Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos – Diverte os Fãs de Tower Defense
Mônica e sua turma estão presentes na vida dos brasileiros já há vários anos. Alguns jogos da turma já foram lançados por aqui na era dos 8-bits, no Master System, mais especificamente. E quando esse novo game foi anunciado, muita gente, eu incluso, esperava um game que mostrasse as características da turma em algum tipo de aventura, mas isso não aconteceu.
A Turma Entra em Ação
A aventura começa com a destemida usuária do coelho azul apreciando o seu reino da Rua do Limoeiro quando de repente, uma estrela cai do céu. A visitante então pede ajuda de Mônica para poder voltar aos céus, e apresenta um castelo, que pertencia a um antigo povo do reino. Nesse momento, o castelo é atacado por soldados de sujeira e cabe ao jogador proteger o castelo.
Essa é a premissa básica do game e tudo que há nele. É um tower defense que não utiliza as características próprias dos personagens do universo de Mauricio de Sousa. O que muda entre é a aparência e só. A parte boa disso é que o game te permite escolher qual o personagem a ser jogado, mas o segundo sempre será aleatório.
Há presente no game diversos personagens clássicos da turma, como o Astronauta, Franjinha, Bidu e vários outros, totalizando 16 personagens. Particularmente eu fiquei bastante frustrado de saber que aquilo era basicamente uma skin, então não senti a necessidade de correr atrás para liberar outros personagens.
Ative Esses Canhões
Escolhido o personagem é hora de ir pra ação. Que é defender o castelo. Sempre. Para isso o jogador deverá preparar as balas, que possuem três tipos diferentes, preparar a pólvora – usada para disparar o canhão – e limpar a arma após ativá-la. Para os fãs do gênero é um prato cheio, para os demais, não é tão divertido assim.
O game possibilita a jogatina para até 4 pessoas simultaneamente, mas infelizmente eu não pude experimentar essa opção. Porém, acredito que deve ser muito mais agradável de se apreciar o jogo com os amigos.
A trilha sonora do game não chama tanta a atenção, mas também não atrapalha. Ela está ali para criar um clima, tanto quanto o soar do sino, que anunciam as hordas inimigas. Mas fora isso, é totalmente esquecível.
Os gráficos do castelo, de fundo e dos inimigos é extremamente bem feito, com uma arte pixelizada muito bem feita. Mas os personagens da Turma parecem destoar de todo o resto, e são formados de pixel minimalistas. Eles são sim reconhecíveis, mas nada além disso, acredito que eles poderiam ter ficado melhores.
Defenda o Castelo!
Se você for um fã do gênero Tower Defense, então Turma da Mônica e a Guarda dos Coelhos é um prato cheio, mas se não curte ou não tem paciência, passe longe. O game recebeu certa atenção da mídia por conter personagens clássicos da infância de muita gente como protagonistas, se fosse um outro elenco, passaria baixo do radar de muita gente.
A Maurício de Souza Produções prometeu que em 2019 seriam lançados uma série de produtos com a marca Turma da Mônica, então só nos resta esperar por algum outro game que faça jus as características da turma da Rua do Limoeiro.