nos últimos anos, mas Dan Pinchbeck sentiu que já tinha explorado tudo o que ele poderia dar, por isso, para o seu próximo projeto necessitava um financiamento muito mais sólido e confiável. É por isso que depois de fazer uma pausa eles saíram em busca de um estúdio para financiá-los, e essa compra foi o resultado.

“O Sumo nos fornecerá o suporte e a experiência que eu estava procurando para levar o Chinese Room ao próximo nível. Nosso objetivo é construir a reputação que conquistamos, criar um estúdio de nível mundial que produz jogos arriscados e imaginativos “.

Graças a este impulso econômico e segurança renovada, Pinchbeck já confirmou que está trabalhando em novos conceitos, bem como discutindo com diferentes parceiros sobre alguns jogos que estão em vários estágios de desenvolvimento. Da parte do Sumo eles não poderiam estar mais entusiasmados com a incorporação:

“Nossa intenção é deixar que Pinchbeck e sua equipe continuem criando jogos únicos e inovadores. O estúdio tem uma reputação impecável, e sua aquisição melhorará as capacidades do próprio Sumo. Ter um estúdio no sul da Inglaterra também abre novas portas para nós e temos certeza de que oportunidades interessantes serão criadas. “

Parece que a história do The Chinese Room terminou em um final feliz e eles conseguiram a associação que estavam procurando para continuar sobrevivendo. Será que vamos ver um título dele no futuro próximo? A Microsoft teria a possibilidade de concorrer exclusivamente com ele devido a sua proximidade com a Sumo Digital? O futuro dirá.

Fonte: Generación Xbox

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.